Para Ouvir: Arctic Monkeys


Vocês já ouviram falar desses bonitinhos ae de cima? São os Arctic Monkeys! Uma banda indie rock britânica formada em 2002, que conheço faz uns 3 anos e que gosto muito.
Eles alcançaram o sucesso com o single "I Bet You Look Good on the Dancefloor", que por sinal é ótima, e tocaram-a na abertura das Olímpiadas do ano passado, não sei se vocês viramSeu álbum de estréia Whatever People Say I Am, That's What I'm Not, lançado em janeiro de 2006, tornou-se o álbum de estréia vendido mais rápido na história da música britânica, ultrapassando Definitely Maybe do Oasis e continua a ser o mais rápido vendido álbum de estréia de uma banda no Reino Unido.
São bem conhecidos por terem as letras de suas músicas bem grandinhas hehe
O álbum que mais gosto deles é o Humbug, 
que foi produzido na casa do James Ford, vocalista do Queens Of The Stone Age. É um álbum considerado por eles mais sombrio. Suas músicas mais conhecidas do Humbug são Crying Lightning e Pretty Visitors.


- Os Integrantes -


Alex Turner de 27 aninhos é o guitarrista e vocalista do Arctic Monkeys. Ele é o principal compositor da banda e já teve seu livrinho de letras roubado. Então teve escrevê-las tudo de novo mas no final saíram completamente diferentes das originais, porém únicas.


Nicholas O'Malley de 28 aninhos é o atual baixista do Arctic Monkeys. Ele entrou só como substituto no começo mas acabou tirando os sapatos e ficando na banda hehe E que incrível: diz ele que aprendeu a tocar todas as músicas em DOIS DIAS para poder entrar no tour!


Matthew Helders de 27 aninhos é o atual baterista da banda. Na verdade ele só ficou com essa posição pois no começo ninguém sabia tocar nada. Ele gosta muito do Queens Of The Stone Age e é DJ, sendo que já remixou singles de bandas como The Hives e We Are Scientists.



Jamie Cook de 28 aninhos é o atual guitarrista da banda. Ele era vizinho do Alex Turner e aprenderam juntos a tocar guitarra.
Possui o apelido de “Cookie” e é considerado o membro mais sincero e direto da banda, já tendo falado abertamente o quanto odeia a imprensa.

Depois de conhecer um pouco de cada um dos integrantes temos que ir para o mais importante que é escutar as músicas hehe Vou mostrar aqui três das que mais gosto:






Espero que gostem!
Em minha opinião é sempre bom conhecer bandas novas pois ae quando você ligar seu Ipod tem uma música diferente pra ouvir, não vai ficar mais naquela sequência que nunca muda. Vamos procurar mais, ouvir mais coisas legais. As músicas estão mudando, o jeito que as pessoas às fazem também, e olha que não é pra melhor. Por isso temos que correr atrás dos poucos bons que tem hehe
Beijos da Babis :)

Arquivado em:   ,