Eae, de que cabelo eu vou?



Pelo título do post parece que estou me referindo só à mim, mas muitas pessoas tem dúvidas na hora de dar aquela mudada no corte das madeixas.
Estou querendo cortar meu cabelo pois o comprimento até o meio das costas (onde esta no momento) me incomoda. Em outras pessoas, dependendo acho até bonito mas quando passa da cintura já é exagero. Já messo 1,58 de altura, com esse comprimento que estou, dá a impressão de ser mais baixa ainda!
O curtinho esta na moda e a novela que aderiu essa tendência capilar foi a Sangue Bom, com a atriz principal Amora, a mãe do noivo da mesma Verônica e a Giane com estilo mais boyish, entre outras pois são muitas.


Ambos são cortes despojados, modernos e assimétricos. Percebe-se facilmente a assimetria no da Verônica (o primeiro).
1 - Ar mais romântico;
2 - Clássico Chanel, porém moderninho;
3 - Sofisticado e prático.

São tantas possibilidades para quem quer meter a tesoura sem dó nos fios que ficamos até loucas. Eu sou daquelas que gosta muito de uma mudança, odeio ficar na mesmice.
Sempre quis cortar Chanel mas dizem que não ficaria bom em mim porque meu cabelo tem muito volume, então sempre optei pelo corte um pouco à cima do ombro.

Meu cabelo curto e comprido
Não há comparação em relação a praticidade, o cabelo curto é muito mais. Porém, quando faz frio você sente falta: "cadê a cobertinha de cabelos que minha nuca tinha?" Mas isso pode ser resolvido com um cachecolzinho. E na hora de lavá-lo pela primeira vez? Parece que falta algo hehe

"Poxa Babis, esqueceu de dar dica para as que gostam de cabelão ):" Que nada! Não esqueço.


Para os cabeloncios a tendência é o jogado para um lado e preso do outro mostrando os brincos ou ear cuffs. Também é bom apostar em acessórios punks, pois esta bem em alta ainda. Eu uso muito o jogado para o lado mas não aprendi um jeito de prendê-lo do outro, infelizmente.
O estilo conhecido como 'vaca lambeu' é trend, acreditam? É chamado de Sleeky Hair e muitas celebridades estão usando. Eu não vou aderi-lo mas cada um com seu cada um hehe
Bom, eu estou pensando em cortá-lo curtinho mesmo e descolorir as pontas, o que vocês acham?
Todo mundo diz para eu não fazer isso porque ta bonito assim, mas quem gosta de mudar os cortes sabe, é difícil deixar do mesmo jeito hehe
Beijos da Babis! (:

Arquivado em: