Padrões de Beleza


Fiquei três dias sem aparecer aqui, mas não por falta do que postar (pois tenho vários DIY's legais e outras idéias) ou porque não quero, é por causa do meu trabalho que está ocupando a maior parte do meu tempo. Bom, nunca pensei que eu fosse fazer algum dia um post de texto mas a minha angústia com meu corpo me fez fazê-lo. Quando eu estava no fundamental era muito julgada por ser magra demais. Enquanto as meninas já tinham o corpo todo formado eu ainda levo comigo essas pernas finas e aparência de 12 anos, sendo que vou fazer 18.
No ensino médio não acontecia mais, pensei até que nunca fosse mais passar por isso. Só que agora no meu trabalho sinto que tudo está voltando a tona de novo.
Adoro as meninas lá da loja, são umas fofas e não são elas que me julgam. Uma moça foi lá mostrar as roupas que ela vende e recebi comentários do tipo "Você é tão pequenininha", "essas roupas não cabem em você, tem que ser tamanho PPPP". Virei um micro-organismo microscópico pra usar esse tamanho de roupa inexistente? E essas coisas estão me fazendo olhar no espelho e me ver um cabide, sendo que fazia tempo que não me via deste modo. Por isso resolvi que quero fazer academia a partir de semana que vem.
Sei que devemos gostar de como somos mas pra mim já deu. Não vou fazer isso para agradar os outros mas para me sentir bem, pois academia é saúde também. E estava pensando em mostrar aqui no blog a minha rotina lá e as mudanças que, se Deus quiser terei. Vai ser bem legal e assim terá uma nova categoria aqui hehe
Cheguei a conclusão de que, se você não tiver o padrão de beleza que a sociedade acha ser o certo, sempre será julgado, ou por ser magro demais ou gordo demais. E ao invés de ficarmos deprimidos, temos que levar esses comentários como força.
Beijos da Babis! (:

Arquivado em:   ,