Para Ouvir: Placebo


Já ouviram falar sobre o Placebo? Não o remédio mas a banda hehe Eu ouço-a desde a 7ª série do fundamental e amo. Ocorreram várias mudanças no decorrer dos anos como na troca de baterista, nas músicas e até no estilo do vocalista, o lindo Brian Molko (de camisa preta aberta na foto).
O estilo de música que eles tocam é rock indie, alternativo e alguns dizem ser gótico mas não considero esta opção.
A banda foi formada em 1994 em Londres mas como cada integrante é de um lugar, a mesma é considerada européia.
Gravaram o primeiro álbum Placebo, e logo alcançaram um enorme sucesso pela Europa, por onde já estavam fazendo a própria turnê. Nesse início de carreira, a banda chegou a abrir shows para David Bowie e fizeram uma ponta no filme Velvet Goldmine atuando como uma banda fictícia chamada The Flamming Creatures. Eles já tem 6 CD's lançados.
O último, Battle For The Sun teve muitas criticas negativas por ser bem diferente dos outros. Concordo com eles que mudar é sempre bom mas algumas músicas não ficaram boas mesmo.
Suas músicas mais conhecidas são Every Me, Every YouPure Morning, 36 degrees e Nancy Boy.

- Os Integrantes -



Brian Molko de 40 aninhos (sim gente, aninhos hehe) é o vocalista, guitarrista e tecladista da banda. Brian foi muito represado pelos pais e estes fizeram de tudo para que ele seguisse uma carreira tradicional, como a do pai bancário, porém foi tudo em vão. Molko descobriu seu amor pela música na faculdade, onde cursava Artes Dramáticas. Ele teve um filho com Helena Berg, fotógrafa, chamado Cody de 8 aninhos, que é uma fofura!


Stefan Olsdal de 39 aninhos é o atual baixista da banda. Conheceu Brian quando se mudou para Luxemburgo para estudar em uma escola de lá. Começou a praticar música no grupo musical desta mesma escola mas se mudou novamente. Quando foi para Londres, reecontrou Brian que o chamou para entrar na banda, antes chamada Ashtray Heart.


Steve Forrest de 26 aninhos é o atual baterista da banda, após 2 trocas hehe Ele entrou em 2007 depois que o Steve Hewiit se retirou do Placebo para ficar em sua outra banda. Achei legal que eles conseguiram um com o mesmo nome assim os fãs não se confundem tanto hehe
Ao contrário dos antigos bateristas ele toca com a mão direita ao invés da esquerda.

Agora vamos com algumas músicas deles, vou colocar as minhas preferidas e espero que curtam hehe





Tem gente que acha que a banda é gay pois o Brian já teve um caso com o Stefan. Porém, agora ele namora um mulher. Não tenho preconceito algum, e se estivessem juntos ainda problema é deles, ué! Gosto das músicas e não nego por causa da opinião dos outros.
Beijos da Babis! (:

Arquivado em:   ,