Invasão dos 60


Eu hein! Twiggy, o que você esta fazendo aqui? Alguém te chamou?
Os anos 60 estão invadindo não só o Just Babis mas também a moda de hoje em dia. Vocês por um acaso sabem quem é esse mocinha da foto que sentou e ficou?
Lesley Homby, conhecida como Twiggy (inglês = palito) por ser magrinha demais, é considera a primeira top model do mundo e a mais famosa dos anos 60. Pelas menininhas descoladas daquela época, ela era sua musa-mor. Quem nunca viu esse rostinho em alguma estampa de camisa ou mesmo em imagens de Tumblr?
Seus vestidinhos com formatos geométricos, curtinhos e que não marcam nada do corpo voltaram com tudo, mas agora combinados com acessórios moderninhos e futuristas. Vamos dar uma bisoiada!


1º look - Colar de gola, vestido geométrico, meia-calça e ankle boot. Eu achei esse look bem 'bonequinha'. Não sei se dá para reparar mas este vestido é de veludo, unindo assim duas tendências. O colar e a bota pesada foram o que deram a diferença no look.
2º look - Vestido geométrico, óculos retrô meio futurista e sandália. Este foi meu preferido! Achei simples porém fofo.
3° look - Vestido geométrico, óculos futurista, sandália. Achei bem lindo este também.

Vai de cada um né pessoal. Pra quem gosta de marcar alguma parte do corpo como a cintura, etc, não indico ele pois é totalmente reto. Fica muito bom em mulheres altas e para as baixinhas é bom sempre usá-lo com um sapato alto como os dois últimos looks.


Outra invasão é romântica como as roupas de Catherine Deveune. Peças em modelagem A estão em alta, principalmente looks como este da diva à cima.
Agora eles serão mais usados em candy colors e com detalhes fofos como uma sapatilha, pulseira, brinco ou  até mesmo penteado.
Procurei alguns para mostrar à vocês e que em minha opinião, esta trend será usada desta forma mais moderninha.


1º look - Saia modelagem A, camisa de nózinho, óculos retrô e sapato vermelho lindo de salto anabela. Eu simplesmente amei este look! O coque ajudou a tornar o look ainda mais romantiquinho e a bolsa deu aquela diferença para não ficar uma coisa só vermelho e verde.
2º look - Blusa manga longa de renda, saia candy color modelagem A e salto florido. Dos três looks este é o mais romântico de todos e foi o único que achei com algo de cor açucarada hehe Muito fofo por sinal!
3º look - Camisa soltinha, saia modelagem A e sandália. Estou enganada ou esta sandália é a mesma do último look sobre os vestidos geométricos? Duelos à parte hehe este o mais 'formal'. Dependendo dá pra usar para ir ao trabalho. Achei ele lindo! O maxi colar deu um 'tchan' à mais.

Pelo que perceberam os anos 60 voltam com tudo e mais um pouco. Mas cada uma de nós devemos dar à ele um toque só nosso, um diferencial. Estamos em 2013 gente! Podemos nos vestir da forma que quisermos então bora juntar tendências, testar novidades hehe
Beijos da Babis! (:

Arquivado em: