Livro: Artemis Fowl - O menino prodígio do crime


Editora: Galera Record | 56 páginas | Livro no Skoob

Esse livro eu ganhei da minha irmã. Já li ele mais de 5 vezes pois é um verdadeiro vício. O meu exemplar é em forma de quadrinho mas tem o normal também.

- Sinopse -
Artemis Fowl é a história de um garoto diferente. O autor criou um anti-herói mal-humorado e pessimista que, com apenas 12 anos, é um gênio do crime. Misturando ação, internet e magia, Artemis Fowl vem conquistando uma legião de leitores em todo mundo.
Artemis é o único herdeiro do clã Fowl, uma lendária família de personagens do submundo, célebres na arte da trapaça. O garoto imagina um plano para recuperar a fortuna de sua família, após o desaparecimento misterioso de seu pai. Seu plano poderia derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra entre espécies.
O garoto começa a pôr seu plano em prática em Ho Chi Minh, a calorenta capital do Vietña, em pleno século XXI. Lá, aliando tecnologia de ponta a seus dons criminosos, ele chantageia uma fada decadente para roubar seu Livro, objeto que permitirá desvendar os segredos do Povo das Fadas e descobrir onde esse povo guarda uma enorme reserva de ouro. O único problema é que o Livro está em gnomês - o idioma das fadas, um alfabeto ancestral, jamais decifrado por um humano. De volta à sua segura mansão na Irlanda, ele trabalha freneticamente, com a ajuda de seu superpotente computador, até conseguir desvendar o código e traduzir o texto. Mais isso é só o início.

- Resenha -

Artemis é um garoto muito inteligente e após ele conseguir o Livro das Fadas com uma gnoma em troca de tirar todo o álcool que ocupava o sangue dela, ele ficou tentando desvendar cada palavra que estava escrita no mesmo. Depois de muito ele conseguiu descobrir uma ligação entre a escrita egípcia e a do povo, sabendo agora o que revela o livro.
Com seus estudos sobre o povo ele resolveu capturar uma criatura das fadas para se tornar o maior ladrão inter espécies do mundo. Mas ele acabou capturando Holly, a única fêmea que trabalhava na Recon, uma elite da polícia que pegam trolls e globins bandidos. Para que Holly seja salva, seu chefe o Sr. Raiz negocia com Artemis, e o mesmo pede 1 tonelada de ouro 24 quilates em troca, para assim aumentar a fortuna de sua família.
Porém o povo é muito astuto, será que Artemis conseguirá o que quer? Para isso vocês tem que ler hehe.
Eu achei o livro muito bom. Ainda só tenho o primeiro volume mas pretendo ter os outros. Achei muito interessante que, como na imagem 2, o livro mostra a ficha de alguns personagens como a da Holly, dos Trolls, do Comandante Raiz, do Artemis e de seu pai, que sumiu à anos enquanto tentava transportar uma carga de Coca-Cola em um navio, depois disso sua esposa ficou doidona da cabeça hehe
Conforme o decorrer da história, dá a parecer que Artemis começa a gostar de Holly, mas fica a dúvida no ar de "será que sim ou que não?"
Gosto bastante de quadrinhos e achei que o livro caiu perfeitamente.

Livros da série:
  • 1. Artemis Fowl: O Menino Prodígio do Crime 
  • 2. Artemis Fowl: Uma Aventura no Ártico
  • 3. Artemis Fowl: O Código Eterno 
  • 4. Artemis Fowl: A Vingança de Opala 
  • 5. Artemis Fowl: A Colônia Perdida
  • 6. Artemis Fowl: O Paradoxo do tempo
  • 7. Artemis Fowl: O Complexo de Atlântida
  • Arquivo Artemis Fowl (livro que conta acontecimentos entre os livros 1 e 2) 
  • Artemis Fowl Graphic Novel (história em quadrinhos do primeiro livro, Artemis Fowl: O Menino Prodígo do Crime).
  • Artemis Fowl Graphic Novel: Uma Aventura no Ártico.

Beijos da Babis! (:

Arquivado em:   ,