Babis Entrevista: Luchie



Acho que vocês não conhecem a Luchie mas vão saber quem é ela agora!
Luchie é uma francesa muito simpática de 22 anos, cursa quadrinhos em Bruxelas na Bélgica e futuramente irá trabalhar só desenhando. Isso não é demais?! Ela faz os quadrinhos em francês porém os adapta em inglês também.
Fiquei interessada em falar sobre o trabalho dela para vocês pois em seu tumblr ela posta várias de suas histórias, as etapas quando as esta fazendo, além de responder perguntas dos leitores e seguidores de forma ilustrada. Uma de suas histórias em quadrinhos que ficou muito famosa no Tumblr foi a Introversion com mais de 200,000 notes! Eu li e me senti como se fosse a personagem Mathilde!
Na história ela vai numa festa e tenta se enturmar  puxando assunto com uma garota que não dá atenção a ela, depois tenta conversar com uns garotos mas não entende nada que estão falando por causa da música alta, porém fingi entender hehe No fim ela percebe que mesmo com todos se queixando do que ela deve fazer como beber mais, sair mais, o que ela gosta é de ler, desenhar e apreciar o silencio em um mundo que nunca para.
Das suas muitas personagens a minha favorita é a Possum Girl, uma gambázinha super fofa. Para não sair do ritmo vai aqui alguns looks dela que a Luchie fez nos intervalos de seus estudos hehe

 

  

Fofa, não é!?
Estou muito feliz pois consegui uma entrevista com ela para o Just Babis! Eu pensei que não iria conseguir pois ela é bastante ocupada. Maaas, apesar dos apesares ela foi super simpática comigo e muito paciente.
Entrevista

1 - Como você descobriu que queria trabalhar com quadrinhos?
Eu sempre gostei de escrever histórias e um dia, eu peguei um lápis e pensei "isso é muito legal", e logo avancei para quadrinhos. Eu cresci cercada por histórias em quadrinhos. Lia um monte delas, por isso é uma forma de contar histórias que sempre gostei.

2 - Você quer ter seus quadrinhos à venda algum dia?
Sim, é claro! Em um mundo ideal, eu vou passar meus dias fazendo histórias em quadrinhos e só isso! Por enquanto eu tenho que trabalhar um pouco e terminar meus estudos, mas eu adoraria ganhar a vida desta forma. Além disso, se os meus livros estiverem à venda, mais pessoas estarão lendo-o.

3 - A gambá é o minha personagem favorita! Qual foi a ideia de criá-la?
Obrigada! Este é um projeto que eu fiz para a escola. Estamos sempre livres para fazer as nossas histórias em quadrinhos, mas ainda temos uma ou duas obrigações para cada projeto. Para este nós tivemos que ter personagens de animais e um lugar comum com outras duas pessoas da nossa sala. (Então eu trabalhei com duas outras pessoas para os nossos personagens se cruzarem durante o quadrinho.). Eu desenhei uma gambá porque quando era criança, eu adorava "The Possum That Didn't", de Frank Tashlin, e eu tenho um fraquinho por esses animais desde então.

4 - Os traços de seus desenhos são baseados em um artista?
Eu desenho muito naturalmente. Talvez a gambá é influenciada um pouco pelo trabalho de Tashlin, mas também atraiu um monte de gambás reais para adaptá-lo para o meu próprio estilo.

5 - O que você aprende em uma faculdade de história em quadrinhos?
Eu tenho diferentes classes. Tenho aulas de desenho, anatomia humana, filosofia, história da arte e quadrinhos, literatura, perspectiva, e claro, eu tenho 10 horas por semana apenas fazendo histórias em quadrinhos! (Mas eu trabalho muito quando estou fora da escola, por isso atualmente é com que mais trabalho).

6 - Qual é o seu personagem favorito?
Wow essa é uma pergunta difícil. Eu diria que Enid Coleslaw do quadrinho "Ghost World", de Daniel Clowes. Ghost World é um quadrinho incrível, eu leio-o todos os anos.
Outros em nenhuma ordem particular: Lisa Simpson (Os Simpsons), Liz Lemon (30Rock), Charlie Brown (Peanuts) ... Eu poderia citar mil.


7 - Você tem alguma dica para quem quer aprender a desenhar?
Nunca pare de desenhar. Desenhe todos os dias, tudo ao seu redor. Talento é aparentemente uma coisa, mas o talento não é nada comparado ao trabalho árduo.

Espero que tenham gostado e não deixem de visitá-la no Tumblr para ver seus trabalhos!
Beijos da Babis! (:

Arquivado em: