Invernando de Tricô


Quando o inverno chega o que nos vem na cabeça são roupas mais quentinhas, calças e blusas de frio. Pra usar em casa: uma calça de moleton deliciosa ou alguma peça de tricô. O QUE?
Não meu povo e minha pova, o tricô não é mais uma peça pra você usar só em casa. Esta com tudo neste inverno e muitas pessoas -até jovens-  estão querendo aprender a fazer tricô. Além de terapêutico, com você mesma tricotando suas peças não precisa mais pagar caro em alguma que deseje hehe Ou então esconda sua vó que tricota pois vai chover encomendinhas hehe
Para vocês verem que não estou mentindo, pesquisando no lookbook.nu a palavra 'sweater' tem mais de 47,000 looks!
"Babis, tudo bem que o tricô vem com tudo neste inverno mas como posso usá-lo sem ficar com cara de velhinha?"
Ah, já querem partir logo ao que interessa hehe Então vamos lá!

- Como Usar -


Sim, cropped de tricô e no frio! Nada melhor do que duas trends se unindo hehe
Deve usá-lo com peças de cintura alta como calças, saias e shorts. Para as saias e os shorts opte por usar também uma meia-calça, de preferência de fios grossos.
Tanto as botas como as ankle boots são ótimas amigas neste inverno e estão sendo muito usadas em looks street style.


Os maxicardigãs, irmãos dos cardigãs é o que fazem sucesso no momento. Ele é ideal para usar com peças de comprimento mini ou médio, porém também pode ser usado com calça e vestido.
Quando pesquisei looks com o maxicardigã vi a maioria de saia longa, blusa soltinha dentro da saia e o maxicardigã. Bom, em minha opinião se você não quer ficar parecendo vovózinha não use este conjunto mas cada um com seu gosto. hehe
A calça skinny ainda é a predileta no mundo jeans. Para deixá-la com a cara deste inverno é só dobrar a barra deixando-a no comprimento cropped.
Uma dica é você usar o maxi com um cinto para marcar a cintura. Acho que fica muito bem deste jeito com vestidos.


Os modelos mais fechadinhos farão muito sucesso quando usados com cores vibrantes e estampas pop ou mais chamativas.
Tem alguns tipos de chapéus que podem ser usados no frio e não fica feio como no 3º look. Já no caso do 1º look, ela deu uma modernizada usando a saia evasê com estampa mais chamativa e uma ankle boot.
Amei todos!


A moda da vez é quanto menos careta melhor e mais cara do nosso inverninho. Aposte num mix de estampas e texturas.
A renda ainda está em alta, então como no 3º look você pode usá-la que não sairá perdendo hehe
Ah, e é claro que um cachecol sempre vai bem. Se você não tem algum sweater de tricô pode estar optando pelo cachecol. Aqui onde moro ou é um ou é outro pois não faz tanto frio, mas sei que há lugares daqui do Brasil que fazem bastante.


Os homens não ficam de fora dessa. Sempre achei lindo e com cara de arrumadinho homens com sweater e agora vão ter muitos para vocês babarem, meninas!
Meu namorado fofo já ganhou o seu sweater do seu irmão e estou louca pra dar um frião aqui onde moro só para vê-lo usando e abusando do bendito hehe
Uma dica é você colocar por baixo do sweater uma camisa social ou xadrez. E para um trabalho mais formal, opte por uma gravata e um blazer.
Os gorros foram um dos grandes hits das semanas de moda e tanto eles quanto nós podemos colocá-lo em nossos looks.

Tenho visto nas lojinhas virtuais vários sweater do estilo destroyed, que ainda esta com tudo não é?! Porém não gostei deles, prefiro só nos shorts e coletes mesmo hehe
Beijos da Babis! (:

Arquivado em: