Livros Que Quero Ler

"A leitura é uma conversa. Todo livro fala, mas um bom livro ouvi bem."
Eu já estava planejando este post há um bom tempo mas foi essa semana que resolvi colocá-lo em obra, até porque de uns tempos para cá estou querendo MUITOS livros hehe
Quem gosta de ler sempre esta à procura de novos livros e mesmo quando os consegue, conhece outros e fica desejando-os até tê-los e assim vai num ritmo que nunca tem fim. E no momento vou ficar só no desejo mesmo ou até o dia que alguém me der um deles pois estou economizando hehe
Aqui onde moro tem poucas lojas que vendam bons livros e os que quero são difíceis de achar por ser uma cidade pequena.
Tem gente que fala "Ah, mais por que você não baixa e lê pelo computador mesmo?" Uma vez eu baixei um livro e li pelo computador mas eu prefiro um milhão de vezes ter o mesmo em mãos só pra mim, na minha estante bonitinho, pois não acho graça do outro jeito, sabem?!
Bom, o primeiro livro que esta na minha lista é o Sr. Ardiloso Cortês Vol.4 apesar de que seja muito possível que o Vol.5 já tenha sido traduzido. Mas tudo bem, sempre cabe mais um hehe

Sinopse - "Mais uma vez, Derek Landy constrói uma trama repleta de inteligência, magia, personagens cheios de estilo (e com nomes incríveis) e vilões perigosos e vingativos. Várias dessas ideias vieram de seus roteiros para filmes de zumbis e assassinos em série. Neste novo livro da série, hilário, tenso, carregado de ação, surpresas e cenários criativos, há uma nova ameaça à valente heroína Valquíria, mas isso não é tudo. Tem também o fato de que o mal irrevogável está para chegar e destruir o nosso mundo!"

Não vou poder falar muito sobre ele pois eu tenho os outros três e pretendo fazer resenha deles para vocês, mas posso dizer que é repleto de magia, humor, suspense e terror tudo isso em um só livro, o que o deixa bem original. A linda da capa é a Stephanie Edgley uma garota que no primeiro livro tinha 12 anos.
Uma novidade super legal é que Sr. Ardiloso Cortês virará um filme e será protagonizado por, nada mais nada menos que Johnny Depp!


Sinopse - "Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar."

Ouvi falar muito bem desse livro, li não só uma resenha mas várias em blogs diferentes para saber a opinião de cada uma pessoa que o leu e, praticamente, todas elas falaram só belezuras hehe Este no caso é recente porém já tem o Vol.2 à venda, e eu que não sou boba nem nada quero os dois hehe

Sinopse - "Katniss escuta os tiros de canhão enquanto raspa o sangue do garoto do distrito 9. Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?... Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?"

Esta é uma trilogia e já tem os três lançados e em Português. Fiquei sabendo que tem até filme mas nunca li/vi nenhum deles. Ouvi falar muito dele por um tempão mas não imaginava que a sinopse fosse me chamar tanta atenção. Gosto deste tipo de leitura e por isso ele e os outros dois entraram para minha listinha.

Sinopse - "Esta é a estória de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher que veio de um lugar muito distante para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Uma descoberta fantástica o remeterá a conhecer quem serão os "Filhos do Tempo". Uma trama intrigante que nos fará ver o mundo por um outro prisma. Segredos, paixão intensa, aventura e grandes revelações mudarão para sempre a vida, não apenas de Nicolas, mas de todos que viajarem com ele nesta odisseia. Quem ousa a tanto?"

Esse livro é do autor Chaiene Barboza Santos tem apenas 133 páginas mas me deu muita vontade de tê-lo após ler sua resenha. É um livro muito diferente do estilo que costumo ler mas depois que vi a resenha dele em um blog, pensei "preciso ler!" hehe
E vocês, já leram algum desses? Se sim me falem o que acharam do que leram e se não, me digam se vocês tem um dos meus desejos em comum hehe
Beijos da Babis! (:

Arquivado em:   ,