Relacionando moda e música


A música incentivou muito a construção de vários estilos como o Punk, Country, Rock'n'Roll, etc, que agora estão super em alta.
Antigamente dava para reconhecer quem gostava de cada tipo de música só pelo estilo que aderia:
O Punk com seu moicano colorido, roupas de rebites e spikes sendo estas muitas vezes customizadas pelo mesmo; O Country com as botas, roupas de franjas, jeans e chapéu; O Hippie com peças mais coloridas e soltas, entre outros.
Mas agora esta tudo mudado. Um exemplo é a cantora Anitta que canta Funk Melody, porém quando a vejo na TV, sempre esta usando jaqueta de couro, roupas com spikes e até camisa de banda de rock.
Se fosse à uns meses atrás isso ela seria considerada uma poser.
É claro que ainda existem as pessoas e cantores que se vestem de acordo com o que ouvem, principalmente os rockers e punks. Até porque, a música tende a "mostrar", vamos dizer assim, o jeito que você deve se vestir. Mas o que estou querendo dizer é que, no século em que estamos você se veste da maneira que quer e que acha legal, se sente bem, independentemente do seu gosto musical.
Vamos agora com alguns  looks que se conectam com estilos musicais.


O estilo rocker é caracterizado principalmente pela camisa de banda, que esta na maioria dos looks. Meia-calças pretas e coturnos estão em seus armário também junto às peças destroyed como a do 3º look.
O couro e a touca também é bem utilizado.


O estilo hippie esta bem século 21, com cores mais neutras, sendo usado com peças mais modernas para complementá-lo. O que não pode faltar se quiser montar um look hippie é a faixa, fita ou lenço na cabeça. Peças floridas, com renda ou estampas como a do 3º look também. Adicione à ele acessórios como a plataforma, e óculos com armação maior para deixá-lo com a cara mais moderninha.


Em filmes de faroeste as mulheres usam muita calça jeans, botas e camisa xadrez. Ainda esta sendo usado e bastante, mas que tal apostar no vestido com ankle boot? O do 3º look esta uma fofura é a típica cowgirl moderninha, principalmente pelo comprimento do vestido. O primeiro look é ainda mais 2013 hehe
Eu gosto de bandas de rock, heavy metal, indie, mas me adéquo a vários estilos indo do alternativo até o romântico.
Cada um cria seu estilo e a música influencia muito tudo isso. Mas sem exageros, ta pessoal? Não vamos fazer uma salada confusa misturando tudo em um único look, senão vai ser muita informação hehe
Beijos da Babis! (:

Arquivado em:   ,