Dica: Seus esmaltes durando mais



No começo quando eu não sabia praticamente nada de como cuidar dos meus esmaltes, na hora que eu queria pintar minhas unhas, ou os esmaltes estavam duros ou ressecados. Eu tentava ressuscitá-los com o famoso Óleo de Banana mas raramente dava algum resultado. Com o tempo, fui aprendendo como fazer com que meus esmaltes não ficassem da mesma forma de antes, além de não deixá-los decantar.

PS: Vocês sabem o que é um esmalte decantado? É quando ele fica em degradê: embaixo claro e vai escurecendo até a tampinha. Muitas farmácias e lojinhas de esmalte daqui estavam vendendo-o como se fossem desta forma mesmo.

Então surgiram os pincéis para Nail Art. Tem que ter todo o cuidado para as cerdas não saírem e eles não ficarem duros, senão terá que todo mês gastar seu rico dinheirinho com novos materiais. Resolvi então dar dicas para vocês de como cuidarem tanto dos esmaltes quanto dos materiais, assim você terá eles por muito mais tempo e a data de validade não fará importância.




1ª dica - 
Sempre deixar os esmaltes em pé e em local escuro.  Pois eles deitados e em contato com o sol podem ficar bifásicos mais facilmente.


2ª dica - Após pintar as unhas, limpar as bordas dos esmaltes usados para impedi-los de endurecer ou secar mais rápido.

 3ª dica -  Guarde seus esmaltes em algo fechado, como por exemplo uma caixa de sapatos, gaveta e deixe-os em fileiras separados por marcas. Tipo, uma fileira para os da Impala, etc.
Essa dica de separá-los por marcas estou dando pois, além de ser mais fácil de encontrar o que você vai querer usar, fica mais organizado.



1ª dica - Limpá-los com removedor sem acetona sem apertar muito o algodão neles, assim as cerdas não sairão.

2ª dica  - Sempre limpá-los após o uso. Fazendo isso eles não ficarão duros e com cerdas manchadas.

3ª dica - Deixá-los em uma caixa separada dos esmaltes, pois estará evitando que as cerdas amassem.

Resolvi fazer este post pelos erros que eu cometia com os meus esmaltes passados e não queria que vocês fizessem o mesmo com os seus, pois quando forem pintar as unhas e verem eles naquele estado ruim, irão se perguntar "Cadê aqueles esmaltes lindos que eu tinha?" e terão que comprar tudo de novo.
Espero que utilizem as dicas!

Beijos da Babis (:


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Instagram | Pinterest | Youtube 
Arquivado em:   , ,