Babis Entrevista: Júlia Albertin


Sempre fico perambulando pelo Facebook à procura de páginas boas e legais. Mas eu tenho o costume de, mesmo se eu gostar de uma certa página, não curtir ela pois senão vou ficar compartilhando só dela. Só que isso não acontece com as páginas de tirinhas e ilustrações, eu curto todas que acho legais, até porque o que mais gosto de compartilhar é esse tipo de coisa.

Participo do grupo Desenh4ndo e estou muitas vezes lá para ver se aprendo alguma técnica diferente com alguém e foi assim que conheci a Júlia. Ela tinha postado uma ilustração super fofa da ruivinha Valente e logo que vi pensei "vou ver se ela aceita uma entrevistinha" hehe Então, tchaannã ela aceitou!

Conversei com ela um pouco e a Júlia é super simpática gente. Depois voltei a perambular pelo mundinho do Facebook. Uma das páginas que curto é Lina, a adolescente conhecem? E ela tinha acabado de postar uma ilustração sobre ela ao lado da Júlia indicando a página dela Zero à Esquerda e foi aí que quis MESMO uma entrevista com ela.


Na página dela ela posta desenhos diversos que ela faz. A primeira ali é a Valente como eu comentei em cima, e essa gatinha manchada super linda é a Nina, a gatinha dela!






Gosto das tirinhas dela pois nos passam o que realmente acontece diariamente conosco, além de serem muito boas e com o jeitinho dela. Na maioria das ilustrações a personagem é ela mesma.
Fiz algumas perguntinhas na entrevista e no final tem uma surpresinha feita pela Júlia pra quem gostaria de aprender o básico de ilustrar.

Entrevista

1 - Você sempre gostou muito de desenhar? Quando começou?
Sempre gostei de desenhar. Desenho desde bem nova, por volta dos meus 6/7 anos de idade e desde então, venho tentando aprender mais formas de aprimorar minhas técnicas.

2 - Você tem alguma inspiração em algo ou alguém tanto nos temas das ilustrações quanto nos traços?
Me inspiro muito na arte de Mark "Thurop" Van Orman (Cartunista que criou "As trapalhadas do FlapJack"), Kate Leth e Pendleton Ward.

PS: Bem que eu tinha percebido pois eu assisto e adoro FlapJack e alguns dos traços e bonequinhos dela são bem parecidos com o do Van Orman.

3 - Qual editor você usa para ilustrar seus desenhos?
No momento, eu uso o Pixlr Editor, que é um photoshop online.

PS: Falei dele neste post AQUI hehe

4 - Você vê esse talento só como hobbi ou pretende torná-lo um trabalho?
Sempre vi a arte como uma forma de trabalho e terapia. Pretendo trabalhar com design ou com ilustração. Mas no momento ainda não decidi em qual área específica vou me especializar.

5 - As fotos que você tira são bem divertidas, você tem alguma ajuda para tirá-las?
Na verdade sou eu mesma quem tira as fotos, na minha casa usando o timer da câmera. kkkk




Ela tira umas fotos muito boas por isso fiz essa última pergunta, e acho muito engraçado quando faz uma ilustração de si mesma se zoando como nas fotos acima hehe

A sexta pergunta foi que eu perguntei se ela poderia fazer um pequeno passo a passo para mostrar à vocês como ela colore e ela fez e postou na página dela!
Confiram o passo a passo > Como Usar o Pixl Editor (Básico)
São dicas ótimas e você consegue aprender facilmente.

Encontrem a Júlia:

Curtam bastante a Júlia e sua ótima página hehe
Beijos da Babis! (:


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em: