Braids, Braids and Braids


Algumas pessoas dizem que ela só serve para velhos, que estragam o cabelo, que é feia. Coitadas, tão rejeitadas por uns mas tão bem aceitas por outros, como eu. Pois pra mim, trança é um dos penteados mais lindos! É uma pena que no meu cabelo não dá para fazê-las mais (AQUI como estou agora). Às vezes bate até um arrependimento mas calma, depois cresce de novo hehe

Antes quando eu tinha meus cabelos compridos fazia várias tranças, procurava passo-a-passo pra aprender e uma tia minha disse: "Para, trança estraga o cabelo!" Tanta coisa que estraga o cabelo tipo chapinha, certos produtos e as pessoas se preocupando com a trança. O mínimo que ela faz é deixar o cabelo ondulado, mas eu gosto.

Já fiz um passo-a-passo AQUI  no blog de trança e pretendo fazer mais. É um penteado romântico que tem indícios desde 3,500 antes de Cristo! E outra coisa: dependendo do estilo da trança, dá para você fazer rapidinho se estiver na pressa, além de poderem ser usadas numa festa ou até mesmo pra ir à escola ou faculdade.

Vamos conferir alguns passo-a-passos fáceis e fotos inspiradoras?

Mostrar mais

Passo-a-Passos 


Bem fáceis!
1ª - Tiara de Tranças: Atrás da orelha você pegará uma mecha de cabelo e com ela fará uma trança. Depois de feita, amarre-a com uma borrachinha de silicone e passe-a por cima da cabeça prendendo ela com um grampo. Faça o mesmo do outro lado e pronto!

2ª - Coque romântico: Separe uma mecha atrás da orelha e uma no topo da cabeça. Em cada mecha faça um trança repetindo o processo do outro lado. Una as 4 trancinhas para trás e prenda-as com um silicone. Com o resto do cabelo faça uma trança normal e prenda com grampos!

3ª - Bagunçadinha: Jogue o cabelo todo para um só lado e com o pente desarrume-o penteando para cima. Faça uma trança normal e abra-a com os dedos.

Inspirações 


Fotos do Tumblr e We It

São tantos modelos de tranças diferentes! Alguns eu nunca conseguiria fazer - a frase "nunca diga nunca" não se encaixa aqui - e outras que já tentei e consegui como essa última, fica lindo gente e é fácil.

As tranças eram um dos meus penteados mais usados por mim e eu não estava nem aí se alguém falasse que achava feio porque eu acho bonito e isso que importa! Tirando essa situação é bom ouvir a opinião das pessoas hehe

Beijos da Babis! (:


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em: