Vai de óculos Retrô



Feriadão! Graças a  Deus um descanso para mim, mas para outros o trabalho continua hehe Sinto muito.
Atire a primeira pedra quem já viu um look com óculos retrô e achou feio. Praticamente ninguém.
Teve aquela época do Restart que eles vieram com tudo, coloridos mas apenas de um modelo mas agora estão sendo usados todos os outros: vai dos rendondinhos tipo John Lennon, aqueles de armação tipo gatinho levantado nas extremidades até os mais ousados e exagerados hehe
Eles apareceram bastante nas passarelas internacionais e não prometem, já estão sendo os mais procurados pelo pessoal e os mais vistos nos looks de street style.
Cada marca esta tentando dar ser diferencial nas armações, algumas com ar mais futurista e minimalista.


Apesar da armação do primeiro ser diferente, eu gostei e usaria.
O óculos é um acessório que dá uma leveza em um look que seria mais pesado e se tornou um dos mais usados, como a bolsa e o sapato. Dão também muita personalidade, ainda mais os retrôs por causa de sua armação. Tem aqueles com flores em alto relevo que mostrei lá na fan page do blog AQUI. Tem gente que não gosta mas eu aprovo. Porém, aqui onde moro não se encontra óculos desse tipo.

- Looks Femininos -


Este estilo de óculos dão um ar mais sofisticado à um look que antes seria simpleszinho como o último, por exemplo.
1º look - Calça de cintura alta florida, bustier sem alça, Cardigan, mochila e o óculos. Olha como ficou mais bonito com o óculos, amei esse look.
2º look - Vestido Mullet com jaqueta jeans, mix de pulseiras e o óculos. Vocês conseguem imaginar como ficaria se ela não estivesse com o óculos? Continuaria lindo e fofo sim mas dá um ar bem mais alternativo, uma mistura de estilos. Amei!
3º look - É um look mais comunzinho mas muito usado por nós. Amei o blazer de bolinhas e o óculos retrô deu um 'up' à mais.

- Looks Masculinos -


Os homens não ficam por fora dessa. Tem óculos retrô pra eles também e dão uma valorizada daquelas!
1º look - É um look comunzinho mas que com o óculos ficou bem alternativo e gostei. O tênis branco dando uma quebrada na 'negritude' do look...adorei!
2º look - Formal porém o óculos dá esse ar mais suave. A dobra nas barras da calça pra dar um charminho à mais. Muito lindo.
3º look - Meu preferido! Camisa xadrez, cachecol, calça skinny e o óculos. A camisa xadrez esta em alta e com as mangas dobras fica bem legal.

Agora vá correndo, e se tiver grana (eu não tenho ainda hehe) compre logo seu óculos retrô. Tem de vários tipos, até com detalhes barrocos. Se quiserem podem comprar um pra mim e me mandar de presente, pois meu aniversário esta chegando hehe
Beijos da Babis! (:

Arquivado em:  

Eae, de que cabelo eu vou?



Pelo título do post parece que estou me referindo só à mim, mas muitas pessoas tem dúvidas na hora de dar aquela mudada no corte das madeixas.
Estou querendo cortar meu cabelo pois o comprimento até o meio das costas (onde esta no momento) me incomoda. Em outras pessoas, dependendo acho até bonito mas quando passa da cintura já é exagero. Já messo 1,58 de altura, com esse comprimento que estou, dá a impressão de ser mais baixa ainda!
O curtinho esta na moda e a novela que aderiu essa tendência capilar foi a Sangue Bom, com a atriz principal Amora, a mãe do noivo da mesma Verônica e a Giane com estilo mais boyish, entre outras pois são muitas.


Ambos são cortes despojados, modernos e assimétricos. Percebe-se facilmente a assimetria no da Verônica (o primeiro).
1 - Ar mais romântico;
2 - Clássico Chanel, porém moderninho;
3 - Sofisticado e prático.

São tantas possibilidades para quem quer meter a tesoura sem dó nos fios que ficamos até loucas. Eu sou daquelas que gosta muito de uma mudança, odeio ficar na mesmice.
Sempre quis cortar Chanel mas dizem que não ficaria bom em mim porque meu cabelo tem muito volume, então sempre optei pelo corte um pouco à cima do ombro.

Meu cabelo curto e comprido
Não há comparação em relação a praticidade, o cabelo curto é muito mais. Porém, quando faz frio você sente falta: "cadê a cobertinha de cabelos que minha nuca tinha?" Mas isso pode ser resolvido com um cachecolzinho. E na hora de lavá-lo pela primeira vez? Parece que falta algo hehe

"Poxa Babis, esqueceu de dar dica para as que gostam de cabelão ):" Que nada! Não esqueço.


Para os cabeloncios a tendência é o jogado para um lado e preso do outro mostrando os brincos ou ear cuffs. Também é bom apostar em acessórios punks, pois esta bem em alta ainda. Eu uso muito o jogado para o lado mas não aprendi um jeito de prendê-lo do outro, infelizmente.
O estilo conhecido como 'vaca lambeu' é trend, acreditam? É chamado de Sleeky Hair e muitas celebridades estão usando. Eu não vou aderi-lo mas cada um com seu cada um hehe
Bom, eu estou pensando em cortá-lo curtinho mesmo e descolorir as pontas, o que vocês acham?
Todo mundo diz para eu não fazer isso porque ta bonito assim, mas quem gosta de mudar os cortes sabe, é difícil deixar do mesmo jeito hehe
Beijos da Babis! (:

Arquivado em:  

Look do Dia: Short Customizado



Hoje o dia amanheceu tão bonito, com sol mais um friozinho bom pra ficar debaixo da coberta hehe
Acordei cedo para ir à Igreja com meu namorado e aproveitei para tirar fotos do look para vocês.
Por eu ter ficado uns dias sem postar, agora que estou voltando e criando uma pequena rotina para o blog, estou sentindo falta dos 'curtis' que os posts tinham antes. Então se vocês gostarem do post, curtam pois ajuda na divulgação do mesmo (:
Bom, esse short é o que customizei AQUI e sempre fico animada para usar logo uma peça que dei aquela mudada. Até porque, eu não disse no post do DIY mas esse short era bege feio e além de tingi-lo de preto, tive que apertá-lo para caber em mim hehe



Usei um cardigan de manga bufante preto muito fofo, minha T-shirt de coala, o short customizado e uma Melissa.
Não dá pra ver mas as costas da Tee tem listras de renda e na frente tem um laço do mesmo, pena que tampou. Amo ela, uma das minhas peças preferidas.


Detalhes da blusa. Olha que coalinha mais fofo gente! Quando fui na loja e vi essa carinha dele parecia que estava pedindo para levá-lo pra casa e não me aguentei hehe
A manga bufane do cardigan dá uma diferença bem legal no look. Usei um bracelete que ganhei do meu boy, pulseira de spikes e no outro braço meu relógio.
Por último a Melissa sem nome hehe Acho ela muito meiga mas de vez em quando machuca meu calcanhar.


T-Shrit - Tutti
Melissa - Metal Nobre
Short - DIY
 Cardigan - C&A

Gosto de tirar fotos no quintal da minha casa pois tem as flores e nessa época do ano, como podem perceber na primeira foto do post atrás de mim, as flores amarelas da árvore que tem aqui caem e fica lindo!
Espero que tenham gostado do look! Não deixem de dar a opinião de vocês e voltem a curtir os posts, ta?
Beijos da Babis! (:

Arquivado em:   ,

Tom do Inverno: Burgundy


Nossa, quase uma semana sem postar aqui e estou quase me suicidando. Tenho tantos posts na minha cabeça mas pouco tempo. São nesses momentos que concordo com algumas pessoas que um dia deveria ter mais horas, durando mais, assim daria para fazermos tudo que queremos.
Sobre a academia: não vou mais fazer, pois estou juntando dinheiro pra minha faculdade e seria mais uma coisa que estaria fazendo por impulso, não pensando no futuro.
Então gente: Vinho, Bordô e agora o Burgundy. Qual a diferença dessas cores meu Deuso?! hehe

Tanto o Bordô quanto o Burgundy são palavras que se referem ou tem relação com vinhos. O Bordô se refere a cor do vinho Bordeaux, e o Burgundy à cidade onde é produzido o vinho Borgonha.
  •  Cor do Burgundy
  •  Cor do Bordô
É um exemplo só para vocês notarem que o Bordô é um tom mais para o vinho avermelhado e o Burgundy é castanho avermelhado.

- Looks -


Ouse apostando no look monocromático, vestindo a cor dos pés a cabeça. Além de estiloso fica lindo.
1º look - Transparência continua com todo o vapor então que tal juntar duas tendências? Adorei o resultado!;
2º look - O que mais gostei! Pra dar uma quebrada no monocromático nada melhor que um oxford de saltinho e uma bolsa da mesma cor do sapato, não é?!;
3º look - Burgundy com preto cai muito bem e é um look bem mais formal que os outros, podendo ser usado, dependendo de sua profissão, até para ir ao trabalho.


"Aii Babis, pra mim look monocromático é ousado até demais, não gosto!" Se você é dessas fique calma! O Burgundy fica ótimo sendo usado como uma peça protagonista no look.
1º look - A peça escolhida foi um sweater com ombros de pedras, lindo! E ela ainda juntou com a tendência das franjas na ankle boot, que esta em alta;
2º look - Calça Burgundy, linda demais com uma T-shirt muito fofa do Mickey caveira. Amei esse look!;
3º look - Cardigan com a cor, calça preta e camisa de botão estampada. Achei esse muito fofo para um cinema, ou até para entrevista de emprego. Eu contrataria hehe


Você não precisa ter necessariamente um peça de roupa na cor Burgundy para estar na moda, pode ser um acessório como chapéu, bolsa, cinto ou meia, tanto faz ela quatro quartos como na imagem ou três quartos.

Agora todos já sabemos um pouco sobre a nova cor do momento e de brinde aprendemos a diferença dessas trend colors parecidas hehe
Beijos da Babis! (:

Arquivado em:  

Meu "passatempo"


Bom, antes que pensem, este post não é de publicidade pois ninguém esta me pagando nada para isso.
Esses dias estava eu pensando em como postar algo pra vocês se quase não tenho tempo, então meu namorado me deu uma dica de mostrar onde eu trabalho. Achei um máximo, até porque é o lugar onde mais passo tempo, por isso o termo no título do post.
O nome da loja, como podem ver é Magia do Mar. Eu pensava que só tinham dela aqui pelo Espírito Santo mas já tem também no Rio de Janeiro, isso significa que os donos faturam bem hehe E devem mesmo pois fiquei sabendo que no verão a loja fica igual uma lata de sardinha de tanta gente.
A loja vende roupas de praia como saídas e biquínis e roupas fitness.
Eu não sou vendedora, sou estoquista, aquela que dobra as roupas que os clientes viram, pegam e entregam para vendedora as que os mesmo desejam ver. Acho bem legal (:

O lugar onde fico:


Pra quem sempre quis saber como é o estoque de uma loja: TCHANAN! hehe É claro que não são só essas cestas da foto, na esquerda e direita tem muito mais. Dobrei tudo bonitinho, olha que beleza hehe
Os que estão dentro do saquinho são macacões de academia.
Cada roupa tem um número, então quando a vendedora quer um macacão ela fala, por exemplo: "macacão nº 162 M" ae vou lá nas cestas dos macacões tamanho M pra procurar o número que me pediu.
No começo pensei "Nossa, nunca vou conseguir achar uma roupa especifica no meio de tantas!" mas depois de uns dias me acostumei hehe
Tirei foto de algumas roupas que acho muito bonitas e legais pra mostrar à vocês.

- Corsários -


Pra você que não sabe, como eu não sabia antes, corsário são aqueles mais curtos e podem ter texturas e tecidos diferentes, como light que é mais fino, etc.
1ª e 2ª - São corsários de texturas Ana Ruga. Eu nunca tinha ouvido falar mas achei legal. Na loja onde trabalho chegou só nessas duas cores: preto e vermelho, mas na outra do lado chegou azul.
3ª - Esse é um corsário de Cirre. Ele é meio brilhoso e em minha opinião, com uma combinação legal ele pode ser usado até para sair normalmente, não só na academia. Porém depende também da ocasião, ou seja, para o lugar que você vai.

- Bermudas e Legging -


Me inspirei nas tendências de tropical e frutas para escolher essas.
1ª - É uma bermuda light de frutas linda! Eu vesti e felizmente coube e estou pensando em comprar hehe Amei ela de paixão.
2ª - É uma legging com uma estampa que achei linda. Tirei foto de uma parte da estampa que tinha um beija-flor muito fofo. Essa chegou Quinta-Feira passada.
3ª - Essa achei bem bonita com umas borboletas e folhas.

- Batas -


Lá tem várias batas e algumas são bem bonitas mas essas duas são minhas preferidas.
1ª - Não sei se dá para perceber mas ela tem textura, tipo umas ruguinhas como a Ana Ruga só que mais delicadas. Demorei bastante tempo pra deduzir o que era essa estampa, mas quando percebi que é uma boneca, adorei hehe
2ª - Minha preferida! Tem uma estampa muito linda com uns beija-flores e um leão deitado, umas flores roxas, eu amo essa.

Neste momento estou com os olhos doendo de cansaço mas não podia deixar de perder contato aqui com vocês.
Espero que tenham gostado. Beijos da Babis! (:

Arquivado em:  

Padrões de Beleza


Fiquei três dias sem aparecer aqui, mas não por falta do que postar (pois tenho vários DIY's legais e outras idéias) ou porque não quero, é por causa do meu trabalho que está ocupando a maior parte do meu tempo. Bom, nunca pensei que eu fosse fazer algum dia um post de texto mas a minha angústia com meu corpo me fez fazê-lo. Quando eu estava no fundamental era muito julgada por ser magra demais. Enquanto as meninas já tinham o corpo todo formado eu ainda levo comigo essas pernas finas e aparência de 12 anos, sendo que vou fazer 18.
No ensino médio não acontecia mais, pensei até que nunca fosse mais passar por isso. Só que agora no meu trabalho sinto que tudo está voltando a tona de novo.
Adoro as meninas lá da loja, são umas fofas e não são elas que me julgam. Uma moça foi lá mostrar as roupas que ela vende e recebi comentários do tipo "Você é tão pequenininha", "essas roupas não cabem em você, tem que ser tamanho PPPP". Virei um micro-organismo microscópico pra usar esse tamanho de roupa inexistente? E essas coisas estão me fazendo olhar no espelho e me ver um cabide, sendo que fazia tempo que não me via deste modo. Por isso resolvi que quero fazer academia a partir de semana que vem.
Sei que devemos gostar de como somos mas pra mim já deu. Não vou fazer isso para agradar os outros mas para me sentir bem, pois academia é saúde também. E estava pensando em mostrar aqui no blog a minha rotina lá e as mudanças que, se Deus quiser terei. Vai ser bem legal e assim terá uma nova categoria aqui hehe
Cheguei a conclusão de que, se você não tiver o padrão de beleza que a sociedade acha ser o certo, sempre será julgado, ou por ser magro demais ou gordo demais. E ao invés de ficarmos deprimidos, temos que levar esses comentários como força.
Beijos da Babis! (:

Arquivado em:   ,

Inspiração: Emma Stone


Sinceramente, à uns 3, 4 meses atrás eu nem reparava para essa fofa garota da foto que roubou o coraçãozinho do lindo Andrew Garfield, não o gato preguiçoso do desenho hehe o novo ator que faz o Homem-Aranha.
No começo fiquei meio decepcionada por ela ser loira e não ruiva como a verdadeira Mary Jane, mas mordi minha língua ao pesquisar e saber que ela já foi ruiva!
Depois de ser protagonista deste filme, vários fashionistas notaram que ela se vestia perfeitamente bem, tanto no tapete vermelho quanto nas ruas. E daí começou o zum zum zum: é capa de revista, é blog, é matéria...Como acho merecido e os looks dela são daqueles copy/paste -que podemos copiar- e inspiração para outros ótimos, ela saiu na categoria de Inspiração daqui do Just Babis!


1º vestido - Aee ela ruivona no primeiro vestido, que por sinal é lindo, parece de boneca! Para não aparecer 'baixinha' um salto nude, alongando as pernas. Estou apaixonada por esse vestido, um dos meus preferidos dela. Não dá pra ver nessa foto mas ele é aberto nas costas, tipo um 'tapa/mostra'.
2º vestido - Black in black com um sapato vinho rosado de bonequinha lindo! Adoro cardigan com vestido, dá um toque meiguinho no look, que se vocês perceberem, se ela não estivesse com ele ficaria com um ar mais sexy.
3º vestido - Recentemente ela apareceu com esse vestido todo pink. Vocês ficaram sabendo que looks total pink são tendência? Pra não ficar sem graça, ela usou um sapato com estampa Pied-de-Poule, que em português significa pé de galinha.


Nas ruas ela usa looks bem despojados e 'normais', vamos dizer assim, pois há várias famosas que mesmo longe do tapete vermelho usam roupas chiquérrimas e tals. Gosto destes looks dela porque me dá uma impressão de que ela é uma pessoa normal, como todos nós. Não que as outras não dêem essa impressão mas parecem ser mais artificiais.
1º look - Um look comum e lindo pois lá faz bastante frio. Amei a touca que é um ótimo acessório para dar uma mudada no 'visu' e a botinha de cano médio preta.
2 º look - Casaquinho com estampa de tartan, que são aquelas que os escoceses usam, calça preta, sapatilha e um cachorrinho muito fofo que quero pra mim hehehe
3º look - Jaqueta de couro preta, blusa de listras horizontais e uma bolsa marrom clara pra dar uma diferença de cor.

Vocês devem ter reparado que ela ama black & white hehe o que ela gosta também de usar bastante mas não apareceu aqui são looks preto, branco e vermelho. Além daquele modelo de salto transparente chamado de cap toe.
E vocês, o que acham dela e seus looks?
Beijos da Babis! (:





Arquivado em:   ,

Será que pega: Aluguel de jeans


A alguns dias atrás fiz um post sobre moda sustentável AQUI e falei do quão importante e legal é essa ideia. Mas já ouviram falar em alugar roupas sustentáveis? Acho que não e nem eu, até ontem!
Fiquei sabendo de uma grife holandesa chamada MUD Jeans onde você aluga calças jeans por €5, o equivalente a R$13,50 aqui no Brasil.
É um conceito bem inovador pois, como as roupas sustentáveis costumam ser mais carinhas, com essa grife você se torna mais acessível às mesmas.
Os jeans da MUD são feitos de algodões orgânicos e reciclados produzidos 100% de forma sustentável. No caso da pessoa gostar muito do jeans, ela não precisa ficar pagando para sempre pois tem como comprá-lo!


Ambas as fotos do post dizem "Alugue um Jeans por apenas €5 por mês".
Eles afirmam que não há nenhum trabalho escravo infantil por trás da marca e que já receberam vários certificados de sustentabilidade, sendo um deles o ECO.
Achei muito legal essa ideia que tiveram mas eu não sei se eu alugaria um jeans. Talvez eu o faria se morasse por lá, mas como não posso - hehehe - prefiro ficar apenas na base das compras.

Maaaas, quem já esta acostumado a comprar pelo Ebay pode alugar uma calça lá ou comprar, até porque no fundo no fundo também é uma loja comum.
Bem que podia existir aqui no Brasil né?! Ta cansada daquela calça que não parava de usar? você pode doar, ou ganhar um dinheiro colocando-a de aluguel em uma loja como essas hehe
Vocês alugariam?
PS: Site Mud
Beijos da Babis! (:


Arquivado em:  

Star Wars na Riachuelo


Como eu moro numa cidade tão tão distante e no shopping daqui não tem loja da Riachuelo, não fiquei sabendo por imediato sobre sua nova coleção mas, gente é da Star Wars!
Fico pensando quem teve essa ideia genial pois as estampas são lindas e as roupas mais ainda.

Elas foram lançadas para coleção Outono/Inverno pela marca Pool Jeans, que é da própria loja.
O que chamou minha atenção também foi a release da coleção que parece ter sido escrito por um fã, dêem uma lida:

"Há milhares de quilômetros daqui, em uma galáxia distante, a moda Jedi é a grande tendência em todas as estações.
Seja no planeta Tatooine, ou nos outros que compõem a saga Star Wars, os capuzes, saias longas, armaduras e as capas fazem parte do dress code oficial das temporadas.
Mas, o nosso planeta não está em guerra e, também, vivemos em um país tropical! portanto, viver coberto por tecidos pesados e peças de metal não seria uma boa ideia. Nós aqui da Riachuelo sabemos como os fãs de Star Wars gostam de colecionar e possuir roupas e objetos relacionados à saga. Por isso, na nossa nova Coleção Original Pool Jeans, as fashionistas podem trazer a força para os seus looks.
As camisetas inspiradas na série têm tecido leve e modelagem mullet, que fica linda com coletes e casaquinhos. As cores são democráticas: preto e branco – assim você pode escolher em qual lado está. Afinal, você é um Jedi ou um Sith?
"


Todas as blusas tem a mesma modelagem sendo no estilo Mullet e com tecido fininho. Podem ser usadas tanto para ir ao cinema, passear, quanto para trabalhar dependendo de sua profissão.
As blusas tem preço único de R$39,90.
Outra ótima noticía é que a coleção foi lançada em todas as regiões do Brasil!
Adorei as estampas! Vi um comentário sobre elas dizendo que essas e outras roupas femininas geeks são mais posers do que bonitas, mas ae vai de cada um. Poser só porque são coloridas?  Isso não quer dizer que quem nunca viu Star Wars é restrito a comprar as blusas. Poupe-me, isso não tem nada a ver! Respeito quem tem essa opinião mas a gente tem que ser mais aberto, tudo agora é poser, poser, poser sendo que muitos nem sabem o significado dessa palavra. Libera galera! Vamos sair desse mundinho fechado hehe
Beijos da Babis! :)

Arquivado em: