Relacionando moda e música


A música incentivou muito a construção de vários estilos como o Punk, Country, Rock'n'Roll, etc, que agora estão super em alta.
Antigamente dava para reconhecer quem gostava de cada tipo de música só pelo estilo que aderia:
O Punk com seu moicano colorido, roupas de rebites e spikes sendo estas muitas vezes customizadas pelo mesmo; O Country com as botas, roupas de franjas, jeans e chapéu; O Hippie com peças mais coloridas e soltas, entre outros.
Mas agora esta tudo mudado. Um exemplo é a cantora Anitta que canta Funk Melody, porém quando a vejo na TV, sempre esta usando jaqueta de couro, roupas com spikes e até camisa de banda de rock.
Se fosse à uns meses atrás isso ela seria considerada uma poser.
É claro que ainda existem as pessoas e cantores que se vestem de acordo com o que ouvem, principalmente os rockers e punks. Até porque, a música tende a "mostrar", vamos dizer assim, o jeito que você deve se vestir. Mas o que estou querendo dizer é que, no século em que estamos você se veste da maneira que quer e que acha legal, se sente bem, independentemente do seu gosto musical.
Vamos agora com alguns  looks que se conectam com estilos musicais.


O estilo rocker é caracterizado principalmente pela camisa de banda, que esta na maioria dos looks. Meia-calças pretas e coturnos estão em seus armário também junto às peças destroyed como a do 3º look.
O couro e a touca também é bem utilizado.


O estilo hippie esta bem século 21, com cores mais neutras, sendo usado com peças mais modernas para complementá-lo. O que não pode faltar se quiser montar um look hippie é a faixa, fita ou lenço na cabeça. Peças floridas, com renda ou estampas como a do 3º look também. Adicione à ele acessórios como a plataforma, e óculos com armação maior para deixá-lo com a cara mais moderninha.


Em filmes de faroeste as mulheres usam muita calça jeans, botas e camisa xadrez. Ainda esta sendo usado e bastante, mas que tal apostar no vestido com ankle boot? O do 3º look esta uma fofura é a típica cowgirl moderninha, principalmente pelo comprimento do vestido. O primeiro look é ainda mais 2013 hehe
Eu gosto de bandas de rock, heavy metal, indie, mas me adéquo a vários estilos indo do alternativo até o romântico.
Cada um cria seu estilo e a música influencia muito tudo isso. Mas sem exageros, ta pessoal? Não vamos fazer uma salada confusa misturando tudo em um único look, senão vai ser muita informação hehe
Beijos da Babis! (:

Arquivado em:   ,

Meus Croquis: Looks das Famosas


Fazia um tempo que eu não postava aqui meus desenhos, mas o motivo era que eu não estava com tempo para fazê-los.
Essa semana eu vi uns looks que me chamaram muita atenção e gostei muito, então porque não fazê-los em forma de croqui? Sinceramente achei uma ótima ideia e já tenho até planos para próximos que direi no final deste post.
Bom, foram vários que gostei mas já sabia de quais famosas escolher. É claro que tinha que ter uma brasileira no pedaço, mas as outras são americanas. Não os fiz para que os traços faciais ou corpo ficassem parecidos com os das mesmas, mas sim a roupa.
Fiz 3 desenhos sendo um para cada mocinha. Vamos para a primeira?


Eu vi esse look hoje e as que leem o blog regularmente sabem que amo pandas então tive que desenhá-lo hehe Além do mais este look é ótimo para este friozinho que esta tendo no momento.
Tenho certeza que as lojas vão fazer sweaters com essa estampa de pandinha e vai sair igual água! É sempre assim hehe
A imagem ficou meio ruim pois quando terminei já estava de tarde. Me perdoem.


Alguém aqui não conhece a Cara Delevingne? Ela já apareceu AQUI no post sobre Punk em Tudo.
Eu amo o estilo dela pois ela não se preocupa em sair bonitinha na foto (apesar de nunca ficar feia) ou sempre com roupas chics como as outras modelos e famosas. Ela usa roupas bem urbanas e super confortáveis, ao contrário de sua irmã Poppy, que faz mas o estilo socialite com um toque de boho-chique.
Me perdoem de novo pela qualidade da picture.


Já viram o LookBook da Sophia Abrahão? Só tem looks lindos e tem também os Double Troubles, onde ela tira as fotos junto com seu namorado Fiuk.
Procurando em seus milhares de looks encontrei este e amei. Ainda mais porque do lenço, estou apaixonada por eles!
PS: Vai ter post, hein!
Esta ficou com efeito melhor pois quando a tirei ainda era de manhã, uma pena que as outras duas não ficaram assim.


E ae, qual vocês mais gostaram? Nem acreditei que demorei tanto para fazer este post, estou desde de manhã, acreditam?! Mas é porque fiquei pensando em quais looks das famosas fazer, pose, etc.
Ah, e sobre os croquis: estava aqui batutando com meus pregos se vocês achariam legal eu fazer croquis com looks que gostei de algumas blogueiras e o look de vocês também! Ou seja, me enviariam uma foto com o mesmo e eu o desenharia. Uma boa?
Beijos da Babis! (:

Arquivado em:   ,

Skatemania


Será que alguém além de mim já reparou que estão todos andando de skate?
Trabalho em frente à orla da praia e só vejo skate. Eu ando de patins mas raramente vejo alguém com um.

O que acho engraçado de algumas pessoas que andam de skate é que elas gostam de mostrar que tem um e que sabem usá-lo. Já viram pessoas que andam de patins tirarem foto delas de patins, mostrando o mesmo? Não e se sim são muito poucas.
Esses dias estava eu indo para meu trabalho saltitando como a Chapeuzinho Vermelho quando olho pro lado e  vejo uma menina segurando um skate, ae colocou ele na árvore, sentou do lado dele e colocou a cabeça entre as pernas para o amigo tirar foto. Nesse mesmo dia vi uma outra garota que não sabia andar de skate e estava pedindo pra mesmo assim a amiga tirar uma foto. Acho desnecessárias essas coisas, entendem? Poxa, se você sabe andar não precisa ficar se amostrando, tanto é que os meninos e meninas que sabem MESMO não ficam se preocupando com isso.
Mas o que acho muito legal nos skatistas é que eles tem um estilo próprio. Os garotos geralmente usam tênis cano médio de marca mais esportiva como Nike, calça mais justa tipo skinny, boné, camisa xadrez ou casaco de moleton. E as garotas optam pelo short boyfriend, tênis estilo Vans, T-shirt e muitas também usam o boné.
PS: Estou me baseando no que mais vejo.
O estilo deles me lembra um pouco do Hip-Hop, vocês tem a mesma opinião? hehe
Vou mostrar aqui alguns dos looks que se parecem com os que os/as skatistas daqui usam.


Os looks das meninas daqui são bem parecidos com estes. Tem algumas que usam até chinelo hehe
Aqui são quase extintas as garotas que usam touca mas eu coloquei uma como exemplo de look pois acho que fica bem legal. Gosto também dos shorts cintura alta e estilo boyfriend, até porque na minha cidade o que mais tem é gente de short curto e colado e as skatistas e eu somos exceções hehe (:


Os garotos skatistas daqui onde moro são os garotos mais estilosos daqui pois os outros só usam bermuda, chinelo, boné de crochê, etc. Exceção do meu namorado que tem o estilo tipo skatista porém não tem um (beijão amor!) Não achei um look com camisa xadrez mas aqui a trend ta pegando fogo para ambos os sexos hehe
Olha a touca ae novamente! É ótima pra dar uma mudada pois a maioria usa boné de aba reta.
Ah, e pra esse friozinho sempre bom um cachecol como o 2º look, que aliás foi o que mais gostei.


Tive que falar sobre este tema pois aqui o skate virou febre e queria saber se na cidade de vocês esta a mesma coisa. De 15 pessoas, 14 já tem um Long hehe
Espero que tenham gostado e deixem suas opiniões.
Beijos da Babis! (:

Arquivado em:  

Livros Que Quero Ler

"A leitura é uma conversa. Todo livro fala, mas um bom livro ouvi bem."
Eu já estava planejando este post há um bom tempo mas foi essa semana que resolvi colocá-lo em obra, até porque de uns tempos para cá estou querendo MUITOS livros hehe
Quem gosta de ler sempre esta à procura de novos livros e mesmo quando os consegue, conhece outros e fica desejando-os até tê-los e assim vai num ritmo que nunca tem fim. E no momento vou ficar só no desejo mesmo ou até o dia que alguém me der um deles pois estou economizando hehe
Aqui onde moro tem poucas lojas que vendam bons livros e os que quero são difíceis de achar por ser uma cidade pequena.
Tem gente que fala "Ah, mais por que você não baixa e lê pelo computador mesmo?" Uma vez eu baixei um livro e li pelo computador mas eu prefiro um milhão de vezes ter o mesmo em mãos só pra mim, na minha estante bonitinho, pois não acho graça do outro jeito, sabem?!
Bom, o primeiro livro que esta na minha lista é o Sr. Ardiloso Cortês Vol.4 apesar de que seja muito possível que o Vol.5 já tenha sido traduzido. Mas tudo bem, sempre cabe mais um hehe

Sinopse - "Mais uma vez, Derek Landy constrói uma trama repleta de inteligência, magia, personagens cheios de estilo (e com nomes incríveis) e vilões perigosos e vingativos. Várias dessas ideias vieram de seus roteiros para filmes de zumbis e assassinos em série. Neste novo livro da série, hilário, tenso, carregado de ação, surpresas e cenários criativos, há uma nova ameaça à valente heroína Valquíria, mas isso não é tudo. Tem também o fato de que o mal irrevogável está para chegar e destruir o nosso mundo!"

Não vou poder falar muito sobre ele pois eu tenho os outros três e pretendo fazer resenha deles para vocês, mas posso dizer que é repleto de magia, humor, suspense e terror tudo isso em um só livro, o que o deixa bem original. A linda da capa é a Stephanie Edgley uma garota que no primeiro livro tinha 12 anos.
Uma novidade super legal é que Sr. Ardiloso Cortês virará um filme e será protagonizado por, nada mais nada menos que Johnny Depp!


Sinopse - "Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar."

Ouvi falar muito bem desse livro, li não só uma resenha mas várias em blogs diferentes para saber a opinião de cada uma pessoa que o leu e, praticamente, todas elas falaram só belezuras hehe Este no caso é recente porém já tem o Vol.2 à venda, e eu que não sou boba nem nada quero os dois hehe

Sinopse - "Katniss escuta os tiros de canhão enquanto raspa o sangue do garoto do distrito 9. Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?... Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?"

Esta é uma trilogia e já tem os três lançados e em Português. Fiquei sabendo que tem até filme mas nunca li/vi nenhum deles. Ouvi falar muito dele por um tempão mas não imaginava que a sinopse fosse me chamar tanta atenção. Gosto deste tipo de leitura e por isso ele e os outros dois entraram para minha listinha.

Sinopse - "Esta é a estória de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher que veio de um lugar muito distante para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Uma descoberta fantástica o remeterá a conhecer quem serão os "Filhos do Tempo". Uma trama intrigante que nos fará ver o mundo por um outro prisma. Segredos, paixão intensa, aventura e grandes revelações mudarão para sempre a vida, não apenas de Nicolas, mas de todos que viajarem com ele nesta odisseia. Quem ousa a tanto?"

Esse livro é do autor Chaiene Barboza Santos tem apenas 133 páginas mas me deu muita vontade de tê-lo após ler sua resenha. É um livro muito diferente do estilo que costumo ler mas depois que vi a resenha dele em um blog, pensei "preciso ler!" hehe
E vocês, já leram algum desses? Se sim me falem o que acharam do que leram e se não, me digam se vocês tem um dos meus desejos em comum hehe
Beijos da Babis! (:

Arquivado em:   ,

Invernando de Tricô


Quando o inverno chega o que nos vem na cabeça são roupas mais quentinhas, calças e blusas de frio. Pra usar em casa: uma calça de moleton deliciosa ou alguma peça de tricô. O QUE?
Não meu povo e minha pova, o tricô não é mais uma peça pra você usar só em casa. Esta com tudo neste inverno e muitas pessoas -até jovens-  estão querendo aprender a fazer tricô. Além de terapêutico, com você mesma tricotando suas peças não precisa mais pagar caro em alguma que deseje hehe Ou então esconda sua vó que tricota pois vai chover encomendinhas hehe
Para vocês verem que não estou mentindo, pesquisando no lookbook.nu a palavra 'sweater' tem mais de 47,000 looks!
"Babis, tudo bem que o tricô vem com tudo neste inverno mas como posso usá-lo sem ficar com cara de velhinha?"
Ah, já querem partir logo ao que interessa hehe Então vamos lá!

- Como Usar -


Sim, cropped de tricô e no frio! Nada melhor do que duas trends se unindo hehe
Deve usá-lo com peças de cintura alta como calças, saias e shorts. Para as saias e os shorts opte por usar também uma meia-calça, de preferência de fios grossos.
Tanto as botas como as ankle boots são ótimas amigas neste inverno e estão sendo muito usadas em looks street style.


Os maxicardigãs, irmãos dos cardigãs é o que fazem sucesso no momento. Ele é ideal para usar com peças de comprimento mini ou médio, porém também pode ser usado com calça e vestido.
Quando pesquisei looks com o maxicardigã vi a maioria de saia longa, blusa soltinha dentro da saia e o maxicardigã. Bom, em minha opinião se você não quer ficar parecendo vovózinha não use este conjunto mas cada um com seu gosto. hehe
A calça skinny ainda é a predileta no mundo jeans. Para deixá-la com a cara deste inverno é só dobrar a barra deixando-a no comprimento cropped.
Uma dica é você usar o maxi com um cinto para marcar a cintura. Acho que fica muito bem deste jeito com vestidos.


Os modelos mais fechadinhos farão muito sucesso quando usados com cores vibrantes e estampas pop ou mais chamativas.
Tem alguns tipos de chapéus que podem ser usados no frio e não fica feio como no 3º look. Já no caso do 1º look, ela deu uma modernizada usando a saia evasê com estampa mais chamativa e uma ankle boot.
Amei todos!


A moda da vez é quanto menos careta melhor e mais cara do nosso inverninho. Aposte num mix de estampas e texturas.
A renda ainda está em alta, então como no 3º look você pode usá-la que não sairá perdendo hehe
Ah, e é claro que um cachecol sempre vai bem. Se você não tem algum sweater de tricô pode estar optando pelo cachecol. Aqui onde moro ou é um ou é outro pois não faz tanto frio, mas sei que há lugares daqui do Brasil que fazem bastante.


Os homens não ficam de fora dessa. Sempre achei lindo e com cara de arrumadinho homens com sweater e agora vão ter muitos para vocês babarem, meninas!
Meu namorado fofo já ganhou o seu sweater do seu irmão e estou louca pra dar um frião aqui onde moro só para vê-lo usando e abusando do bendito hehe
Uma dica é você colocar por baixo do sweater uma camisa social ou xadrez. E para um trabalho mais formal, opte por uma gravata e um blazer.
Os gorros foram um dos grandes hits das semanas de moda e tanto eles quanto nós podemos colocá-lo em nossos looks.

Tenho visto nas lojinhas virtuais vários sweater do estilo destroyed, que ainda esta com tudo não é?! Porém não gostei deles, prefiro só nos shorts e coletes mesmo hehe
Beijos da Babis! (:

Arquivado em:  

Babis Entrevista: Luchie



Acho que vocês não conhecem a Luchie mas vão saber quem é ela agora!
Luchie é uma francesa muito simpática de 22 anos, cursa quadrinhos em Bruxelas na Bélgica e futuramente irá trabalhar só desenhando. Isso não é demais?! Ela faz os quadrinhos em francês porém os adapta em inglês também.
Fiquei interessada em falar sobre o trabalho dela para vocês pois em seu tumblr ela posta várias de suas histórias, as etapas quando as esta fazendo, além de responder perguntas dos leitores e seguidores de forma ilustrada. Uma de suas histórias em quadrinhos que ficou muito famosa no Tumblr foi a Introversion com mais de 200,000 notes! Eu li e me senti como se fosse a personagem Mathilde!
Na história ela vai numa festa e tenta se enturmar  puxando assunto com uma garota que não dá atenção a ela, depois tenta conversar com uns garotos mas não entende nada que estão falando por causa da música alta, porém fingi entender hehe No fim ela percebe que mesmo com todos se queixando do que ela deve fazer como beber mais, sair mais, o que ela gosta é de ler, desenhar e apreciar o silencio em um mundo que nunca para.
Das suas muitas personagens a minha favorita é a Possum Girl, uma gambázinha super fofa. Para não sair do ritmo vai aqui alguns looks dela que a Luchie fez nos intervalos de seus estudos hehe

 

  

Fofa, não é!?
Estou muito feliz pois consegui uma entrevista com ela para o Just Babis! Eu pensei que não iria conseguir pois ela é bastante ocupada. Maaas, apesar dos apesares ela foi super simpática comigo e muito paciente.
Entrevista

1 - Como você descobriu que queria trabalhar com quadrinhos?
Eu sempre gostei de escrever histórias e um dia, eu peguei um lápis e pensei "isso é muito legal", e logo avancei para quadrinhos. Eu cresci cercada por histórias em quadrinhos. Lia um monte delas, por isso é uma forma de contar histórias que sempre gostei.

2 - Você quer ter seus quadrinhos à venda algum dia?
Sim, é claro! Em um mundo ideal, eu vou passar meus dias fazendo histórias em quadrinhos e só isso! Por enquanto eu tenho que trabalhar um pouco e terminar meus estudos, mas eu adoraria ganhar a vida desta forma. Além disso, se os meus livros estiverem à venda, mais pessoas estarão lendo-o.

3 - A gambá é o minha personagem favorita! Qual foi a ideia de criá-la?
Obrigada! Este é um projeto que eu fiz para a escola. Estamos sempre livres para fazer as nossas histórias em quadrinhos, mas ainda temos uma ou duas obrigações para cada projeto. Para este nós tivemos que ter personagens de animais e um lugar comum com outras duas pessoas da nossa sala. (Então eu trabalhei com duas outras pessoas para os nossos personagens se cruzarem durante o quadrinho.). Eu desenhei uma gambá porque quando era criança, eu adorava "The Possum That Didn't", de Frank Tashlin, e eu tenho um fraquinho por esses animais desde então.

4 - Os traços de seus desenhos são baseados em um artista?
Eu desenho muito naturalmente. Talvez a gambá é influenciada um pouco pelo trabalho de Tashlin, mas também atraiu um monte de gambás reais para adaptá-lo para o meu próprio estilo.

5 - O que você aprende em uma faculdade de história em quadrinhos?
Eu tenho diferentes classes. Tenho aulas de desenho, anatomia humana, filosofia, história da arte e quadrinhos, literatura, perspectiva, e claro, eu tenho 10 horas por semana apenas fazendo histórias em quadrinhos! (Mas eu trabalho muito quando estou fora da escola, por isso atualmente é com que mais trabalho).

6 - Qual é o seu personagem favorito?
Wow essa é uma pergunta difícil. Eu diria que Enid Coleslaw do quadrinho "Ghost World", de Daniel Clowes. Ghost World é um quadrinho incrível, eu leio-o todos os anos.
Outros em nenhuma ordem particular: Lisa Simpson (Os Simpsons), Liz Lemon (30Rock), Charlie Brown (Peanuts) ... Eu poderia citar mil.


7 - Você tem alguma dica para quem quer aprender a desenhar?
Nunca pare de desenhar. Desenhe todos os dias, tudo ao seu redor. Talento é aparentemente uma coisa, mas o talento não é nada comparado ao trabalho árduo.

Espero que tenham gostado e não deixem de visitá-la no Tumblr para ver seus trabalhos!
Beijos da Babis! (:

Arquivado em:  

Look do Dia: Cineminha



Quem disse que não se pode usar short no frio? Se eu souber quem foi o indivíduo dou-lhe um cascudo pois é mentira hehe
Como eu disse AQUI, eu fui no cinema mas esqueci de tirar foto do look, porém fiz isso hoje. Apesar de o tempo aqui estar bem chuvoso e nublado, as fotos ficaram boas.
Aqui onde moro esta tendo muito badernamento, não chamo queimar ônibus e violência de 'protesto'.
Mas voltando ao assunto, eu me senti muito bem com este look. Além de ser bem confortável dá um ar de garota meiga, o que corta isso é a caveira da blusa Oh! Georgete, o mimo fofo que ganhei hehe



Dia 20 de Junho foi meu aniversário de 18 anos (parabéns atrasado pra mim hehe) e ganhei de presente da minha irmã mais velha esse cardigan fofo de cavalinhos correndo.
O short era de uma moça que deixou umas roupas aqui em casa para doarmos para igreja. Resolvi dar uma futucada e achei ele hehe É claro que tive que diminuí-lo pro meu tamanho pois ficava enorme!
Não sei se conseguem reparar mas estou usando uma meia-calça cor da pele, e por incrível que pareça ela me protegeu do frio.
Viu pessoal, isso que estou querendo dizer: no inverno o short não precisa mofar no seu armário, as meia-calças esquentam também!


Detalhe da caveira linda do David Bowie da Oh! Georgete. Quer uma dessas? Então vá correndo lá no site das meninas, compre uma e ainda ganhe desconto pelo blog com a palavra DESCBLOG!
Agora dá para ver os cavalinhos correndo hehe fofos, não?! Amei esse cardigan e já usei 3 vezes.
Esse tênis eu já tenho à um tempinho. Ele é bem laranjão e super macio e confortável!


Cardigan - C&A
T-Shirt - Oh! Georgete
Tênis - Via4

Não deu para notar nas fotos mas estou com uma trança embutida. Aprendi a fazê-la recentemente e estou usando muito hehe
Foi a segunda vez que usei este short hehe Não falei mas eu gostei bastante deste dia do cinema! Após o filme comemos pizza e nos divertimos muito!

Beijos da Babis! (:

Arquivado em:   , ,