Braids, Braids and Braids


Algumas pessoas dizem que ela só serve para velhos, que estragam o cabelo, que é feia. Coitadas, tão rejeitadas por uns mas tão bem aceitas por outros, como eu. Pois pra mim, trança é um dos penteados mais lindos! É uma pena que no meu cabelo não dá para fazê-las mais (AQUI como estou agora). Às vezes bate até um arrependimento mas calma, depois cresce de novo hehe

Antes quando eu tinha meus cabelos compridos fazia várias tranças, procurava passo-a-passo pra aprender e uma tia minha disse: "Para, trança estraga o cabelo!" Tanta coisa que estraga o cabelo tipo chapinha, certos produtos e as pessoas se preocupando com a trança. O mínimo que ela faz é deixar o cabelo ondulado, mas eu gosto.

Já fiz um passo-a-passo AQUI  no blog de trança e pretendo fazer mais. É um penteado romântico que tem indícios desde 3,500 antes de Cristo! E outra coisa: dependendo do estilo da trança, dá para você fazer rapidinho se estiver na pressa, além de poderem ser usadas numa festa ou até mesmo pra ir à escola ou faculdade.

Vamos conferir alguns passo-a-passos fáceis e fotos inspiradoras?

Mostrar mais

Passo-a-Passos 


Bem fáceis!
1ª - Tiara de Tranças: Atrás da orelha você pegará uma mecha de cabelo e com ela fará uma trança. Depois de feita, amarre-a com uma borrachinha de silicone e passe-a por cima da cabeça prendendo ela com um grampo. Faça o mesmo do outro lado e pronto!

2ª - Coque romântico: Separe uma mecha atrás da orelha e uma no topo da cabeça. Em cada mecha faça um trança repetindo o processo do outro lado. Una as 4 trancinhas para trás e prenda-as com um silicone. Com o resto do cabelo faça uma trança normal e prenda com grampos!

3ª - Bagunçadinha: Jogue o cabelo todo para um só lado e com o pente desarrume-o penteando para cima. Faça uma trança normal e abra-a com os dedos.

Inspirações 


Fotos do Tumblr e We It

São tantos modelos de tranças diferentes! Alguns eu nunca conseguiria fazer - a frase "nunca diga nunca" não se encaixa aqui - e outras que já tentei e consegui como essa última, fica lindo gente e é fácil.

As tranças eram um dos meus penteados mais usados por mim e eu não estava nem aí se alguém falasse que achava feio porque eu acho bonito e isso que importa! Tirando essa situação é bom ouvir a opinião das pessoas hehe

Beijos da Babis! (:


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:  

Moda ou Travessuras?


Nossa gente que vergonha ficar tanto tempo assim sem postar, mas é que minha viagem pra fazer o vestibular esta chegando e estou super elétrica. Por várias coisas estarem me preocupando fico sem saber o que postar aqui. Na verdade nem é tanta falta de criatividade é mais falta de tempo. Chego em casa morta lá pras 21:30 aí já viu, né!? Deita na cama e não levanta mais hehe


Bom, o Dia das Bruxas aqui não é nada demais e fico meio decepcionada por causa disso. Perguntei pra minha patroa se ela iria enfeitar a livraria para este dia e ela disse que não pois não gosta do Dia das Bruxas. Mas aqui  no Brasil é assim mesmo, as pessoas não enfeitam as casas, não tem toda aquela magia como nos EUA. Porém, em algumas cidades acontecem festas à fantasia ou eventos em que você tem de se vestir à caráter e na hora só vem na cabeça as fantasias normais tipo vampiro e pirata.

O Lookbook agora é Spookbook (livro fantasma) incentivando os usuários a montarem looks para o Dia das Bruxas. Vou mostrar pra vocês os que mais gostei e se forem em alguma festa podem se inspirarem em algum!


Quem disse que os vampiros só usam capa e não podem estar no meio de nós? Acho muito interessante se fantasiar com um personagem High School e essa foi a intensão desta primeira! Para dar um ar vampiresco basta colocar uns dentes, sangue escorrendo na boca e fazer uma palidez com a make.

Vestido preto é coringa, dá pra se tornar várias coisas com eles, desde a Rainha de Copas à Wandinha da Família Adams, e com vestido na cor azul é só você colocar uma orelhinha de coelho que já virou o White Rabit da Alice no País das Maravilhas. Eu amei essa ideia!


Os Minions viraram febre, depois do segundo filme então nem se fala! Que tal ser um Minion por uma noite? Além de fofa a fantasia é super criativa, né gente? Vestidinho jeans, blusa e touca amarela e pronto!


O mais complicadinho de se montar é o Willy Wonka mascarado por causa do blazer burgundy (falei desta cor AQUI) mas virar um zumbi  High School é super fácil, não preciso nem explicar hehe
A ideia do terceiro foi ser Victor Van Dort do filme A Noiva Cadáver . Ficou super parecido e também é fácil se transformar no Victor!


Às vezes nem é necessário gastar dinheiro comprando uma fantasia, é só você dar uma olhada em seu armário e deixar a criatividade rolar! Por exemplo, um vestido preto com um cinto, meia-calça furadinha e botinha pode transformá-la numa bruxa. Um terno e um pouco de maquiagem pode torná-lo um vampiro.

Maquiagem muda tudo e nessa hora de nos fantasiarmos ela se torna nossa melhor aliada junto com a tinta, é claro hehe
Vi fantasias muito lindas de Alice no País das Maravilhas e outras super bem detalhadas, mas o que adianta eu mostrá-las aqui se para você ter uma do tipo teria de pagar a uma costureira ou alugar? 

Se for dar uma de vampiro por ai só peço uma coisa: não use aqueles dentes de plástico que além de serem horríveis machucam a gengiva!

Beijos da Babis! (:


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em: