DIY: Bookmarks


Esses dias estava eu viajando pelo Pinterest (me sigam aqui) e vi alguns marcadores de origami e fiquei encantada porque os marcadores de livros das editoras são tão simples, claro que tem aqueles bonitões, mas mesmo assim, queria fazer eu mesma. Eu adoro fazer DIY's, estou sempre procurando ou inventando algo que eu faça sozinha e os marcadores foram uma ótima opção. Além de serem super fofos, você fica com um marcador diferente do que todo mundo tem e é super fácil fazer.

Mostrar mais
No começo só ficava pensando em marcador de coração, pois convenhamos, é lindo. Achei um tutorial super fácil para vocês. Pensei em fazer eu mesma o tuto mas como já tinha vamos aproveitá-lo, né!?


Para o marcador de coração o único material de que você vai precisar é o papel dupla-face e nada mais. Lembrando que para dar certo, se você quer fazer um coração médio a largura do papel deve ser 10 cm e a altura 23 ou 25 cm.

Este tutorial é do site Chinês Duitang, lá encontrei vários passos a passos super legais de origami!

O próximo marcador foi eu mesma quem fiz. Na verdade fiz vários de monstrinhos e animais mas resolvi ensinar o da vaquinha, que além de muito fofinha achei o mais fácil de fazer. Mão a obra!

Materiais 

Para fazer seu marcador de vaquinha vai precisar de:

1 - Lápis;

2 - Borracha, caso erre algum traço;

3 - Régua;

4 - Tesoura para cortar papel;

5 - Cola;

6 - Papel dupla-face branco, preto e rosa.

Passo a Passo 


1 - Com a régua e o lápis você vai vai desenhar 3 quadrados 6X6 cm no papel branco. As laterais ficarão com 12 cm e a largura 6 cm mesmo. Depois você vai dividir ao meio os quadrados das extremidades, como na imagem. A parte riscada vai ser descartada;

2 - O desenho cortado ficará assim;

3 - Dobre uma ponta e antes de dobrar a ponta seguinte, passe cola para que ela não se solte da outra ponta já dobrada.
PS: Não passe cola na primeira ponta senão não vai dar certo!

4 - Com as pontas dobradas o marcador ficará assim;

5 - Faça duas bolinhas grandes no papel branco, os chifres e recorte. Se você não tiver algum molde para fazer o formato da bolinha, corte apenas uma e depois pegue ela como molde para fazer a outra, assim as duas ficarão iguais. O mesmo faça com os chifres.

Após tudo colado o marcador está pronto!


Muito fácil e ainda é muito legal fazer. Eu pessoalmente amo fazer trabalhinhos manuais. Espero que tenham gostado e pinem lá no Pinterest!
Beijos da Babis (:

Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   , ,