Você Opina: Botas Cano Longo (Overknees)


Tenho visto e ouvido falar bastante na volta das botas de cano longo, e se você pararem para reparar, todas as lojas voltaram a ter vários modelos delas. Mas para falar a verdade, tenho um pouco de medo dessa volta, porque com ela vem looks que só Jesus na causa!

As botas de cano longo, conhecida pelos gringos como Overknees Boots, são feitas para usar no inverno, em dias mais frios, mas ultimamente estão sendo usadas com shorts e saias para diferenciar o look. Dependendo da forma usada ela dá um ar bem hipster ou country. A cada temporada as botas dão uma mudada e agora elas vem com novas texturas e estampas.
Mostrar mais

Esse estilo de bota é mais recomendável para mulheres de pernas finas e compridas, mas não significa que nós baixinhas deveremos descartá-las. É bom que elas não sejam tão altas (senão vamos parecer tampinhas hehe) e que não fiquem apertadas nas panturrilhas. As mais cheinhas também podem usar as botas de cano longo. Porém, é mais indicado num look monocromático, de preferência de cor escura com a calça e a bota da mesma cor, para alongar.

Vamos conferir a opinião de alguns leitores e blogueiros sobre essa tendência?


Blog: Papo de Caio - Confesso que sempre achei as botas de cano longo muito estranhas, mas acabei me acostumando e, em determinados looks, elas ficam bem legais. Acho que pra usar você tem que saber o que está fazendo, pois uma coisinha colocada errado e o look todo fica brega ou feio aos olhos dos outros. Usadas da forma correta podem dar um toque bem elegante ao look.


Blog: Le Petit Blondie- Eu acho lindas as botas de cano longo, mas é necessário ter um cuidado na hora de usá-las, pois não é tudo que combina com elas. Mas com peças bem escolhidas, o look fica muito bonito e chique. Eu super usaria!


Blog: Nós Na Gravata -  Botas de cano longo deixam a mulher super poderosa. Dá um ar a mais a mulher, sabe? Moro no calor e é quase impossível de ver alguém usando por aqui. MAS seria uma ótima aposta pra quem mora no frio e adora ousar um pouco mais.








Blog:
Fala Dantas - Eu usaria sim, acho lindo. Se o clima de salvador fosse favorável eu super usaria. Acho estiloso as sem salto, rasteiras. E super confortáveis.









Pelo visto a maioria usaria. Eu nunca usei botas de cano longo e na realidade não sinto vontade. Acho uma peça bonita sim, mas como o Caio e a Andressa disseram: tem que ter cuidado na hora de usar. Além do mais, não me vejo a usando.

Não é porque um acessório, peça ou cor virou tendência que, mesmo você não gostando vai usar só pelo motivo de estar em alta. Isso é ridículo, sério. Sejam vocês mesmas! Aqui no blog eu só falo de coisas que gosto, e as que tenho minhas dúvidas eu coloco no Você Opina para saber a opinião de vocês. Pois muitas vezes, para você formar sua opinião sobre tal assunto, precisa saber as dicas e pensamentos de outras pessoas.


Se quiserem participar do próximo post da categoria me mandem por inbox na página do Café Com Babis (já curtiu?)

Mas, e aí, o que vocês acham das overknees boots?
Beijos da Babis :)

Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   ,