Livro: Eleanor & Park + Surpresinha


Demorei um pouco para pegar esse livro para ler não sei porque, mas eu julguei Eleanor & Park pela capa e apostei todas as minhas fichas nele de que era um livro bom.

Mostrar mais
O livro se passa no ano de 1987 e conta a história de como Eleanor conheceu Park e os acontecimentos dos dois a partir daí. Eleanor é fisicamente aquela menina que chama muita atenção: é ruiva, alta, com bastante sardas e gordinha. E para dar mais um tchãn, se veste super mal. Mas convenhamos, Eleanor vem de uma família pobre. Os pais se separaram e a mãe encontrou Richie, um cara grosseiro, machista e que vive batendo nela. Já Park é um menino mestiço, fortinho, luta taekwondo e tem uma família muito legal de classe média alta.

Em seu primeiro dia de aula, Eleanor senta-se ao lado de Park no ônibus para escola. Nenhum dos dois quer estar ali sentados ao lado um do outro, mas Park começa a notá-la e vê que por trás de toda esquisitice ela é uma garota linda e Eleanor percebe que o "mestiço idiota" não é tão idiota assim. Ele empresta revistas em quadrinhos para ela do Watchmen, Batman, X-Men e até seu Walkman para ela conhecer algumas bandas e músicas, já que ela não tem como comprar - e até ter- nada disso.

O namoro deles começa devagarzinho, não é nada exagerado como hoje em dia que primeiro você beija e depois pensa em conhecer a pessoa. Com Eleanor e Park não foi assim. Eles se conheceram, se gostaram até que um dia um pegou na mão do outro e aquilo foi um gesto de extrema importância para ambos!

Mas quando o padrasto de Eleanor descobre que ela esta de "namorinho" escondendo coisas dele, ele começa a persegui-la e para fugir de casa Eleanor vai precisar da ajuda de Park.

O livro de Rainbow Rowell é muito fofo e geek, além de ter vários momentos ownnn. Eu lia um pouco, parava, meditava, lia de novo hehe Há várias partes engraçadas na história, mas tem aquelas que te dá uma tensão também, que são as onde Richie aparece.

Eleanor & Park é dividido por capítulos mas quando vai falar sobre Park tem o nome dele e quando vai falar sobre Eleanor, o dela. Houveram alguns errinhos na hora da edição mas não foram muitos e nada grave. Dei quatro corações porque eu não gostei do final, não me surpreendeu. Vejam a nota do livro no Skoob.

Surpresinha 

Ilustração de Lauren Baldo Art

Procurando por imagens eu achei as ilustrações da Lauren. Ela tem ilustrações lindas em seu blog feitas em aquarela e várias do livro Eleanor & Park. Então resolvi pegar uma de suas ilustrações para o sorteio, mas deixando os créditos dela, é claro. Visitem o blog da Lauren, vocês vão amar!

Por eu ter gostado muito do livro e estar muito feliz com o blog, irei sortear o livro Eleanor & Park para vocês, meu leitores! Vou dar bastante tempo para vocês participarem, o sorteio vai até o dia 22 de Julho.
Para participar é muito fácil, basta curtir a página do Café Com Babis e responder o formulário abaixo.

Link para compartilhar a imagem da imagem aqui!







Boa sorte a todos e beijos da Babis (:

Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   , ,