Tatuagens delicadas e significados


Eu gosto de tatuagem desde sempre. No Tumblr eu sigo blogs só de tatuagem e reblogo várias fotos desse tema. Mesmo as pessoas falando que dói muito e que é caro eu sempre quis fazer. Antes eu gostava de tatuagens maiores, lembro até que eu queria fazer o dragão do filme Chihiro na perna, já viram? hehe

Agora eu gosto de tatuagens mais discretas e fofas, mas olhando para o significado de cada uma. É bom, antes de você fazer uma tatuagem procurar o significado dela, ou se for algo pessoal, o que ela significa para você. Será que é mesmo algo tão importante ao ponto de querer tatuar? Será que essa tatuagem que quero fazer representa mesmo algo do que sou?

Fazer uma tatuagem não é algo simples por dois motivos:
1º - Tatuou já era, não tem como tirar mais. Então, por favor, tatuar nome de namorado, ou coisas nada a ver não é uma boa opção porque tem coisas que no agora são muito importantes mas e depois? Ninguém sabe o futuro, só Deus.

2º - É caro. Só faça se não estiver em dividas com alguém ou se não estiver juntando para algo mais importante.

E esse segundo motivo é o motivo pelo qual não vou fazer tão cedo hehe Mas no meu Pinterest (já seguiu?) tenho um painel só para tatuagens de que gosto. Olhem algumas!


O Flamingo tem um significado muito bonito, ele representa a busca pela luz. A saída da alma que esta nas trevas para ir em direção à luz! Já as flores: cada flor tem seu significado e até a cor delas também tem sua representação, mas a flor em si representa a beleza feminina. Eu amei essas tatuagens e com certeza eu faria.


A âncora representa segurança, até porque, o que mantém um navio seguro quando parado no mar? Nos contos marítimos, a âncora tatuada mostrava que um marinheiro havia navegado pelo Oceano Atlântico e voltou para casa em segurança.

A pena tem vários significados mas o principal é a "liberdade". Também esta associada a sonhos e proteção, devido ao famoso dreamcatcher (apanhador de sonhos) da qual ela faz parte.

Essas tatuagens são algumas das que eu faria se um dia for realmente fazer. Além de lindas e delicadas tem um significado bonito e que, de alguma forma, faz parte de mim, do que vivo, vou viver ou estou vivendo no momento.

Beijos da Babis (:

Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   ,