As fotografias de Marcos Feittosa

Amanhã é meu aniversáriooo! Os leitores do blog já sabem que me dei de presente uma câmera nova, mostrei fotos e falei sobre ela neste post aqui. Mas antes mesmo de comprá-la eu comecei a pesquisar mais sobre fotografia, ler sobre o assunto e sobre câmeras, ver fotos para me dar mais inspiração, essas coisas. Perambulando pela internet cheguei ao blog Melhor Ângulo e pensei "como eu não conhecia essa perfeição antes?" Lá o Zé fala sobre diversos assuntos sendo o principal deles fotografia. Viajando por seus posts vi o Foto dos Leitores, e foi assim que conheci o Marcos Feittosa.

Logo que vi suas fotos convidei-o no Facebook pois já estava planejando fazer este post, e incrivelmente ele me aceitou! Conversamos bastante hoje sobre ele e fotografia. O Marcos é de São Paulo e atualmente cursa Designer Gráfico na UNIP. Ele não ganha AINDA como fotógrafo mas sua paixão pela fotografia vai muito além de hobbie. Enquanto isso não acontece, ele se permiti ir levando, se polindo e aprendendo com o tempo; e em minha simples opinião ele esta indo muito bem e espero que ele seja reconhecido cada dia mais pelo seu trabalho incrível, deem uma olhada!


Marcos me contou que seu encanto pela fotografia vem desde sua infância: "Eu sempre amei a fotografia desde que consigo me lembrar. Acho incrível a infinidade de mensagens que podem ser transmitidas através de uma foto, gosto da liberdade que a fotografia me dá, de criar, reinventar, gosto da singularidade em cada imagem. Então, sempre foi uma paixão, mesmo não tendo nenhuma influência de família ou amigos, mas foi há mais ou menos dois anos, que eu realmente comecei a enxergar e me interessar pelo contexto mais técnico da fotografia e comecei a buscar informação onde eu pude por um tempo. Foi no final do ano passado que eu decidi que já estava pronto pra abandonar minha Compacta e ter minha primeira DSLR, e me entreguei."



A câmera que ele usa é a tão sonhada por todos Canon T3i, mas pretende comprar uma câmera analógica pois vem gostando muito de fotografia deste estilo. Minha foto preferida dele é a das fitinhas de máquina de escrever. Foi genial o modo como ele fez essa foto: ele só tinha duas fitas então tirou duas fotos e as uniu no Photoshop. Ficou incrível e nem dá para notar que é uma edição!

Adorei ter conversado com o Marcos Feittosa, ele foi super simpático comigo e se preocupou em responder o melhor sobre si para que tudo saísse certinho, e olha Marcos, saiu! Não falei sobre isso com ele mas eu vi que além de ser ótimo nas câmeras ele também desenha perfeitamente. hehe

Encontrem fotos e alguns desenhos do Marcos Feittosa:

Instagram: @iammarcosf | Flickr: Galeria de Marcos F.

Beijos da Babis (:

Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em: