Canais que vão te ajudar nos estudos


O ENEM esta chegando, e para conseguir passar na sua faculdade dos sonhos é preciso meter a cara nos estudos. Não só para o ENEM mas em qualquer concurso que você queira prestar, estudar é necessário. Às vezes os livros que temos em casa não dão conta do recado e por isso acabamos pedindo um pouco da ajuda da nossa famosa amiga Internet. Quando eu estudava em casa eu usava alguns livros meus de escola que eu achava bons, e mesmo assim não deixava de fazer minhas pesquisas na Internet, para fazer mais exercícios ou para entender melhor algo que o livro não especificava.

No fim, percebi que meu maior amigo para estudar era o computador e isso foi um dos motivos para eu ter comprado o meu ultrabook. Comecei a pesquisar canais que me ajudassem a entender melhor, e agora vou repassá-los para ajudar nos estudos de vocês!


O aulalivre.net é um canal muito legal que tem vídeo-aulas de todas as matérias (11 matérias) para você estudar. Os vídeos não são muito grandes - mais ou menos 30 minutos cada - mas você consegue tirar proveito de tudo o que é explicado pelos professores, que são bem legais e descontraídos, fazendo com que aprendamos ainda melhor.

No site deles é possível você fazer o curso grátis para o Vestibular e ENEM 2014 com mais de 100 aulas para você conseguir passar! Em breve serão abertos cursos de Inglês, Espanhol e Reforço escolar no site.


Muita gente conhece o Descomplica mas vou falar dele mesmo assim. O Descomplica é um canal que vai te ajudar a se dar bem no Vestibular e ENEM. Os vídeos são ótimos e os professores muito engraçados. Qualquer dúvida que você tenha basta mandar um e-mail para eles que ela é tirada.

Os vídeos do canal são bons mas eu optei por pagar para poder ter acesso a todos os vídeos de todas as matérias, porque às vezes você esta assistindo um vídeo de certa matéria e só poderá ver a continuação do mesmo se tiver o curso. Mas, eu digo que vale super a pena porque paguei apenas R$ 120,00 para estudar o ano todo! Tem as aulas ao vivo de todas as matérias e você pode mandar uma redação sua para eles poderem avaliá-la. O curso é bem extenso e agora eles estão com um curso chamado Empurrão Para o ENEM para você gabaritar a prova, vale a pena conferir.


Como o próprio nome já diz, matematicario é um canal voltado só para o estudo da Matemática. O professor Rafael Procopio tem apenas 30 anos e criou o canal para mostrar que a matemática não é esse bicho de sete cabeças que todo mundo pensa, e veio nos ensinar isso da forma mais fácil e divertida para captarmos tudo.

Os vídeos são totalmente gratuitos e bem legais. Rafael além de dar aulas de matemática desde o Ensino Fundamental ao Ensino Médio faz paródias super engraçadas de temas que estão sendo muito falados, como o vídeo do Bonde das Matemáticas.

 ♥ Você pode também fazer simulados pelo Guia do Estudante para ver como você esta se saindo, se lembra de algo.

  Se inspire na rotina de estudos da Camila Lacerda para organizar a sua clicando aqui!

 ♥ Grupo no Facebook onde você pode conseguir materiais de estudos em PDF.

Beijos da Babis (:

Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em: