DIY: Chaveiro de Raposa


Quando minha irmã mais velha, Aline, morava aqui em casa e ainda não era professora, ela adorava fazer bichinhos de feltro. A casa era repleta deles e onde você olhava via um gatinho. Eu amava e sempre tinha um novo chaveiro na minha mochila de escola. Até tentava fazer mas não tinha prática e nem imaginava como ela conseguia transformar feltros coloridos em cupcakes, morangos e bichinhos.

Depois que ela saiu, todos os feltros ficaram aqui e eu ficava com uma vontade enorme de usá-los, mas com medo de estragar, deixava eles lá esquecidos no armário. Com a volta do blog eu criei minha conta no Pinterest (segue?) e lá tenho um painel chamado DIY | Craft onde pino DIYs que gostaria de fazer e coisas feitas à mão, inclusive bichinhos de feltro. E foi ontem que olhando aquele painel, pensei "não custa nada tentar!". Agora esta aí um DIY para você de uma raposinha chaveiro!


Disponibilizei aqui para vocês o molde que criei para poderem fazer também. Acredito que esteja no tamanho real então é só cortar e mãos à obra, vamos lá!

Materiais 



Para fazer sua raposinha chaveiro você vai precisar de:

1- O molde que disponibilizei ali em cima;

2- Tesoura;

3- Alfinetes;

4- Feltro nas cores vermelho, preto e branco;

5- Agulha e linha nas cores vermelho e preto;

6- Fita;

7- Enchimento.

Passo a Passo 


1- Com os moldes cortados, comece pregando os alfinetes no molde frente e costas no feltro branco - que vai ser a parte da frente da raposinha - e corte. Usando o frente e costas novamente, pregue-o no feltro vermelho e corte, vai ser as costas;

2- Tudo cortadinho vai ficar assim;

3- Comece costurando o que vai ser o rostinho da raposinha só na parte branca, frente. Costure apenas a parte dos olhos da cabeça vermelha e não em cima. Faça o mesmo com o rabo, não costure a parte de fora. Costure os olhos, focinho e nariz com as linhas corretas;

4- Una as duas pontas da fita e costure. Essa vai ser a parte do chaveiro;

5- Coloque as orelhinhas e a fita atrás da parte branca e cubra com as costas, a parte vermelha, e prenda com alfinetes;

6- Costure em volta da raposinha começando pela parte de baixo até o outro lado no rabo. Agora as orelhinhas e a fita estão presas;
PS: Não comece costurando da ponta, deixe um espaço, como na imagem, para você colocar o enchimento.

7- Coloque o enchimento. Não coloque muito senão vai ficar com o rostinho e formato estranhos;

8- Costure embaixo fechando o buraco de enchimento.

Pronto, agora você tem um chaveirinho de raposa! Muito fácil não? Basta ter os materiais corretos e seguir o passo a passo corretamente. Prestem bem atenção na parte da costura porque antes de fazer da forma certa eu costurei tudo errado: Já fui costurando as costas com a parte da frente sem colocar os olhos, focinho e rabo antes, tive que desfazer tudo e quem costura sabe como é chato desfazer pontos!


Beijos da Babis! (:


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   ,