Branco e Ladylike moderninha


As revistas, sites de moda e estilo street estão mostrando e falando muito sobre as tendências em alta nos outros países e que provavelmente irão vir para cá. E não duvido que venham, até porque, em qualquer site que vamos, temos looks que nos inspiram, mas não é só por isso. Os brasileiros cada dia mais se inspiram no estilo dos gringos e esquecem que podemos criar nosso próprio estilo também. Porque eles não se inspiram em nós? Por que nós nos inspiramos neles, simples assim!

Aqui no blog eu já comentei várias vezes que só falo sobre o que gosto. O total white (look totalmente branco) está bombando na gringa novamente. Mas, sinceramente, eu não gosto e não tô nem um pouco afim de antecipar o réveillon. Foi pensando assim que uni as duas tendências: branco com ladylike, porém moderninha. Afinal, nem todo mundo tem como montar um look ladylike sofisticado ou tem sempre uma festa chique para ir. Com o branco e ladylike moderna você pode ir a qualquer lugar, desde dar uma saída por aí, à um jantar.

Separei alguns looks que, sem saber, contribuíram para essa "novo estilo" e para o post aqui escrito hehe


Pra quem não sabe, o ladylike surgiu logo depois da Segunda Guerra Mundial com Christian Dior que em suas criações propôs a sofisticação e abusar da feminilidade da mulher. Então o estilo veio com bastante cintura marcada, vestidos e saias em A, saia lápis, vestido tubinho e calça cigarrete.

Nesses três looks foi unido o branco com um ladylike mais moderno: a saia estilo lápis é em jeans, o moletom junto com a saia midi branca. O terceiro é completamente ladylike, o que dá um ar mais moderno é a bolsa e seus tons.


Muitas pessoas acham que o estilo ladylike só é ladylike se for com vestido ou saia. Mas não, dá montá-lo usando calça. Blusa com peplum é a peça mais usada para formar looks nesse estilo com calça ou saia lápis. O legal do ladylike moderninho é que você pode usar uma calça destroyed ou macacão, tanto estampado quanto liso ou jeans sem deixar de o look não-sofisticado.

Os colares e bolsas pequenas trazem de volta os looks de 1950, junto aos colares. E falando em colares, se for usar camisa que tal adicionar missangas ou pérolas na gola? Na vasta internet tem vários DIYs ensinando, separei dois!


Beijos da Babis (:

Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em: