Preparando as unhas para pintar


Eu sei, eu sei, devia ter feito post ontem mas não tive tempo para nada, a não ser comprar minha mala para viagem. Mas prefiro assim, fazer um post quando tenho como fazer do que postar aqui qualquer coisa só pra dizer que postei. O blog é meu espaço preferido, amo ele, amo meus leitores mas não quero levá-lo como obrigação. Não vou deixar de fazer as coisas mais importantes do meu dia para postar, mesmo que eu quisesse não poderia. Também não postei o Follow Friday essa sexta-feira porque, como eu disse antes, eu estou tentando me organizar aqui no blog então decidi que vou fazer o FF sexta sim sexta não.
Vamos lá!

Antes quando eu não sabia muitas coisas sobre como pintar as unhas eu só passava um esmalte, tirava com acetona e pronto. Raramente passava uma base antes de usar o esmalte e se passava era por cima do esmalte "pra fechar". Só que isto é completamente errado! A base protege nossas unhas, além de não deixar que o esmalte as deixe manchadas.

Sempre pintei minhas unhas em casa, mesmo quando fazia isso de forma errada. Acho o cúmulo pagar R$ 10,00 à R$ 20,00 reais toda semana para alguém fazer algo que eu posso fazer ou aprender a fazer, mas isso é minha opinião. Anyway, vou mostrar aqui o processo pelo qual sempre passo antes de pintar minhas unhas!


A primeira coisa que faço é lixar as unhas porque elas vão crescendo e ficando meio tortinhas, uma mais comprida do que a outra e assim posso deixar um comprimento legal - nem grande demais nem pequeno demais. Às vezes as unhas do meu dedão ficam com ondas por cima. Isso acontece porque a unha cresceu e foi formando essas ondinhas, então lixo por cima também.

Gosto do formato que não é nem redondo nem quadrado. Sim gente, sou um pouco indecisa mas eu nunca gostei de unhas quadradas nem redondas em mim. Acho unhas quadradas lindas nos outros mas quando tento, acabo lixando as bordinhas porque ficam me incomodando e agarrando nos tecidos.


Próximo passo: Mavala. Eu lembro que falei aqui em algum post que não estava pintando minhas unhas porque estavam muito fracas e descamando. Mesmo quando eu as cortava, elas já cresciam descamando e eu ficava muito triste. Aí minha irmã falou que tinha um fortalecedor muito bom chamado Mavala que iria me ajudar e foi então que compramos ele com este vendedor aqui no Mercado Livre.

No começo eu passava ele 2 vezes por semana porque a situação estava precária. Comecei a perceber a mudança em menos de um mês, agora só uso ele antes de pintar as unhas. Ele é um frasquinho pequeno mas que dura muito, pois basta você molhar o pincel uma vez para usar nas cinco unhas. É um produto muito bom e eu recomendo, vale o preço!


Para os dois próximos passos é preciso usar um alicate afiado e, de preferência, que só você usa; e uma espátula. São bem fáceis de encontrar em lojinhas de cosméticos, apesar de a maioria das pessoas já terem um em mãos hehe



O Mavala não deixa a superfície das unhas brilhosas, ele automaticamente é absorvido por elas. Após isso é a hora de remover o excesso de cutícula com o Blue Cross, da Esmalteria da KK. Para quem não sabe, a cutícula não pode ser removida porque protege as unhas da entrada de microrganismos e produtos químicos, como os esmaltes. Maaas, não é sempre isso que acontece. A maioria das mulheres acham que tirar a cutícula da um acabamento mais bonito, mas gente, isso não é verdade. Podemos conseguir um ótimo acabamento sem retirar as queridas!

Pingo uma gota do Blue Cross na cutícula e não é preciso nem esperar, é só ir empurrando com espátula.

PS: Sei que depois de tanto tempo removendo as coitadas das cutículas elas vão ficando mais grossas, mas se você quiser começar a tratá-la e não remover basta passar sempre creme nelas e espalhar dando uma massageadinha.



Empurrando você vai ver essa massinha surgindo. Quando eu fiz isso pela primeira vez fiquei boquiaberta em ver tanto acumulo de cutícula no canto das unhas e até no meio. Aí é só limpar numa toalha e retirar com o alicate o excesso que esta agarrado na cutícula e que ficou para cima, conforme foi empurrando.


Retirou o excesso de cutícula de todas as unhas? Agora vamos passar pomada nelas para não inflamar ou algo do tipo. Um pouquinho só de pomada dá para todas as unhas aí é só espalhar e dar uma massageada. A pomada que eu e minha irmã usamos é a Neopantol.


Por último a base. Eu uso essa da Blant, é muito boa e fortalece as unhas também. Agora é só você pintar e fazer a nail art que quiser!

O post ficou grande mas esta bem completo. Espero que vocês tenham gostado e tentem fazer isso antes de pintar as unhas porque vão ver a diferença. Comecei a fazer esmaltação americana (quando o esmalte não encosta na cutícula) e estou gostando bastante. Não dou um espaçamento muito grande para não ficar estranho. Clicando aqui você vai para um tutorial de como fazer esmaltação americana no blog Unha Bonita!

Beijos da Babis (:


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   , ,