Entrando na ruivice


A muito tempo queria ficar ruiva. Sempre olhava outras meninas ou blogueiras falando de seu ruivo e ficava morrendo de vontade de entrar nesse processo. Sabia que nem todo mundo conseguia de primeira, além do que a maioria tentava em casa mesmo. Mas como eu tinha medo de fazer burrada e não tenho ninguém para me ajudar a pintar, resolvi marcar uma hora num salão muito bom daqui de Apucarana o Salão Dani Rossatoe entrar de cabeça na ruivice, literalmente hehe
PS: já vou avisando que este é um post com muitas fotos!


Quando estava decidida que queria ficar ruiva mesmo, fui procurando tons de ruivo na internet para escolher o que eu queria. Vi no Pinterest (falo muito do Pinterest aqui né, gente? É que ele é amor hehe) blogs que falavam sobre cabelo ruivo ou da mudança de certa cor para o ruivo, entrei em grupos de ruivas no Facebook e foi indo assim.

Não conhecia o blog Frescurinha antes de querer fazer essa mudança, mas os posts da Júlia me ajudaram muito. Recentemente a Aninha do MadlyLuv ficou ruiva e eu li e reli o post dela para entender um pouco sobre as numerações das tintas e como o cabelo pode agir na primeira coloração. Se tiverem alguma dúvida super indico os posts delas porque, como ainda sou novata no assunto. De qualquer forma vocês podem me perguntar assim aprendemos juntas, não é?


Queria o tom atual da Aninha ou o da Melina do Serendipity quando ficou ruiva, porém, como podem ver não consegui de primeira :( Maaaas nada esta perdido, no próximo mês vou marcar um horário e tentar um tom mais claro, já que até mesmo a cabeleireira me propôs ir fazendo isso. Sei que ela usou no meu cabelo Ox (oxigenada) de 20 volumes então da próxima vou me jogar na Ox de 30 volumes pois ela abre mais as escamas do cabelo fazendo com que a tinta penetre de forma mais profunda no fio.

Também fiz luzes ruivas de um tom mais claro. Apesar de não estar no tom desejado estou gostando bastante do meu cabelo!


Na sombra eu achei que quase não aparece mas todo mundo que me viu falou que estou ruiva, deve ser porque fico olhando demais hehe Anyway, conforme eu for mudando os tons vou postando aqui para vocês. Se tiverem alguma ideia de post também eu faço!
Beijos da Babis! (:

Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   ,