O que me deixa orgulhosa


Estava navegando pela blogosfera quando me deparo com um post motivacional da Loma do blog Sernaiotto onde ela pergunta: "ao olhar para trás, o que te deixa mais orgulhoso?" e fiquei batutando essa pergunta na minha cabeça. O que será que me deixa orgulhosa? Me analisar e elogiar alguma atitude minha é tão difícil porque estou sempre pensando nos outros. Mas tenho orgulho da pessoa que me tornei, tenho orgulho de antes de ficar brigando, saber olhar o ponto de vista da outra pessoa para entendê-la. Tenho orgulho dessas coisas porque hoje em dia as pessoas estão tão cheias de egoísmo e orgulho (de forma negativa) que não conseguem mais reconhecer seus próprios erros, estão sempre tentando escapar deles, jogar a culpa em cima dos outros. A pergunta "me perdoa?" esta sendo extinta num mundo em que existe mais "você errou, você fez isso comigo, você, você" do que "eu errei, isso esta acontecendo comigo porque dos meus atos e da minha forma de agir; por causa do meu orgulho e egoísmo".

Quando olho para trás vejo tudo o que passei, o quanto lutei para buscar a felicidade. Passei por cima de vários comentários de "você não vai conseguir" e não me deixei desanimar. Hoje eu estou aqui fazendo o que corri atrás para ter. Pensei que algumas pessoas estariam comigo não para me desanimar, para me culpar de coisas que não tenho culpa mas para me servir de apoio. Mas sei que tudo na vida é uma lição e não devemos abaixar a cabeça para dificuldades! Enquanto escrevo isso lembro que morar em outro estado para fazer o curso que quis era um sonho que eu dizia a todos que iria realizar mas quando estava sozinha me perguntava "será?". Não vou mais duvidar da minha capacidade, pensava que eu era uma pessoa fraca mas eu vejo que não. Independentemente do que vá acontecer na minha vida lá na frente, quero que a Bárbara do futuro tenha orgulho dessa Bárbara aqui hehe Essa semana foi muito ruim pra mim, aconteceram coisas que feriram meus sentimentos mas, como diz a Zíbia Gasparetto:

"Apesar das aparências tudo é melhor e Deus está no leme. Envolvidos pelas emoções temos dificuldades para entender isso. Confiar e esperar será sempre uma atitude sábia."  

Pulando essa parte sentimental, eu tenho orgulho de ter coragem de botar a mão na massa, de ser criativa. Se quero desenhar, vou desenhar, se quero voltar para o blog vou me organizar para isso, se quero fazer DIY vou e faço! Ah, e é claro que tenho orgulho de quase ter conseguido completar a Maratona Literária que participei aqui no blog hehe Não resenhei alguns dos livros até hoje porque não trouxe nenhum pro Paraná, não couberam na mala *chora cavaca*

E vocês, do que tem orgulho de vocês?
Beijos da Babis! (:

Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em: