O Jeito Certo de Amar

Foto por Haley Sheffield no Pinterest 
Existe por acaso jeito certo e errado de amar? Já me fiz essa pergunta várias vezes e cheguei à conclusão de que isso não existe. Muitas pessoas acham que amam alguém mas na verdade só sentem paixão, não é a mesma coisa. Paixão é algo que te deixa com o coração palpitando mas que passa logo depois que a pessoa te dá as costas, e você só sente aquilo de novo quando a vê  novamente.

Já achei que eu era errada por amar demais, por fazer demais, mas não é verdade. Cada um tem um jeito de amar, mesmo que a gente ache que é errado, que é menos. Já pensei que queria um namorado que fizesse por mim tudo o que eu já fiz um dia por alguém; que se eu fosse um garoto seria o melhor namorado do mundo! Mas não se deve julgar o amor de ninguém, pois mesmo que às vezes pensamos “ah, eu amo ele mais do que ele me ama!” cara, só Deus sabe! Nem todo mundo consegue expressar seu amor, pode ter sofrido uma desilusão e ficou meio fechado para dizer o que realmente sente.

Quando você ama alguém você aceita a pessoa do jeito que ela é, tenta compreender todos os problemas para que possa confortá-la nas horas de estresse. Quando você ama você não julga, você não ofende, você apenas ama e não quer perder seu tempo brigando por causa de um cisco, uma coisa tão pequena e besta que não faz diferença alguma no futuro dos dois. Quando você ama você não tenta moldar a pessoa do jeito que você acha bom, apenas a ajuda a se organizar melhor, a ser menos o lado negativo e mais o positivo, ou seja, a melhorar. Não tentar borrar a imagem dela, até porque você a amou do modo como você está vendo aí, óh!

Não é tão bom receber um “eu te amo”? Então diga que o(a) ama! É legal receber presentes, mas dar e ver a felicidade estampada no rosto de quem você ama também é maravilhoso, ainda mais se vier de dentro, do fundo do coração.


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:  

DIY: Bookmarks


Esses dias estava eu viajando pelo Pinterest (me sigam aqui) e vi alguns marcadores de origami e fiquei encantada porque os marcadores de livros das editoras são tão simples, claro que tem aqueles bonitões, mas mesmo assim, queria fazer eu mesma. Eu adoro fazer DIY's, estou sempre procurando ou inventando algo que eu faça sozinha e os marcadores foram uma ótima opção. Além de serem super fofos, você fica com um marcador diferente do que todo mundo tem e é super fácil fazer.

Mostrar mais
No começo só ficava pensando em marcador de coração, pois convenhamos, é lindo. Achei um tutorial super fácil para vocês. Pensei em fazer eu mesma o tuto mas como já tinha vamos aproveitá-lo, né!?


Para o marcador de coração o único material de que você vai precisar é o papel dupla-face e nada mais. Lembrando que para dar certo, se você quer fazer um coração médio a largura do papel deve ser 10 cm e a altura 23 ou 25 cm.

Este tutorial é do site Chinês Duitang, lá encontrei vários passos a passos super legais de origami!

O próximo marcador foi eu mesma quem fiz. Na verdade fiz vários de monstrinhos e animais mas resolvi ensinar o da vaquinha, que além de muito fofinha achei o mais fácil de fazer. Mão a obra!

Materiais 

Para fazer seu marcador de vaquinha vai precisar de:

1 - Lápis;

2 - Borracha, caso erre algum traço;

3 - Régua;

4 - Tesoura para cortar papel;

5 - Cola;

6 - Papel dupla-face branco, preto e rosa.

Passo a Passo 


1 - Com a régua e o lápis você vai vai desenhar 3 quadrados 6X6 cm no papel branco. As laterais ficarão com 12 cm e a largura 6 cm mesmo. Depois você vai dividir ao meio os quadrados das extremidades, como na imagem. A parte riscada vai ser descartada;

2 - O desenho cortado ficará assim;

3 - Dobre uma ponta e antes de dobrar a ponta seguinte, passe cola para que ela não se solte da outra ponta já dobrada.
PS: Não passe cola na primeira ponta senão não vai dar certo!

4 - Com as pontas dobradas o marcador ficará assim;

5 - Faça duas bolinhas grandes no papel branco, os chifres e recorte. Se você não tiver algum molde para fazer o formato da bolinha, corte apenas uma e depois pegue ela como molde para fazer a outra, assim as duas ficarão iguais. O mesmo faça com os chifres.

Após tudo colado o marcador está pronto!


Muito fácil e ainda é muito legal fazer. Eu pessoalmente amo fazer trabalhinhos manuais. Espero que tenham gostado e pinem lá no Pinterest!
Beijos da Babis (:

Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   , ,

Look do Dia: Geekiss


Antes de dar uma parada aqui no blog eu comecei uma parceria com a loja Aupie. Vocês já conhecem? Pra quem não sabe a Aupie é uma loja internacional e virtual que vende roupas, sapatos e acessórios lindos! O melhor é que a loja tem precinhos super em conta e, além de sempre estarem dando descontos ela oferece free shipping, ou seja, o frete é grátis para todo o mundo.

Por ser uma loja internacional o produto demora uns 2 ou mais meses para chegar, e se for em época de Natal demora mais ainda. Porém, vale super a pena pois com U$ 27,00 sabendo escolher direitinho, dá para você comprar dois vestidos que aqui custam cem reais, e olhe lá! Ah, não se esqueça de ficar atento ao valor de sua compra pois, passando de U$ 50,00 você terá de pagar 60% de Imposto de Importação para retirar seus produtos.

 Meus produtos chegaram a algumas semanas atrás, mas como eu fiquei fora só pude postar agora. Foi bem difícil escolher, precisei da ajuda da minha irmã porque é uma peça mais linda que a outra. No fim fiquei satisfeita com minha escolha, olhem só!
Mostrar Mais



Esse cropped é muito fofo! Ficou um pouco grandinho em mim, tive que diminuí-lo na máquina mas adorei mesmo assim. Eu e minha irmã usamos ele bastante - minhas roupas são dela e as roupas dela são minhas hehe - até porque é bem fresquinho e levinho, ainda mais no calor que esta fazendo ultimamente.
A Pulseira também é da Aupie. Minha irmã usa mais ela do que eu mas acho ela muito linda!

Top Cropped: Aupie
Short: Renner
Pulseira: Aupie
Sapatilha: Melissa

Beijos da Babis (:

Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   , ,

Meus Croquis #2


Os tempos que fiquei fora do blog eu fiquei pesquisando muito sobre desenhos, curtindo páginas de ilustrações e treinando novos traços. Eu adoro fazer desenhos variados e quando leio alguma história em quadrinho fico toda inspirada pra desenhar, mas o que mais gosto é de desenhar croquis. Fazer faculdade de moda é meu sonho. Tenho paixão por criar roupas e muita vontade de fazer minha primeira peça, pena que não estou tendo tempo nem de olhar para a máquina de costura.

Nesses últimos meses eu fiz só dois croquis. Vou mostrar um deles para vocês porque o outro ainda não esta totalmente pronto. Gostei muito do resultado e vim mostrar para vocês, olhem só!


A foto não ficou boa, eu sei mas dá pra ver. Se vocês compararem meus croquis antigos dá pra ver que mudei meus traços (os outros posts AQUI ), mas isso sempre acontece. Quando ficamos muito tempo sem desenhar, depois que voltamos o traço nunca fica igual ao de antes.

O da imagem ali de cima é o que não terminei ainda porque não tive muito tempo mas vou mostrar para vocês num próximo post!

Beijos da Babis (:

Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:  

Você Opina: Botas Cano Longo (Overknees)


Tenho visto e ouvido falar bastante na volta das botas de cano longo, e se você pararem para reparar, todas as lojas voltaram a ter vários modelos delas. Mas para falar a verdade, tenho um pouco de medo dessa volta, porque com ela vem looks que só Jesus na causa!

As botas de cano longo, conhecida pelos gringos como Overknees Boots, são feitas para usar no inverno, em dias mais frios, mas ultimamente estão sendo usadas com shorts e saias para diferenciar o look. Dependendo da forma usada ela dá um ar bem hipster ou country. A cada temporada as botas dão uma mudada e agora elas vem com novas texturas e estampas.
Mostrar mais

Esse estilo de bota é mais recomendável para mulheres de pernas finas e compridas, mas não significa que nós baixinhas deveremos descartá-las. É bom que elas não sejam tão altas (senão vamos parecer tampinhas hehe) e que não fiquem apertadas nas panturrilhas. As mais cheinhas também podem usar as botas de cano longo. Porém, é mais indicado num look monocromático, de preferência de cor escura com a calça e a bota da mesma cor, para alongar.

Vamos conferir a opinião de alguns leitores e blogueiros sobre essa tendência?


Blog: Papo de Caio - Confesso que sempre achei as botas de cano longo muito estranhas, mas acabei me acostumando e, em determinados looks, elas ficam bem legais. Acho que pra usar você tem que saber o que está fazendo, pois uma coisinha colocada errado e o look todo fica brega ou feio aos olhos dos outros. Usadas da forma correta podem dar um toque bem elegante ao look.


Blog: Le Petit Blondie- Eu acho lindas as botas de cano longo, mas é necessário ter um cuidado na hora de usá-las, pois não é tudo que combina com elas. Mas com peças bem escolhidas, o look fica muito bonito e chique. Eu super usaria!


Blog: Nós Na Gravata -  Botas de cano longo deixam a mulher super poderosa. Dá um ar a mais a mulher, sabe? Moro no calor e é quase impossível de ver alguém usando por aqui. MAS seria uma ótima aposta pra quem mora no frio e adora ousar um pouco mais.








Blog:
Fala Dantas - Eu usaria sim, acho lindo. Se o clima de salvador fosse favorável eu super usaria. Acho estiloso as sem salto, rasteiras. E super confortáveis.









Pelo visto a maioria usaria. Eu nunca usei botas de cano longo e na realidade não sinto vontade. Acho uma peça bonita sim, mas como o Caio e a Andressa disseram: tem que ter cuidado na hora de usar. Além do mais, não me vejo a usando.

Não é porque um acessório, peça ou cor virou tendência que, mesmo você não gostando vai usar só pelo motivo de estar em alta. Isso é ridículo, sério. Sejam vocês mesmas! Aqui no blog eu só falo de coisas que gosto, e as que tenho minhas dúvidas eu coloco no Você Opina para saber a opinião de vocês. Pois muitas vezes, para você formar sua opinião sobre tal assunto, precisa saber as dicas e pensamentos de outras pessoas.


Se quiserem participar do próximo post da categoria me mandem por inbox na página do Café Com Babis (já curtiu?)

Mas, e aí, o que vocês acham das overknees boots?
Beijos da Babis :)

Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   ,

Livro: Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa


Quando comecei a ler Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa já percebi que não era o que eu esperava. Conheço muito bem a frase "Não julgue um livro pela capa" mas não teve como pensar que o gênero desse livro era aventura ou algo do tipo,e não fui só eu quem imaginei isso!

O livro tratasse de um drama, se passa nos anos 80 e é narrado pela June Elbus, uma menina bem grandinha para a idade - 14 anos - que sonha com a Idade Média e amando tudo relacionado à esta época. Ela vive uma relação distante com sua irmã mais velha, a Greta. Em compensação, June era unha e carne de seu tio Finn, um belo artista que tinha gostos em comum com a sobrinha. Antes de Finn morrer de AIDS, ele resolve pintar um quadro de June e Greta juntas, denominado Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa, para tentar juntar as duas novamente, como eram na infância melhores amigas. Porém, após a morte de Finn, June se vê muito solitária fazendo de tudo para que sua família não tirasse dela suas lembranças e momentos com  Finn, acabando por, sem perceber, afastar sua irmã ainda mais de si.

A caminho do funeral June é "apresentada" por Greta ao Toby, namorado de Finn (sim, eles são gays, e dái?). Depois deste dia Toby faz de tudo para manter contato com June e serem amigos, mas a família da menina o rejeita por achar que foi ele quem passou AIDS ao Finn, que é uma pessoa que só leva à maus caminhos. Sem saber se tudo o que a família julga é verdade, June se encontra com Toby e a partir daí percebe que muitas coisas que seu tio fazia e coisas com que ela sempre brincou quando era criança na verdade eram de Toby e os dois formam uma linda amizade. Mesmo Toby sendo o espelho de Finn e vice-versa, June aprende muito com ele, e ele também com ela.

No livro não fala como Finn pegou AIDS mas, com algumas falas de Toby da para notar que não foi culpa dele, que ele deixou parecer que era para defender Finn. Também fica em aberto o porque do nome do quadro ser Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa, mas vale cada um tentar tirar sua conclusão hehe
Finn, mesmo só participando da história no começo, é um personagem principal pois ele é SEMPRE citado e lembrado por June.

Eu só não dei 5 corações para Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa por que realmente não é um dos melhores, um livro que você diga "Nooossa, que história, vai ficar pra sempre!" por que não é. Há poucos momentos nele seja do tipo "não posso parar de ler agora" mas quando esses momentos aparecem são muito bons! Mesmo assim a história é linda, ótima de ler, uma leitura rápida e dá pra aprender bastante com ela sobre amizade, união, perda e amadurecimento. Recomendo para quem gosta de drama e romance!

Postei uma foto dele no meu Instagram (se não segue, me siga AQUI   ) de quando estava começando a ler. Vejam também nota do livro no Skoob.

Beijos da Babis (:

Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   ,

De volta com tudo!



É com muita felicidade que finalmente venho fazer este post sobre a volta do novo Café Com Babis!
Demorou mais do que eu esperava para tudo ficar do jeito que eu quero. Na verdade tudo ainda não, mas isso vou mudando com o tempo, de pouquinho a pouquinho. Falei nesse post AQUI um pouco sobre o que me ajudou a voltar pro blog: a compra do meu ultrabook (Graças a Deus) e recentemente um tripé para minha câmera.

O layout foi feito pelo Nicolas da EGO Design. Não achei caro e os layouts que ele faz são lindos, super bem feitos e com preço acessível. Se se sentirem interessados para ver seus trabalho acessem a Egos Design fan page. Quero agradecer por toda a atenção e pelo trabalho que você fez, muito obrigada. Desejo que cada dia mais você tenha mais e mais pedidos.

A ilustração do header fui eu mesma quem fiz. Estou sempre pesquisando e tentando aprender mais a como mexer no Photoshop CS5 e vi que não é um bicho de sete cabeças como eu achava e muita gente ainda acha. Vejo que as edições das imagens ficam melhores, mais bonitas e os posts ficam bem mais límpidos, não aquela coisa pesada.
PS: Se quiserem posso fazer um post de sites e vídeos que me ajudaram bastante nesse processo.
Estou contente com o resultado da minha primeira ilustração. No começo demorei muito pra deixar do jeito que queria mas, conforme fui pegando o jeito, fui ficando mais rápida hehe Eu tinha pensado em pagar por uma ilustração mas, como eu sei desenhar, procurei inspirações e assim foi indo. Me inspirei na ilustração de Alisson Bertilli (essa aqui) para fazer a minha.

Estou me esforçando bastante para manter o blog atualizado: comprei um caderno para o blog onde coloco ideias que tenho para post, etc, um caderno para os meus estudos e ainda quando dá, dou uma olhada lá no meu trabalho. Me organizando em tudo tem muito menos chances de largar o blog novamente, e em nome de Jesus vou conseguir estudar e postar aqui.

POR FAVOR, curtam ali em cima no "sobre mim" a nova página do blog pois a página do antigo Just Babis será excluída. Vou estar atualizando lá diariamente. Ah,e ali embaixo no rodapé vocês podem me seguir no Pinterest, Tumblr e Instagram!

Deus tem me ajudado muito na minha vida e nos meus sonhos, tudo esta ficando melhor depois que o aceitei comigo. Na verdade, Ele sempre esta presente em nossa vidas mas não reconhecemos. Ele esta sempre nos livrando de laços que nos puxariam para caminhos ruins e nem agradecemos. Mas Deus, obrigada por tudo que tem me dado Senhor, Amém!

Então é isso gente, esse foi o post de abertura. O que acharam do novo visu do blog?
Beijos da Babis!

Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em: