Maratona Literária #EuSouDoideira


Só de ver essa imagem e pensar que eu vou participar pela primeira vez de uma maratona literária já surto! Fiquei sabendo da Maratona Literária #EuSouDoideira pelo blog Fluffy da Gabi, um dos meus preferidos. Como eu estou lendo pouco ultimamente e nunca li tantos livros em poucos dias, resolvi que irei participar para me testar hehe

A primeira maratona ocorreu mês passado organizada pelo Matheus do blog Carneirismo mas como eu não sabia, não participei. Novamente o Matheus nos trás junto à Gabi a II Maratona Literária #EuSouDoideira! Será bem simples: basta escolher 5 livros para ler em 15 dias, ou seja, você terá apenas 3 dias para ler cada livro! Começa dia 1 de Julho na terça-feira e acaba dia 15 de Julho também numa terça-feira.

Na maratona desse mês uma nova regrinha foi adicionada: acabou de ler o livro? escolha uma música que você acha que se adeque à história. Bem legal, não?!


Esses foram os livros que escolhi para ler na maratona: A Maldição do Tigre, Ressurreição, O Pacto, A Seleção e A Elite.

Participar da maratona tem vários lados positivos mas o maior deles para mim é poder ler aqueles livros que comprei ou ganhei faz tempo e que não tive a oportunidade de ler ainda. Faz bastante tempo que tenho A Seleção e A Elite, para ser mais exata, desde Novembro do ano passado! Fiquei enrolando para ler porque chega um livro novo lá na livraria, sinto vontade de ler e vou deixando os que tenho pra depois hehe
O Pacto eu ganhei da Ana linda do canal literário Olhos de Ressaca 

Quer participar também dessa doideira? Então inscreva-se no formulário aqui com seu nome, e-mail, blog e outras perguntinhas básicas e pronto! Se quiser  conversar com todo mundo que vai participar do projeto e tirar dúvidas você pode entrar no grupo no Facebook, sintam-se a vontade para ser doideira com a gente hehe

Bem desejem boa sorte?
Beijos da Babis (:


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   , ,

Follow Friday #9


Oi pessoal! Essa semana foi muito boa, fiz tantas amizades na blogosfera! Eu dou valor a todas as minhas amizades feitas por causa do blog pois, com tanta competição e busca por atenção, é muito difícil hoje em dia a amizade entre blogueiros. Outra coisa legal também é que estou fazendo outra ilustração para o blog, além de estar fazendo ilustrações para outros blogs também. Se estiverem interessados é só mandar um e-mail na aba contato!
Fique por dentro do Follow Friday e de outras posts do Café Com Babis curtindo a  página do blog!




Como adicionar seu link 

Para adicionar seu link basta clicar em "Add your link", insira os dados solicitados (URL, nome do blog na descrição do link e e-mail). Na próxima etapa, você poderá divulgar o link nas redes sociais ou voltar para o blog (clicando em "Take me back to the linkup"). É isso, seu link estará publicado!

Conteúdo: Fluffly



Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:  

Look do Dia: Hello Cold World


Esses dias estão muito bons pra mim: primeiro porque o clima ta frio com solzinho do jeito que gosto, e segundo porque o blog não poderia estar numa fase melhor. Estou cada dia recebendo mais leitores (Ahh bem-vindos!) e elogios ao meu cantinho, isso me deixa muito feliz pois meu conteúdo esta sendo reconhecido, muito obrigada!

Como eu disse no post do 6 on 6,o blog esta com uma nova parceria, a loja Sammydress. Fiquei dando pulinhos de alegria quando a Yuniky da loja me enviou um e-mail querendo parceria, porque geralmente quando você quer parceria com uma loja internacional é você quem tem que correr atrás. Além do mais a Sammydress é uma loja em que eu sempre gostei!




Eu recebi esse sweater da loja e achei incrível o material quentinho, pois imaginava que ele era bem fino. Como é tamanho único pensei que ficaria grande em mim mas caiu perfeitamente, adorei o modo como ele é curto na frente e mais cumprido atrás. Para acompanhar, usei essa calça que é de couro sintético na frente e jeans preto atrás junto com um saltinho de bico fino preto básico. Adorei o resultado!


Quando tive a oportunidade de escolher as peças que eu iria querer, me senti perdida naquele mar de belezuras, mas logo que vi esse sweater com servos fofos, pensei "É ele!". A navegação pelo site ajudou muito na escolha também, já que ele é todo separado em categorias organizadinhas, por preços e tamanhos. Ah, e pra quem tem dificuldade com o Inglês, a Sammydress tem tradução para Português!

Depois de tudo escolhido fiquei esperando minhas encomendas e vi que eles tem código de rastreamento para cada uma! Eu não precisei ficar me preocupando e pensando onde o item poderia estar ou se iria chegar mesmo, bastava eu copiar o código e colar no rastreamento dos Correios!



Além de roupas, sapatos e bolsas na Sammydress você também pode encontrar itens para maquiagem. Os preços de tudo da loja são muito acessíveis e sempre tem descontos! Você pode efetuar o pagamento por cartões das bandeiras VISA (VISA Electron, etc), Master ou pelo Paypal. Vale muito a pena!
Beijos da Babis!

Sweater - Sammydress
Sapato - Riachuelo
Calça - Bambinos


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   , ,

Inspiração: Wioletta Mary Kate


Eu gosto muito de entrar em vários sites de moda, olhar looks e posts para buscar conteúdos para o blog. Aqui no Café Com Babis eu pensava que não focava em um assunto, falava de todos que eu gostava e ponto. Na verdade, eu falo mesmo só do que eu gosto mas eu me foco mais em moda, e agora com a câmera, não sei se perceberam, estou fazendo muitos posts sobre fotografia.

Um dos sites que mais entro para ver as tendências que estão rolando, o que esta mais sendo usado é o LookBook. Não tenho uma conta no site porque eu iria me sentir obrigada a postar, pelo menos, um look toda semana. Lá eu vou na base do olhômetro pois dá pra perceber claramente as tendências que estão por vir, os cortes, etc. No LookBook eu tenho as minhas It Girls preferidas e até fiz um post sobre as da moda Plus Size aqui, mas a que mais visito é a Wioletta Mary Kate.

Wioletta é polonesa e com apenas 22 anos já inspira muitas meninas por todo mundo, inclusive eu hehe Seus looks são lindos e nenhum deles é exagerado. Os looks que ela usa são do tipo copy paste. Seu estilo é bem acessível e, mesmo que você não consiga ter uma peça exatamente igual a de um dos looks dela, pode facilmente montar vários parecidos com outras peças de mesmo estilo.


Não separei em casual e vestidos como sempre porque os looks da Wioletta são, em sua maioria, casuais. É difícil achar um look dela que não dê para usar em qualquer lugar, como esse vestidinho jeans e o sweater com calça skinny. Falando em sweater, ele é a peça que mais se encontra em seus looks, a Mary tem vários deles com estampas e texturas diferentes.

Wioletta não se fixa em apenas um estilo, acho isso bem legal porque eu também não me prendo só a um. Ela vai desde looks românticos ao esportivo e grunge. Muitos de seus sapatos são fechados, principalmente botinhas e tênis para manter-se confortável. Em seu blog ela fala um pouco sobre seus looks, moda e comida; tem várias fotos legais lá!


Ela já é bem conhecida, tanto que esta sempre em HOT lá no LookBook, mas como gosto muito dela resolvi fazer este post. Se você adora ver looks lindos com fotos bem tiradas, vai gostar muito do blog da Wioletta que tem o link ali em cima.

Beijos da Babis! (:


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   ,

iPhoneography #1


O blog tem me proporcionado coisas ótimas, principalmente amizades. Hoje em dia é difícil fazer amizade na blogosfera então eu dou muito valor para as que eu consigo. Recentemente eu conheci o blog Don't Be So Shy da Ohana, Tamara e da Júlia e amei aquele espacinho! Lá conheci um projeto que elas tinham criado em parceria com a Andrea do blog Toffee Drops, o iPhonegraphy e amei, achei super criativa a ideia. Eu sempre gostei de projetos fotográficos apesar de participar de só um e o projeto delas me chamou muito a atenção.

Uns dias depois recebi um e-mail da Ohana me convidando para participar do iPhonegraphy juntamente com ela e outras blogueiras. Fiquei muito feliz pois queria mesmo participar! O projeto consiste em postar 6 fotos tiradas apenas com a câmera do celular no terceiro final de semana de cada mês. Antes eu não tinha me auto convidado para participar achando que só seria possível se eu tivesse um iPhone, mas a Ohana me explicou tudo direitinho e disse que isso não é necessário, que só tem iPhone no nome porque as fotos só seriam tiradas pelo celular.

Vamos as minhas fotos!






1- Essa é uma foto que tirei esses dias antes de ir para o meu curso de inglês de manhã. Estava friozinho e como eu amo esse climinha - junto a minha camisa xadrez - resolvi bater uma foto!

2- Postei essa foto no meu Instagram esses dias (segue @cafecombabis) porque eu tenho um novo integrante na família! Ele nasceu esse mês e é muito mansinho, ainda não colocamos um nome;

3- O pacote quando onde continham minha câmera e meu tripé, meus novos mimos!

4- Recebi esse sweater lindo e quentinho da SammyDress. Ele é lindo e super quentinho, vou fazer um post sobre ele;

5- Fiz esse desenho faz um tempo. Quando estou pensativa se tem um lápis, borracha e papel por perto eu fico desenhando e deixo minha criatividade sair da minha cabeça!

6- Não pode faltar gordice na minha vida! Ontem foi meu aniversário e comi muuita batata frita com queijo e bacon hehe

Como eu disse no começo do mês o projeto é como o 6 on 6, todo mês. Outra coisa legal do iPhonegraphy é que os temas são livres, não vou precisar ficar me preocupando em fotografar só certas coisas para poder postar.
Beijos da Babis (:

Vejam as fotos das outras integrantes do Projeto iPhonegraphy:

       Don't Be So Shy          Galeria Clichê        Madly Luv       O Fantástico Mundo de Jess           Misturista          Meios Dias Gastos        Di Moça        Pequena Pi          Bolas de Meia         Avec Gigi     Toffee Drops


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   ,

Follow Friday #8


Oi pessoal! Como foi a semana de vocês? A minha foi boa, como sempre meio conturbada também hehe Hoje é meu aniversário e o dia já começou com muita alegria. O que estraga um pouquinho é a chuva que não para de cair mas tudo bem, Deus sabe de todas as coisas! Tenham um fim de semana maravilhoso ^^

Vamos conhecer novos blogs?
PS: Curtam a página do Café Com Babis para ficar por dentro do Follow Friday e das novidades do blog!




Como adicionar seu link 

Para adicionar seu link basta clicar em "Add your link", insira os dados solicitados (URL, nome do blog na descrição do link e e-mail). Na próxima etapa, você poderá divulgar o link nas redes sociais ou voltar para o blog (clicando em "Take me back to the linkup"). É isso, seu link estará publicado!

Conteúdo: Fluffly

Arquivado em:  

As fotografias de Marcos Feittosa

Amanhã é meu aniversáriooo! Os leitores do blog já sabem que me dei de presente uma câmera nova, mostrei fotos e falei sobre ela neste post aqui. Mas antes mesmo de comprá-la eu comecei a pesquisar mais sobre fotografia, ler sobre o assunto e sobre câmeras, ver fotos para me dar mais inspiração, essas coisas. Perambulando pela internet cheguei ao blog Melhor Ângulo e pensei "como eu não conhecia essa perfeição antes?" Lá o Zé fala sobre diversos assuntos sendo o principal deles fotografia. Viajando por seus posts vi o Foto dos Leitores, e foi assim que conheci o Marcos Feittosa.

Logo que vi suas fotos convidei-o no Facebook pois já estava planejando fazer este post, e incrivelmente ele me aceitou! Conversamos bastante hoje sobre ele e fotografia. O Marcos é de São Paulo e atualmente cursa Designer Gráfico na UNIP. Ele não ganha AINDA como fotógrafo mas sua paixão pela fotografia vai muito além de hobbie. Enquanto isso não acontece, ele se permiti ir levando, se polindo e aprendendo com o tempo; e em minha simples opinião ele esta indo muito bem e espero que ele seja reconhecido cada dia mais pelo seu trabalho incrível, deem uma olhada!


Marcos me contou que seu encanto pela fotografia vem desde sua infância: "Eu sempre amei a fotografia desde que consigo me lembrar. Acho incrível a infinidade de mensagens que podem ser transmitidas através de uma foto, gosto da liberdade que a fotografia me dá, de criar, reinventar, gosto da singularidade em cada imagem. Então, sempre foi uma paixão, mesmo não tendo nenhuma influência de família ou amigos, mas foi há mais ou menos dois anos, que eu realmente comecei a enxergar e me interessar pelo contexto mais técnico da fotografia e comecei a buscar informação onde eu pude por um tempo. Foi no final do ano passado que eu decidi que já estava pronto pra abandonar minha Compacta e ter minha primeira DSLR, e me entreguei."



A câmera que ele usa é a tão sonhada por todos Canon T3i, mas pretende comprar uma câmera analógica pois vem gostando muito de fotografia deste estilo. Minha foto preferida dele é a das fitinhas de máquina de escrever. Foi genial o modo como ele fez essa foto: ele só tinha duas fitas então tirou duas fotos e as uniu no Photoshop. Ficou incrível e nem dá para notar que é uma edição!

Adorei ter conversado com o Marcos Feittosa, ele foi super simpático comigo e se preocupou em responder o melhor sobre si para que tudo saísse certinho, e olha Marcos, saiu! Não falei sobre isso com ele mas eu vi que além de ser ótimo nas câmeras ele também desenha perfeitamente. hehe

Encontrem fotos e alguns desenhos do Marcos Feittosa:

Instagram: @iammarcosf | Flickr: Galeria de Marcos F.

Beijos da Babis (:

Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:  

6 camisas mais bonitas da Copa 2014


Copa rolando aqui no Brasil! Se eu falar que isso é muito bom estarei mentindo, para mim a balança esta equilibrada: de um lado as coisas boas que a Copa do Mundo esta nos fornecendo, como sair mais cedo do trabalho, estrangeiros conhecendo o Brasil e vendo que ele não é esse país que todos dizem - porque do jeito que dizem parece que só de você colocar o pé para fora do avião já é assaltado. Todo país tem seus males, seus bandidos de terno e sem. Como diz na Bíblia: do que adianta você tentar tirar o cisco do olho do seu irmão se não tirou nem os dos seus olhos ainda. - do outro lado as coisas ruins como muito dinheiro gasto com estádios que não serão mais usados depois da Copa e que poderiam estar em escolas e hospitais.

Outro lado muito bom da Copa é a festa, a alegria de ver nosso país participando e fazendo gols; a curtição com a família, os rostos pintados de verde e amarelo. A moda também esta na Copa, tanto no modo como as pessoas se arrumam para comemorar, nas cores, nas unhas, quanto nos times, nos uniformes dos jogadores!

Eu sou daquelas que noto tudo. Não sou muito de gostar de futebol mas quando esta jogando um time que gosto eu dou uma olhada e fico analisando os erros dos jogadores e claro, os seus respectivos uniformes! Pesquisando encontrei no site Mantos do Futebol os dois uniformes de cada seleção: titular e a reserva. Escolhi as 6 camisas que achei mais bonitas!




Eu particularmente achei estas 6 as camisas mais bonitas da Copa. Gostei bastante da de Camarões por causa da estampa, é bem diferente pois geralmente as camisas são lisas ou só listradas.

A camisa reserva alemã foi inspirada na do Flamengo. Eles quiseram pegar as listras rubro-negras fazendo referência ao uniforme do clube do Rio - e um dos times mais famosos do Brasil - para trazer sorte à Alemanha nesta Copa.

Com esse clima de Copa do Mundo todos querem inovar. O artista Rojito criou 32 camisas de modelo  alternativo para cada seleção. Algumas são bem estranhas mas tiveram algumas que achei bem legais. Confiram aqui!

Bem que no jogo do Brasil de hoje os jogadores podiam usar a camisa reserva (a da imagem), acho ela muito mais bonita do que a titular.
Beijos da Babis (:

Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:  

Minha nova câmera: Nikon L820


Ahh estou tão feliz! Essa semana postei lá na página do blog (curte aqui!) um pacote que tinha chegado pra mim. Esse pacote era minha câmera nova com meu também novo tripé! Pensei que ia ganhar de aniversário da minha mãe e irmã mas como a situation está difícil para elas, eu resolvi me dar a câmera de presente.

Pesquisei bastante até decidir, mas logo que vi a Nikon L820 vermelha na vitrine de uma loja me apaixonei. Comecei a ver vídeos de review sobre ela, fotos tiradas e o preço, é claro. Ela custa R$ 1.100,00 aqui e em qualquer loja online, porém nas lojas online você ganha desconto. Enquanto ela continuasse com esse preço alto eu não poderia comprar. Maaas como Ponto Frio é Ponto Frio consegui comprar a minha linda câmera + tripé de 1,05 cm por R$ 573,00!!!


Esperei uma semana e meia até ela chegar, achei rápido. Ela tem zoom 30X sem perder qualidade, vários modos de cena e efeitos. O foco da L820 é automático, dependendo do modo de cena que você esta usando, quando der zoom ele não vai focar direito. O que mais uso é o Close-Up e o Retrato mas ainda estou testando os outros, como o modo para tirar fotos 3D que ainda não usei.

No começo foi bem difícil para mim sobre o foco, eu não estava entendendo como usar e quando entendia tirava fotos tremidas e logo já esquecia como fazer pra focar de novo. Sobre o flash também, ele é acionado  e levanta quando clico naquele botãozinho ali na lateral da câmera na segunda foto. Mas quando eu queria usar o flash no tripé não entendia porque ele não estava funcionando hehe Aprendi depois que tenho que mudar o modo do flash que são quatro: automático, automático com redução de olhos vermelhos, flash de preenchimento e sincronismo lento.

Tirei algumas fotos com ela, não muitas ainda. Ficaram bem legais, estou adorando usar o super zoom dela, é muito legal poder ver as coisas BEEM mais de perto hehe



Essas foram as poucas fotos que tirei com ela mas gostei bastante. A primeira é da minha meia-calça de bolinha linda; a segunda é da largatixa que vi no quintal, ela estava paradinha ai fui e tirei. Gostei muito dessa foto!; a terceira é de uma florzinha que caiu por causa da chuva e as outras três são de mim hehe

Agora sim não vou ter vergonha de postar para o 6 on 6 e pro meu Instagram hehe
Beijos da Babis! (:

Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   ,