Minhas primeiras aulas de Desenho de Moda


Estou no 2º período da faculdade e faz duas semanas que começaram as aulas de Desenho de Moda da minha grade. Minha classe está tendo três aulas seguidas de Desenho na Quartas e Quintas-Feiras. Eu estava super ansiosa para as aulas dessa matéria pois vocês sabem que amo desenhar, porém eu não gostei nadica de nada das primeiras aulas :(

Na primeira semana a professora passou exercícios para soltar a mão, ou seja, fazer várias retas numa folha sulfite frente e costas, retas deitadas em outra folha sulfite, ondas, círculos, quadrados, retângulos, etc. Minha LER (lesão por movimento repetitivo que tenho nos dois braços) até gritou! Junto com isso ela passou um trabalhinho que seria fazer duas fileiras de cada um desses exercícios.

Exercício de caimento de tecido (tive que escurecer a foto porque meu traço estava clarinho)

Nessa semana ela começou a passar exercícios para fazer a figura humana, começando pelo estrutura (chamo de robozinho) até chegar ao desenho final. O corpo humano considerado perfeito tem como padrão, ou cânone, uma proporção de oito cabeças (altura da cabeça oito vezes), por isso a maioria das esculturas gregas tinham o corpo dividido em 8 partes pela altura da cabeça. Nos croquis ou desenhos de moda, é usado mais de 8 cabeças. Particularmente, nos meus desenhos eu nunca passei de oito então vou ter um pouco de dificuldade para me adaptar a pernas tão grandes, OH GOD!


Conseguem ver que cada passo até o corpo final é dividido em oito quadrados da altura da cabeça? Essa última foto é como ficaram os meus esboços das duas primeiras folhas que ela deu, a outra não fiz ainda. Eu fiz as medidas com a régua mas não dá para enxergar porque usei lapiseira HB 0.5. Para os meus desenhos eu usei 24 cm de altura dividido por 8 quadradinhos de 3 cm, o que sobra são os pés.

PS: Ganhei um elogioo hehe

Por último mas não menos importante 



Desde que li o post da Juliana Rabelo falando sobre papéis para aquarela, fiquei louca para comprar o Canson. Primeiro, depois de pesquisar bastante, comprei por R$ 32,90 um estojo de aquarelas da Pentel de 24 cores e usei para pintar um quadro do William Morris que fiz para um trabalho de Design do semestre passado. Me segurei um pouco mais para comprar o Canson porque sabia que não iria usá-lo nas férias, mas foi finalmente semana passada paguei R$ 15,00 no meu precioso bloco de 20 folhas!

Vocês sabem ou tem vontade de aprender a desenhar? Na categoria Babis Entrevista eu entrevistei vários ilustradores e eles deram algumas dicas muito boas.
Beijos da Babis (:


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   , ,