3 dicas de decoração sustentável


Tem coisa mais feita de coração do que a Decoração? hehehe piadinha besta!
Depois que eu comecei a morar sozinha eu descobri que eu tenho um amorzinho por decoração, principalmente aquelas com ideias diferentes, baratas e que utilizam da sustentabilidade - reutilizando coisas que nós nem imaginávamos que poderiam ser usadas para algo além do descarte. Até porque é triste pensar que apenas 3% de todo o lixo do Brasil é reciclado, e todo o resto demora anos para se decompor. O vidro, por exemplo, pode demorar mais de 10 mil anos para se decompor, o plástico leva 450 anos e o alumínio mais de 100 anos!

Desse mês em diante eu prometi para mim mesma que seria mais sustentável: vou ter um consumo consciente, não usar produtos descartáveis e tentar reciclar, ou pelo menos separar o lixo da forma correta. O que eu mais fazia era jogar comida fora e é o que mais quero mudar.

Além da comida, nós costumamos descartar coisas demais, mas tenho certeza que com uma boa ideia, conseguimos reutilizá-las na nossa decoração!

Caixotes 



Sempre que vou no mercado tem muitos caixotes de feira jogados num canto. Eu peguei alguns e trouxe para casa pois planejo fazer uma mesinha de centro, e outro que é dividido no meio por uma madeira estou usando para separar o lixo reciclável do perecível! Mas eu poderia tê-lo utilizado de diversas formas como na montagem que fiz. Com uma boa lixada, um pouco de tinta e criatividade, dá pra fazer muitos móveizinhos legais com caixotes!

Latas 


Eu praticamente não compro nada que vem em lata, a não ser o Nescau 2.0 de todo mês hehe Como a lata dele é diferente, eu ainda estou pensando em algo legal para fazer, mas essas ideias que separei são ótimas! Eu adoro plantinhas e um dia quero ter várias suculentas, e essas latas são perfeitas para isso. Ficam tão fofinhas pintadas!
Elas podem servir também como porta-talheres e porta-lápis, e uma latinha de sardinhas dá um porta-joias super fofinho.

Garrafas 


Se você não toma refrigerante, parabéns, um dia também quero parar hehe Porém muita gente compra refrigerantes, vinhos para tomar e todas essas garrafas vão para o lixo. Com garrafa pet também dá para fazer pontinhos para plantas de formas diferentes, porta-maquiagem, luminária e potinhos com doces para festinhas. Já o vidro pode ser pintado e enfeitado com flores, ou até servir como pratinhos de petiscos!

Todas as imagens das montagens foram tiradas do Pinterest, me segue lá!

Visit Babis | @cafecombabis's profile on Pinterest.

 Espero que tenham gostado das ideias!
Beijos da Babis (:


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   , , ,