Babis Entrevista: Bragato


Fazia muito tempo que eu não postava pra essa categoria, não porque eu não queria, mas porque são tantos ilustradores pra conhecer e entrevistar, que acabei não contatando nenhum. Outro motivo foi porque eu tinha saído do grupo do Desenh4ndo, não sei porque, e é lá que encontro ilustradores novos. Tanto que todos que eu entrevistei aqui pro blog, eu conheci pelo grupo!

Maass, a uns três meses eu notei que não estava mais no grupo e entrei, foi quando conheci a página Bragato Ilustrações. Me apaixonei de cara pela delicadeza das artes dele, pelos robozinhos e pelas mensagens que ele passa com suas ilustrações.

Simples gesto
Boas histórias
Esperança

João Paulo Bragato é o artista por trás da página. Com apenas 17 anos e ainda no terceiro ano do ensino médio, já trabalha numa agência de comunicação visual no Paraná e consegue ter essa visão tão linda e repassar para seu trabalho. Ele demora mais ou menos duas horas para fazer cada ilustra.

Acho legal que os robozinhos dele conseguem nos passar um sentimento, com seus olhinhos super expressivos!
Fiz algumas perguntas para o João, e ele foi super simpático respondendo-as!


Entrevista
1 - De onde você tira inspiração?
Por desenhar todos os dias tive que sempre rabiscar ideias no meu caderno. Tenho muitos artistas que me inspiram, assim como os comentários do pessoal ou andar um pouco no fim da tarde...Também gosto de pensar na frase: "como inspirar as pessoas com meus desenhos", e ler comentários falando o que cada ilustra minha transmite pra cada um, é muito gratificante!

2 - Demorou para você criar seu personagem, que no caso são os robozinhos?
Os robôs surgiram desde o começo. Eu gosto bastante do comportamento deles, porque na minha cabeça são curiosos, inocentes, e encantam muito. Então criei um principal, que é o que mais aparece!
Acho que dá pra reconhecer porque eu sempre coloco um "ponto de interesse", além do estilo da pintura e robôs em harmonia com a natureza. Também uso sempre um ponto de luz, às vezes este é bem distante.

3 - Quando você decidiu tornar a ilustração seu trabalho?
Aconteceu muito rápido! Com 16 anos recebi um convite pra ilustrar um livro infantil, e tive que correr atrás pra aprender as ferramentas com pintura digital, e graças a isso já trabalho na área em uma empresa e em casa também. É muito muito bom fazer algo que não considera trabalho, e sim algo que você ama fazer!

4  -  Quais programas e qual mesa você usa para ilustrar? 
Eu uso o Photoshop e uma intous pro large.

5  - Alguma dica para quem quer começar na pintura digital e seguir carreira de ilustrador?
A dica que eu dou é: estudos diários e diversos sobre pintura digital, pra exercitar a percepção sobre luz, sombra e cores!



                                                      Saudade                                             Fim de Inverno                                                        Fé

Fico feliz pelo João porque a página dele já esta com mais de 9 mil curtidas e sempre crescendo. Eu sei que ele um dia vai ser muito reconhecido pelo seu trabalho!
Curtam a página dele e se inscrevam no canal, ele posta os processos de desenho e pintura de algumas de suas ilustrações lá!
Beijos da Babis (:

Encontrem o Bragato:



Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em: