4 músicas que quero aprender a tocar


Poucas pessoas sabem, mas eu sonho em tocar piano. Desde criança sempre achei lindo e pedia para minha mãe me colocar em aulas, só que ela trabalhava demais e não tinha tempo para ver isso para mim. Ouço músicas tocadas no piano e fico viajando me imaginando tocando, fecho os olhos e canto a música me imaginando sabendo tocar certinho aquela música.

Estou morando num condomínio fechado em frente a faculdade e é um pouquinho longe do centro da cidade. Então quando fui no centro esses dias, vi uma escola que tem aulas de piano, vou passar lá da próxima vez e perguntar o preço das aulas!

Acho que por eu achar tão lindo, amo músicas com piano e fico pensando em todas que um dia vou saber tocar. Separei 4 aqui para vocês:

Maroon 5 - Sad

Coldplay - Fix You
Coldplay - Clocks
Taylor Swift - Wildest Dreams (Cover Eli Lieb)

Conheci a Wildest Dreams uma semana atrás e não consigo parar de ouvir, é tão linda! Só de ouvir o piano já me arrepia hehe Eu sei que vou conseguir realizar esse sonho um dia porque quando realmente queremos algo, corremos atrás.

Já ouviram essas músicas?
Beijos da Babis (:



Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   ,

Unhas da semana: Jade Echarpe de Seda

Esmalte Jade Echarpe de Seda

Faz algumas semanas que comprei o Echarpe de Seda coleção Special Glitz da Jade. Quando trouxe ele junto com outros dois para casa, logo tirei foto e postei na página do blog (curte?) e no Instagram (segue?). Demorei um pouquinho para usá-lo e, na verdade, eu nem estava pensando em pintar as unhas essa semana, mas quando fui lavar minhas roupas na casa das minhas amigas Andressa e Juliana - estou sem máquina de lavar ainda, genteeee - levei meus esmaltes e coisinhas para as unhas, elas começaram a pintar então fui e fiz o mesmo hehe

Eu amei a cor do esse esmalte logo que vi na loja. Não costumo gostar de esmaltes cintilantes - na verdade esse não é cintilante, só tem glitter - mas gostei dele.

Esmalte Jade Echarpe de Seda
Esmalte Jade Echarpe de Seda

Passei a primeira camada e já percebi que não iria ficar da cor do vidrinho, ficou um tom de vermelho mais aberto do que o vermelho fechado que pensei que ficaria vendo pela embalagem. Falei até brincando com as meninas que minhas unhas estavam parecendo natalinas hehe Ou seja, perdeu um ponto comigo.

Apesar de ser um esmalte com glitter e como de costume dos esmaltes da Jade, com uma camada generosa em cada unha, o Echarpe de Seda já fica bom, mas como minha mania não permite, usei duas camadas mesmo.


Esmalte Jade Echarpe de Seda
Esmalte Jade Echarpe de Seda
Esmalte Jade Echarpe de Seda

Ah, eu fiz aquele meu processo de preparar as unhas antes de pintar e usei o fortalecedor de unhas Casco de Cavalo que falei nesse post. Para finalizar eu passei uma camada do Extra Brilho da Risqué de vidrinho lilás. Nunca tinha usado ele, mas como eu tinha deixado o meu da Colorama em casa (também de vidrinho lilás) passei e gostei da cobertura.

O que acharam da cor? Já usaram algum esmalte dessa coleção?
Beijos da Babis (:



Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   ,

Primeiras comprinhas de maquiagem (VIDEO)

Comprinhas de Maquiagem

Eu nunca fui de passar maquiagem, não fui uma daquelas meninas que iam maquiadas para a escola. A única coisa que usava era um batom vermelho, dele eu não me desligava, mas de resto, não tinha nada e nem me importava com isso. De vez em quando apareciam algumas bases da minha irmã mais velha perdidas no banheiro, eu pegava um pouquinho e passava em cima daquela espinha que estava me incomodando. Nem sabia passar mas já que estava lá, vamos testar, né!

Quando minha tia vinha com suas revistas da AVON, não comprava nada além do mesmo batom. Mas de uns tempos para cá eu vim querendo conhecer mais desse mundo da maquiagem. Como seria eu ter minha própria base, meu próprio blush? Foi assistindo aos vídeos da Renata do blog Umbigo Sem Fundo que resolvi dar meu primeiro passo, então comprei minhas primeiras maquiagens.

Assista em HD 




Base Vult cor 01
Base Vult, cor 01
Pó compacto Vult cor 03
Pó compacto Vult, cor 03
Blush Vult cor 02
Blush Vult, cor 02
Lápis para sobrancelha Vult, cor Universal
Pincel para base Zalike, nº 004
Pincel para blush Belliz
Pincéis para sombra Macrilan, preto (B-107) e branco (ECO-7)
Quarteto de sombras Archy (tooodo quebrado, tadinho)
Batom Líquido Ballet Dailus PRO


Os pincéis da Macrilan eu não chego a mostrar no vídeo porque gravei o vídeo na Terça-Feira e, como ontem tive que ir no centro de novo, acabei comprando mais coisinhas.

Vocês acharam que fiquei diferente? Eu me olho no espelho e me sinto super diferente! Algumas pessoas disseram que não veem diferença em mim com maquiagem e sem e isso até me desanima um pouco. Mas ultimamente estou TENTANDO não ligar para o que as pessoas pensam de mim, do meu corpo...é uma luta constante mas vou conseguir! hehe

Espero que tenham gostado!
Beijos da Babis (:



Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   , , , ,

Hairbro - Você com o cabelo das celebridades

Lauren Conrad

Quando vamos mudar algo em nossos cabelos normalmente nos inspiramos no cabelo de outras pessoas, principalmente aquelas que são mais conhecidas: celebridades, youtubers, blogueiras,etc. Meu antigo corte de cabelo, por exemplo, eu queria igual ao da Maria Casadevall da novela Amor à Vida!

Imagina você poder ter o cabelo de alguma celebridade que te admira! Mas agora pode sair da imaginação, porque esses dias conheci um site super legal que vende perucas, a Hairbro. As perucas da marca são feitas com fios de cabelo humano, que são aplicados um por um em uma telinha e ficam bem naturais.


Tem perucas de várias celebridades, até do cabelo com mexas roxas da Katy Perry!

Além de perucas para mulheres, há para homens também. Conheço muita gente que usa peruca porque gosta mesmo, mas algumas pessoas tem problemas capilares; ou aquelas que por algum motivo perderam o cabelo e passaram a usar; e a Hairbro atende todos esses públicos.

Quando você faz uma compra no site, tem a opção de escolher a cor da peruca e comprimento. Eles te auxiliam a como tirar as medidas corretas da sua cabeça e, antes de te enviar o produto, te mandam fotos para você avaliá-lo. Qualquer defeito na peruca, você pode pedir reembolso!

Vocês já conheciam o site?
Beijos da Babis (:


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   , , ,

#CameraFashion: Aprenda fotografia de moda em 6 dias


Gente, esses dias eu descobri uma coisa muito legal e resolvi compartilhar aqui no blog! Talvez muitos de vocês já tenham visto por ai ou já estejam participando, mas às vezes não aparece para todo mundo, então essa vai para os amantes de moda e fotografia.

Nas minhas andanças pelo Facebook, apareceu uma publicação da Câmera Fashion que vai ser o Primeiro Congresso ONLINE e GRATUITO de fotografia de moda!


O Câmera Fashion foi fundado pela fotógrafa Alessandra Baggio e terá várias palestras de fotógrafos de moda do Brasil e da Europa sobre fotografia de moda totalmente online, desde o passo a passo do processo criativo, até como criar sua marca e fazer com que ela se destaque. Estou pirando já pois amo aprender coisas novas e fotografia já se tornou uma paixão. Além do mais, como estou cursando moda, será ótimo para adquirir conhecimento para mim, e tenho certeza que tudo que eu aprender no congresso irei usar mais para frente, tanto no curso, quanto na vida!

Faltam 14 dias para começar então ainda dá tempo para você se inscrever. Participe, curta a página e fique por dentro de cada postagem e aos emails que você receberá da Alessandra!
PS: Orando para que as palestras não sejam nos meus horários de aula hehe
Beijos da Babis (:


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   , ,

Minhas primeiras aulas de Desenho de Moda


Estou no 2º período da faculdade e faz duas semanas que começaram as aulas de Desenho de Moda da minha grade. Minha classe está tendo três aulas seguidas de Desenho na Quartas e Quintas-Feiras. Eu estava super ansiosa para as aulas dessa matéria pois vocês sabem que amo desenhar, porém eu não gostei nadica de nada das primeiras aulas :(

Na primeira semana a professora passou exercícios para soltar a mão, ou seja, fazer várias retas numa folha sulfite frente e costas, retas deitadas em outra folha sulfite, ondas, círculos, quadrados, retângulos, etc. Minha LER (lesão por movimento repetitivo que tenho nos dois braços) até gritou! Junto com isso ela passou um trabalhinho que seria fazer duas fileiras de cada um desses exercícios.

Exercício de caimento de tecido (tive que escurecer a foto porque meu traço estava clarinho)

Nessa semana ela começou a passar exercícios para fazer a figura humana, começando pelo estrutura (chamo de robozinho) até chegar ao desenho final. O corpo humano considerado perfeito tem como padrão, ou cânone, uma proporção de oito cabeças (altura da cabeça oito vezes), por isso a maioria das esculturas gregas tinham o corpo dividido em 8 partes pela altura da cabeça. Nos croquis ou desenhos de moda, é usado mais de 8 cabeças. Particularmente, nos meus desenhos eu nunca passei de oito então vou ter um pouco de dificuldade para me adaptar a pernas tão grandes, OH GOD!


Conseguem ver que cada passo até o corpo final é dividido em oito quadrados da altura da cabeça? Essa última foto é como ficaram os meus esboços das duas primeiras folhas que ela deu, a outra não fiz ainda. Eu fiz as medidas com a régua mas não dá para enxergar porque usei lapiseira HB 0.5. Para os meus desenhos eu usei 24 cm de altura dividido por 8 quadradinhos de 3 cm, o que sobra são os pés.

PS: Ganhei um elogioo hehe

Por último mas não menos importante 



Desde que li o post da Juliana Rabelo falando sobre papéis para aquarela, fiquei louca para comprar o Canson. Primeiro, depois de pesquisar bastante, comprei por R$ 32,90 um estojo de aquarelas da Pentel de 24 cores e usei para pintar um quadro do William Morris que fiz para um trabalho de Design do semestre passado. Me segurei um pouco mais para comprar o Canson porque sabia que não iria usá-lo nas férias, mas foi finalmente semana passada paguei R$ 15,00 no meu precioso bloco de 20 folhas!

Vocês sabem ou tem vontade de aprender a desenhar? Na categoria Babis Entrevista eu entrevistei vários ilustradores e eles deram algumas dicas muito boas.
Beijos da Babis (:


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   , ,

Sobre adaptações de livros e frustrações (VÍDEO)


Quem nunca se sentiu frustrado com a adaptação para o cinema de um livro que você amou, que atire a primeira pedra! Há vários filmes que tem adaptações boas como também há aqueles que só nos fazem pensar "por quêêê?? por que fizeram isso?"

O Pacto (li na Maratona Literária #EuSouDoidera), A Culpa é das Estrelas, entre outros estão no vídeo de hoje, vamos assistir? Como eu digo no final do vídeo, quero a opinião de vocês sobre o assunto, mesmo se ela for contra a minha hehehe


Beijos da Babis :)


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   , ,

Comprinhas + Nail Art


Fazia algum tempo que não pintava minhas unhas porque tudo que eu usava - tanto esmaltes como até as coisas mais simples como lixa - era da minha irmã Bruna, então quando vim para cá fiquei muito tempo sem fazer nada nela. Tanto que eu vim com elas só tratadas e com base porque sabia que não tinha nada aqui. Mas esses dias resolvi comprar minhas coisinhas para não ficar dependente da Bruna, além do mais eu preciso cuidar das minha unhas pois elas são fracas e gosto de deixá-las bonitas, fazer nail art, etc. Passo a maior parte do ano aqui e já estava pensando seriamente em gastar um pouco para cuidar de mim mesma. Comprei cortador de unhas, alicate, espátula para empurrar cutícula, um kit de lixas, amolecedor de cutículas, pincéis de nail art, um potinho de glitter e alguns esmaltes.

Kit Pincéis de Nail Art Marco Boni R$19,90

Glitter preto para unhas R$ 2,40

Esses pincéis para nail art são muito bons! Como queria fazer tudo no mesmo dia, comprei em loja física. Paguei R$ 19,90 mas mesmo assim achei barato porque tem sites vendendo por 23, 24 reais. Porém no Mercado Livre você consegue um kit com 15 pincéis pelo mesmo preço que paguei neste de 6 (aqui, vendedor confiável).

No post Preparando as unhas para pintar eu mostro tudo o que usava quando morava em Guarapari. Comprei um alicate e uma espátula iguais as da foto daquele post. A diferença é que aqui em Apucarana não achei o removedor de cutículas Blue Cross (no post linkado tem onde comprar) então comprei o amolecedor da Ideal, que é bom também mas é mais complicadinho, porque tem que colocar ele na cutícula, colocar a unha em água morna e depois empurrar.


Esses foram os esmaltes que usei: uma base fortalecedora Casco de Cavalo, Sonho de Algodão e Rio Doce da Impala e o 201 White da Foup. Escolhi uma nail art super fácil de fazer pois eu estava com pressa e queria algo mais cleam. Usei o último pincel da foto dali de cima, o mais abertinho, e fui puxando. Na filha única eu usei o branco e o rosa não começando de cima da unha, um pouco mais para baixo. Para fechar, o extra-brilho da Colorama.

Comprei um pote transparente cumprido de tampa para colocar minhas novas coisas dentro. Os esmaltes deixo para fora porque eles tem que ficar em pé, que foi uma das dicas que dei no post Seus esmaltes durando mais.

E vocês, tem uma caixinha separada com tudo para as unhas? Sempre estão cuidando delas? Seguem as dicas do blog?
Beijos da Babis (:


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   , ,

Resultado: Sorteio O Livro do Bem


Depois de um mês de espera pelo resultado do sorteio de O Livro do Bem, que teve como estréia a abertura do canal do blog, finalmente iremo conferir o ganhador(ra) do tão fofinho livro e dos marcadores.

Usei o Google Drive para o formulário e gerei o resultado no Random. De 66 participantes, quem ganhou foooooiiii!

TCHANNN

TCHANNNNN

JANAINA MOURA



Estou no aguardo do seu e-mail para o cafecombabis@gmail.com com endereço, CEP, nome completo, tudo certinho para que eu possa enviar o livro. Caso eu não receba o e-mail em dois dias, será gerado um novo número sendo outro ganhador.
Beijos da Babis (:


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   ,

4 páginas do Facebook para ter uma timeline do bem

Foto tirada por mim. Publicação da página Lovecats


Acho que não sou só eu que venho percebendo nesses últimos meses uma nuvem de negatividade nas postagens do Facebook. Por que estamos sempre compartilhando notícias ruins, vídeos de pessoas batendo umas nas outras, maus tratos aos animais, gente espalhando ódio e preconceito com "minha opinião", discussões sobre o feminismo e julgamentos errados em cima do mesmo? Por que não falamos de coisas boas, compartilhamos frases legais, tirinhas sem humor preconceituoso, notícias que podemos aprender algo como respeito ao próximo? Há várias páginas legais no Facebook e aqui estão 5


Indiretas do Bem: Falei sobre a página no post do sorteio do livro das criadoras, O Livro do Bem (até 14/03/15)! Indiretas do Bem é uma das minhas páginas favoritas cheia de indiretas fofinhas que você pode compartilhar e marcar amigos. Elas também estão no Instagram como @instadobem curte e segue lá!


Como eu realmente: Uma página do blog Como Eu Realmente para se identificar e rir com a Srta. Garrinhas e a fofa Niazinha, que é a ilustradora. É legal que a Fernanda faz tirinhas simples mas estas são as que mais nos identificamos. Recentemente ela publicou um livro em quadrinhos pela Editora Nemo com algumas tirinhas já vistas na página, outras inéditas. Li o livro no mesmo dia e me poquei de tanto rir!
Todas as tirinhas são situações em que a Fernanda passa e ela explica e conta-as sempre que publica uma nova ilustra. Vale super a pena curtir!


Não aguento quando: Conheci a página Não aguento quando por meio de um blog e nunca mais deixei de acompanhá-la. É uma página feminista que luta pela igualdade de direitos e contra toda forma de  preconceito. Não aguento quando já me fez parar e refletir sobre várias coisas que eu pensava errado e abrir meus olhos. O importante é não sermos orgulhosos e estarmos dispostos a entender o lado de cada um e talvez aprender que estávamos errados sobre o que pensávamos. Na página você pode mandar a sua frase: O que fazem/dizem que você não aguenta?
Agora a página tem um blog com publicações muito interessantes!


Toys Quotes: Conhecia a página Toys Quotes por meio da minha irmã que vive compartilhando as montagens fofinhas de lá. Sanches Jr., o autor da página, posta frases de pensadores, personagens de filmes, séries, quadrinhos, cantores, etc com sua ilustração super cute embaixo. Eles me lembram muito os funkos, e vi no blog Di Moça que o Sanches está com um projeto de criar uma lojinha com pôsteres e bonequinhos 3D. Eu já quero!

Muitos de vocês devem conhecer essas páginas, senão curte lá e compartilha. Cada um fazendo o que pode para acabar com o ódio gratuito em nossa timeline!
Beijos da Babis (:


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   ,

Minha wishlist de looks

Olá pessoal! Eu não me lembro se contei pra vocês que meu óculos da Chilli Beans quebrou bem no meio, não tendo como consertar. Gente, fiquei tão triste porque foi meu primeiro óculos e eu amava ele. Até hoje não tive coragem/dinheiro de comprar outro para ocupar seu lugar, mas sempre que está um sol de rachar na rua e vejo as pessoas com seus óculos, sinto falta do meu. Passo em frente a Chilli Beans louca para comprar um, mas as coisas aqui no Brasil são tão caras! Nas lojas gringas um óculos legal e de qualidade boa custa uns dez, cinco, três dólares e por ai vai.

Minha primeira compra numa loja gringa foi na Aupie que era uma loja parceira do blog só que ela fechou. Eu via os produtos tão lindos e baratos e realmente duvidava da qualidade dos mesmos, mas depois que eles chegaram eu me surpreendi! O bom das lojas gringas é que elas sempre estão dando oportunidades de parceria para blogs, e recentemente a DressLink entrou em contato comigo para isso! Montei dois looks que desejo com produtos baratinhos e lindos da loja



Para conferir os valores e mais detalhes de cada peça, é só clicar nos links abaixo:
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8

Logo quando você cria uma conta na loja, eles te auxiliam com um passo a passo para ganhar um cupom de $50,00 para você ter 15% de desconto em suas compras.
Gostaram dos loucos? Eu estou amando essas bolsas-saco, cabem bastante coisa e eu acho tão lindas! E preciso logo de calças cintura alta e uma blusa listrada, será que sou a única que não tenho? AINDA hehe

Beijos e fiquem atentos, faltam 5 dias para o resultado do sorteio do O Livro do Bem, participem!


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   , , , ,

6 on 6 cores - red blood


Graças a Deus a internet foi instalada aqui em casa. Quem acompanha a página do blog sabe que esse assunto deu n problemas e também como é complicado esse negócio de internet. But, anyway, aqui estamos!

À três dias eu e mais três amigos começamos a pôr em prática uma ideia de vender brigadeiros para ganhar dinheiro. Vida de universitário não é fácil e estamos apostando que isso dê certo! Por enquanto são brigadeiros normais, de chocolate mesmo, mas se conseguirmos vendê-los planejamos fazer outros sabores. Pensei nisso porque desde que vim para o Paraná estou sem trabalhar e, mesmo tentando os auxílios que a faculdade fornece (moradia, instalação, alimentação, etc) eu não posso ficar contando somente com eles. Além do mais, não queria começar a trabalhar aqui em alguma loja porque senão não vou poder ver minha família em Julho e minhas férias de final de ano vão diminuir em sei lá, 80%?!


Voltando ao assunto dos brigadeiros: nós compramos duas caixinhas de madeira onde iremos carregá-los e sou eu quem estou trabalhando na arte das caixinhas! Como eu e o pessoal do 6 on 6 já haviamos decidido que o tema seria cores, então pensei "que tal brincar com um pouco de tinta?" de volta à infância! Ficou tudo meio sanguinolento, parecendo um assassinato hehehe mas gostei das fotos.




E o resultado disso tudo? Câmera suja de tinta! Mas é tinta para artesanato então sai facilmente com água. Uma foto extra de como ficou uma das caixinhas, a outra será igual.


Não deixem de conferir as fotos do meu novo grupinho: Karol, Mila, Marianne, Bianca e Hélio
Beijos :)

Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   ,