Unhas da semana: preto e branco amor

dedinhos de ET, minha casa

Duas cores de esmalte que acho super difícil de achar que sejam boas, são os danados dos esmaltes branco e preto. Se eles forem transparentes ao invés de cremosos eu já descarto, porque essas são cores que, para mim, precisam ser super pigmentadas ficando com uma cobertura uniforme logo na segunda camada, senão não tem jeito.

Tem esmalte branco que quando você vai passar a segunda camada ele puxa toda a primeira, mesmo você já tendo esperado ele secar por um tempo bem relevante. É claro que às vezes o esmalte é bom mas há dois fatores que influenciam você a estar errando a esmaltação: a base, porque uma base boa faz com que seu o esmalte deslize melhor nas unhas, ou você mesmo hehehehe


dentes potentes

Não sei se só eu que percebi porque sou um pouco perfeccionista em relação as minhas fotos, mas dá pra ver ali marcas de dentes na tampinha do meu Foup. Quando eu pinto as unhas e esqueço de limpar depois as boquinhas dos esmaltes que usei, o esmalte que fica ali seca e dificulta a abertura dos frasquinhos. Por isso te digo, limpem as boquinhas dos esmaltes!

Eu super indico pra vocês esse esmalte branco da Foup, é o 201. Ele é super pigmentado, e com bastante maestria você consegue deixá-lo com uma ótima cobertura com apenas uma camada!

Se você tem dificuldade em passar esmalte branco, te dou duas dicas:
1 - deixe aplicador com bastante produto;
2 - não pincele muitas vezes.

Algumas pessoas gostam de pincelar muitas vezes, mas eu reparei que quanto mais eu pincelava, mais a camada não "fechava" completamente.


O Preto Sépia da Risqué é muito bom e tem uma ótima cobertura e pigmentação. Eu não tenho alergia a esmaltes, mas ele é hipoalergênico pois não contém Toluol e Formaldeído, componentes que causam a irritação.

Fazia tempo que eu não usava os esmaltes da Risqué porque tenho a impressão que eles são transparentes e não cobrem direito, mas essa coleção hipoalergênica é muito boa e de ótima cobertura.

Fiz essa nail art bem rapidinho. Eu nem sabia o que queria e fui fazendo, só achei que seria legal algo com textura tipo aquarelada e, pra não deixar o preto triste (aiai OSKAOSK) fiz umas bolinhas de branco nele.

E ai, vocês tem esmaltes branco e preto preferidos?
Beijos da Babis (:



Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   , ,

Babis Entrevista: Bragato


Fazia muito tempo que eu não postava pra essa categoria, não porque eu não queria, mas porque são tantos ilustradores pra conhecer e entrevistar, que acabei não contatando nenhum. Outro motivo foi porque eu tinha saído do grupo do Desenh4ndo, não sei porque, e é lá que encontro ilustradores novos. Tanto que todos que eu entrevistei aqui pro blog, eu conheci pelo grupo!

Maass, a uns três meses eu notei que não estava mais no grupo e entrei, foi quando conheci a página Bragato Ilustrações. Me apaixonei de cara pela delicadeza das artes dele, pelos robozinhos e pelas mensagens que ele passa com suas ilustrações.

Simples gesto
Boas histórias
Esperança

João Paulo Bragato é o artista por trás da página. Com apenas 17 anos e ainda no terceiro ano do ensino médio, já trabalha numa agência de comunicação visual no Paraná e consegue ter essa visão tão linda e repassar para seu trabalho. Ele demora mais ou menos duas horas para fazer cada ilustra.

Acho legal que os robozinhos dele conseguem nos passar um sentimento, com seus olhinhos super expressivos!
Fiz algumas perguntas para o João, e ele foi super simpático respondendo-as!


Entrevista
1 - De onde você tira inspiração?
Por desenhar todos os dias tive que sempre rabiscar ideias no meu caderno. Tenho muitos artistas que me inspiram, assim como os comentários do pessoal ou andar um pouco no fim da tarde...Também gosto de pensar na frase: "como inspirar as pessoas com meus desenhos", e ler comentários falando o que cada ilustra minha transmite pra cada um, é muito gratificante!

2 - Demorou para você criar seu personagem, que no caso são os robozinhos?
Os robôs surgiram desde o começo. Eu gosto bastante do comportamento deles, porque na minha cabeça são curiosos, inocentes, e encantam muito. Então criei um principal, que é o que mais aparece!
Acho que dá pra reconhecer porque eu sempre coloco um "ponto de interesse", além do estilo da pintura e robôs em harmonia com a natureza. Também uso sempre um ponto de luz, às vezes este é bem distante.

3 - Quando você decidiu tornar a ilustração seu trabalho?
Aconteceu muito rápido! Com 16 anos recebi um convite pra ilustrar um livro infantil, e tive que correr atrás pra aprender as ferramentas com pintura digital, e graças a isso já trabalho na área em uma empresa e em casa também. É muito muito bom fazer algo que não considera trabalho, e sim algo que você ama fazer!

4  -  Quais programas e qual mesa você usa para ilustrar? 
Eu uso o Photoshop e uma intous pro large.

5  - Alguma dica para quem quer começar na pintura digital e seguir carreira de ilustrador?
A dica que eu dou é: estudos diários e diversos sobre pintura digital, pra exercitar a percepção sobre luz, sombra e cores!



                                                      Saudade                                             Fim de Inverno                                                        Fé

Fico feliz pelo João porque a página dele já esta com mais de 9 mil curtidas e sempre crescendo. Eu sei que ele um dia vai ser muito reconhecido pelo seu trabalho!
Curtam a página dele e se inscrevam no canal, ele posta os processos de desenho e pintura de algumas de suas ilustrações lá!
Beijos da Babis (:

Encontrem o Bragato:



Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:  

Brincadeiras de infância que sinto falta

Não são pés bonitinhos

Hoje eu estava lembrando das coisas que eu fazia quando era pequena, das brincadeiras, da inocência. Depois fui caminhar de manhã com meu amigo e ele começou a contar as travessuras dele, e pensei que seria legal eu deixar guardado aqui as minhas brincadeiras que sinto tanta falta!

Descer o morro de casa de bicicleta e brincar de van
Eu e minha irmã gêmea ganhamos cada uma uma bicicleta roxa brilhosa linda, e a partir daí começamos a andar loucamente e era tão legal! Lembro que meu pai só deixava nós sairmos para rua andar de bicicleta quando a sombra alcançasse o muro lá de casa, e nós ficávamos na janela vigiando a sombra chegar para sairmos e descermos o morro com os dois pés no guidão da bicicleta!
Hoje não tenho mais coragem de fazer isso hehehe

Até a 5ª série eu e a Bruna íamos para escola de topique (van escolar) e por causa disso nós brincávamos que nossas bicicletas eram vans e parávamos em alguns lugares do quintal de casa para buscar os alunos invisíveis, mas todos tinham nomes! Uma aluna que eu buscava sempre estava atrasada tomando banho ou passando perfume hehehehe

Fazer comidinha com goiaba podre
O quintal da minha casa é muito grande e tem um espaço onde há pés de várias frutas; chamávamos esse lugar de "floresta". Na minha cabeça a floresta era tão grande e cheia de lugares pra explorar, mas hoje vejo que é só um espaço com plantas e poucas árvores hehehe

Tem uma época do ano que as goiabeiras ficam cheias e acabam caindo várias goiabas no chão por ficarem maduras ou bicadas pelos pássaros. Eu e a Bruna pegávamos essas goiabas, jogávamos num balde e amassávamos com um pau formando aquela pasta mal cheirosa que seria nosso bolo hehehe

Subir nas árvores
Se você tem alguma goiabeira em casa, com certeza já subiu nela! Adorávamos escalar e subir bem alto nas goiabeiras. Em uma delas tinha um lugar que eu subia e sentava que eu brincava que era minha moto. Teve uma vez que subi lá e esqueci como descer. Chorei demais com medo de ficar pra sempre lá. Imaginava minha mãe tendo que ligar para os bombeiros me ajudarem a descer e me desesperava ainda mais!

Fingir que era ginasta 
Na época das Olimpíadas eu e a Bruna adorávamos assistir as competições de ginástica Olímpica - até hoje gostamos. Quando acabava, nós saiamos de casa, desenhávamos um retângulo com giz no chão fingindo que era nosso cavalo, e ficávamos pulando ali super acrobáticas. Quando a Bruna pulava eu era o comentarista e vice-versa. Era super legal hehehe

Irmã gêmea metida
Nossa, essa é boa hehehehe É cada coisa que eu e a Bruna inventávamos que eu não sei de onde vinha essas ideias. Uma vez inventamos a Metida, nossa outra irmã gêmea que copiava nossas ideias mas, como ela não tinha talento, todas as coisas que ela inventava eram preto e branco, tipo ???
Por exemplo, no Carnaval, brincávamos que a "Bárbara e a Bruna famosas" eram rainhas de bateria da Beija Flor e a Metida sempre tentava ocupar nossos lugares, ou quando estava desfilando usava preto e branco hehehe Às vezes eu fazia a Metida, às vezes a Bruna...revezávamos, mas ela aparecia do nada.

Essas brincadeiras são as que mais sinto falta. Vamos crescendo e perdendo um pouco disso, mas eu e a Bruna ainda temos coisas que são só nossas.
E vocês, tinham brincadeiras diferentes assim?
Beijos da Babis (:



Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   , ,

Meus filmes de animação preferidos


Segunda-feira é um dia bem chato para a maioria das pessoas. Começo de semana, ihh, parece que não passa, né? Mas é incrível que quando estou aqui no Paraná os dias passem tão rápido. Talvez é porque tenho coisas pra fazer, não sei.

Sempre quando chego da faculdade penso em ver um filme, mas quase nunca consigo porque chego lá pelas 23:00, e quando vejo no reloginho do notebook que já ta dando meia-noite, começo a piscar lentamente...acho que é mais psicológico porque tenho na minha cabeça que não consigo dormir tarde demais e que se eu o fizer, vou perder muito tempo de amanhã hehehe

Do mesmo jeito que tem um clima meu que tô mais pra ver filmes de comédia ou super-heróis, eu tenho um clima pra ver filmes de animação. Tem gente que não gosta mas eu acho tão legal, as histórias, a mágica, os traços e os gráficos! Então resolvi separar meus filmes preferidos de animação. Eu gosto tanto deles que deixo salvo no meu computador porque sei que sempre vou querer ver de novo e de novo.


A Viagem de Chihiro - Essa animação é minha preferida sem sombra de dúvidas. Eu até perdi as contas de quantas vezes já assisti, e sempre que penso em apagar eu percebo que vou acabar baixando de novo. É um filme bem louco, cheio de magia e coisas estranhas, mas eu amooo!

Resumão: Chihiro e seus pais estão se mudando para uma nova casa, e no caminho para lá acabando se perdendo numa estrada sem chão que termina num túnel. Só que o que eles não sabiam era que o túnel os levaria para um novo mundo, onde irá ser bem difícil de sair.



Song Of The Sea - Sabe aquele filme amorzinho? É esse. Eu vi ele no Popcorn Time por causa de um post de resenha da Pequena Vanilla e simplesmente amei e se tornou um dos meus preferidos.

Resumão: Song of the sea é uma animação irlandesa que conta a história de Ben e Saiorse, dois irmãos que, por conta de um casaco mágico, descobrem que todas as histórias que sua mãe contava eram verdadeiras, passando assim por várias aventuras.



Valente - Aii gente, preciso falar? Amo demais quando os irmãozinhos dela viram ursinhos e ficam fazendo aqueles barulhinhos gostosos, ownnnn! Eu assisti em português e em inglês e nossa, muito melhor em inglês. A Merida tem um sotaque britânico forte que eu adoro ouvir, além dela ser linda né?

Infelizmente não tenho assistido muitos filmes nem séries esse semestre, porque sei lá...tô mais na vibe de desenhar e bloggar e colorir e ouvir música e e e bu. Sem contar que vou ter MUITOS trabalhos pra fazer na faculdade então já estou me preparando.

Mas e aí, já assistiram algum desses? Qual a animação preferida de vocês?
Beijos da Babis (:



Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   , ,

Follow Friday #12


Depois de tanto tempo (muito tempo mesmo) sem fazer Follow Friday aqui no blog, resolvi voltar com ele de uma maneira diferente: vou postar nessa categoria sexta sim e sexta não, e em cada Follow Friday irei indicar um blog que conheci e gostei para vocês conhecerem também. Mas é claro, não vou tirar a oportunidade de vocês linkarem seus respectivos blogs aqui no post, afinal também quero conhecer seu cantinho!

O Follow Friday é uma categoria que sempre esqueço de postar ou fica em segundo plano, mas eu espero que com essas mudanças ele volte com tudo, porque adoro o FF, adoro conhecer blogs novos!


A indicação de hoje é o blog Letras de Gaveta! Conheci o blog da Mariana essa semana, não me lembro como só sei que fui parar lá, e dei de cara com o texto "Sobre os amores e desamores modernos" e me apaixonei.
É muito raro eu gostar de blogs de textos, às vezes eu gosto de algum mas acabo parando de acompanhar, mas o Letras de Gaveta é diferente. A escrita da Mari me puxou de tal forma que eu não consegui parar de ler, e quem acompanha o Café Com Babis no Facebook viu que até indiquei ele ontem. Super recomendo!

Seu blog pode aparecer aqui no Follow Friday algum dia, então curta a página do Café Com Babis e não perca os posts dessa categoria



Para adicionar seu link basta clicar em Add your link, e insira a URL do post que você quer divulgar. Depois basta você digitar o nome do post e seu e-mail nos campos corretos!

Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:  

2 lojas gringas para amar


É incrível pensar que mesmo o dólar estando tão alto, ainda vale mais a pena comprar roupas, bolsas, etc na gringa do que aqui no Brasil.
As pessoas estão saindo nas ruas para "melhorar as coisas" segundo elas, mas o que elas mesmas estão fazendo para melhorar o Brasil? Jogando lixo nas ruas? rebaixando as pessoas da periferia e ignorando os de rua? Será que elas acham mesmo que só colocar uma camiseta amarela e sair na rua gritando "fora Dilma" vai melhorar algo? Sei lá, é todo mundo olhando só pro próprio umbigo, mas tudo bem, não vou ficar falando sobre isso aqui.

É triste pensar que na maioria das vezes devemos recorrer a lojas gringas ou amigos que vão viajar pra fora para comprar coisas lá pra gente porque aqui é muito caro. O Brasil ainda tem a maior taxa de juros do mundo! Você já reparou em quanto eles pegam à mais de você numa compra? Semana passada fiz uma compra pequena no supermercado e deu R$ 90,00 reais sendo que R$ 25,00 eram só de tributos federais, é muito dinheiro! Você paga R$ 39,90 numa blusa que poderia ser 10 reais a menos. Conseguiram chegar no meu ponto?

Por isso separei duas lojas internacionais para amar porque elas são cheias de descontos, preços baixos e peças lindas!


Para conferir os valores e mais detalhes de cada peça, é só clicar nos links abaixo:

1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6

A She Inside é uma loja que nasceu em 2008 mas já é bem conhecida pelo seu padrão de roupas com ótima qualidade e atendimento muito bom. Há muita variedade de roupas, bolsas e sapatos, e você fica louca porque dá vontade de colocar tudo no carrinho hehehe

Criando uma conta na loja você já ganha 100 pontos + 30% de desconto nas suas compras, e o pagamento pode ser feito pelo Paypal ou pelos cartões visa e master! O preço também é suuuper camarada, tem vestidos e Tees lindas por U$7,90!

Ahh, e a maioria das peças tem fotos de compradoras usando-as, dessa forma você pode ver como ela fica no corpo ou se o tecido é realmente o que parece. Fiz essa Wishlist de algumas peças que vi lá e amei, queria todas! Olha essa mochila do Baymax que amooorr



Para conferir os valores e mais detalhes de cada peça, é só clicar nos links abaixo:

A Romwe também é uma loja da China, um aninho mais nova, com peças de ótima qualidade e atendimento diferenciado. Qualquer dúvida ou problema que você tiver, basta mandar um e-mail que eles já te respondem.
A loja foca num público antenado e tem peças exclusivas, ou seja, você só encontra lá!

Eu amo as estampas das tees e dos vestidos deles, é uma mais fofa do que a outra, então tive muita dificuldade em fazer essa wishlist, "o que coloco? uma camisa com dinos ou baleinhas?" hehehe Queria todaaas porque eu amo a qualidade das roupas da Romwe, são sempre boas!

Como as lojas são gringas, demora de 1 a 3 meses para as peças chegarem mas mesmo assim ainda vale a pena. E, com todos esses problemas, temos que ter um pouco de cuidado na hora da compra para não sermos taxados, apesar que graça a Deus isso nunca aconteceu comigo.
E ai, já compraram em alguma delas?
Beijos da Babis (:


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   , , ,

Minhas ilustrações de blogueiras

Faz mais de um ano que comprei uma mesa digitalizadora para poder fazer ilustrações digitais, mostrei ela no 6 on 6, mas foram poucas vezes que eu consegui fazer algo descente nela. É claro que eu sabia das dificuldades e não teria como eu ser um Picasso digital sem nunca ter usado a mesa, mas não imaginava que era tão difícil e que eu precisaria treinar tanto!

Duas das ilustrações que eu fiz, fiz semestre passado, e quando eu tinha pegado o pique, percebi que deveria estar fazendo as minhas coisas da faculdade também e acabei me atrasando. Esse com certeza é um erro que não vou cometer de jeito nenhum esse semestre: deixar as coisas para depois.

Foram poucas as ilustras que fiz, gostei e guardei pra mim, só três, na verdade, mas espero que vocês gostem como eu gostei. Acho que posso melhorar muito ainda, porém pela minha quantidade de treinos, estou satisfeita.



Ana Arantes - Comecei fazendo uma ilustração da Ana do Bolas de Meia. Meu Deus, quantas prints de ilustras eu mandei pra ela dizendo que estava desenhando-a e no fim acabou ficando totalmente diferente porque mudei tudo hehehe

Renata Fukuda - Ai eu vi que tinha pego um pouco do jeito e resolvi desenhar a Renata Fukuda do Umbigo Sem Fundo. Eu tenho bastante dificuldade em desenhar pessoas sorrindo, e quando olho essa ilustra percebo alguns errinhos, mas gostei dela.

Jess Vieira - A Jess do O Mundo de Jess eu desenhei faz uma semana se não me engano. Deu um intervalo bem grande de tempo pra eu pegar a mesa de novo, então fiquei horas tentando um desenho e não conseguindo; foi quando tive a ideia de voltar a desenhar blogueiras e logo me veio a Jess na cabeça porque eu queria desenhar cabelo colorido.

Vendo as 3 ilustrações juntas eu percebo que evolui no tom de pele, nos cabelos...até no contorno do desenho, que antes era bem visível comparado ao da Jess.

Hoje eu peguei a aquarela para voltar a pintar já que esse semestre tenho aula com ela e acho que tô bem, olha gente!


Bom, é isso. Eu adorei o resultado! Me inspirei numa pin up pra fazer essa ilustra e consegui hehe
Gostaram? Beijos da Babis (:



Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   ,

3 dicas de decoração sustentável


Tem coisa mais feita de coração do que a Decoração? hehehe piadinha besta!
Depois que eu comecei a morar sozinha eu descobri que eu tenho um amorzinho por decoração, principalmente aquelas com ideias diferentes, baratas e que utilizam da sustentabilidade - reutilizando coisas que nós nem imaginávamos que poderiam ser usadas para algo além do descarte. Até porque é triste pensar que apenas 3% de todo o lixo do Brasil é reciclado, e todo o resto demora anos para se decompor. O vidro, por exemplo, pode demorar mais de 10 mil anos para se decompor, o plástico leva 450 anos e o alumínio mais de 100 anos!

Desse mês em diante eu prometi para mim mesma que seria mais sustentável: vou ter um consumo consciente, não usar produtos descartáveis e tentar reciclar, ou pelo menos separar o lixo da forma correta. O que eu mais fazia era jogar comida fora e é o que mais quero mudar.

Além da comida, nós costumamos descartar coisas demais, mas tenho certeza que com uma boa ideia, conseguimos reutilizá-las na nossa decoração!

Caixotes 



Sempre que vou no mercado tem muitos caixotes de feira jogados num canto. Eu peguei alguns e trouxe para casa pois planejo fazer uma mesinha de centro, e outro que é dividido no meio por uma madeira estou usando para separar o lixo reciclável do perecível! Mas eu poderia tê-lo utilizado de diversas formas como na montagem que fiz. Com uma boa lixada, um pouco de tinta e criatividade, dá pra fazer muitos móveizinhos legais com caixotes!

Latas 


Eu praticamente não compro nada que vem em lata, a não ser o Nescau 2.0 de todo mês hehe Como a lata dele é diferente, eu ainda estou pensando em algo legal para fazer, mas essas ideias que separei são ótimas! Eu adoro plantinhas e um dia quero ter várias suculentas, e essas latas são perfeitas para isso. Ficam tão fofinhas pintadas!
Elas podem servir também como porta-talheres e porta-lápis, e uma latinha de sardinhas dá um porta-joias super fofinho.

Garrafas 


Se você não toma refrigerante, parabéns, um dia também quero parar hehe Porém muita gente compra refrigerantes, vinhos para tomar e todas essas garrafas vão para o lixo. Com garrafa pet também dá para fazer pontinhos para plantas de formas diferentes, porta-maquiagem, luminária e potinhos com doces para festinhas. Já o vidro pode ser pintado e enfeitado com flores, ou até servir como pratinhos de petiscos!

Todas as imagens das montagens foram tiradas do Pinterest, me segue lá!

Visit Babis | @cafecombabis's profile on Pinterest.

 Espero que tenham gostado das ideias!
Beijos da Babis (:


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   , , ,

Wishlist na Dresslink

Há um tempo atrás eu fotografei esse look com uma calça que ganhei da Dresslink, uma loja internacional parceira aqui do blog. Sempre a loja esta sendo atualizada com produtos novos e cada vez mais lindos pra gente!

Como o dólar esta bem alto (R$ 3,47), fica meio complicado fazer compras internacionais. Muitas pessoas estão dando uma pausa para ver se o dólar dá uma abaixada. Outro motivo dessa pausa é que a maioria das lojas internacionais cobram frete. Mas a Dresslink tem uma seção ótima só de produtos Free Shipping (frete grátis) e, além disso, com os $50,00 de cash coupon que você ganha criando uma conta no site, seus produtos saem ainda mais barato!

Se você ta apertado esse mês, pode salvar os produtos que você gostou na sua Wishlist do site, para assim não perder e precisar ficar procurando e procurando.
Eu fiz a minha Wishlist de produtos que estou super desejando da loja!




Para conferir os valores e mais detalhes de cada peça, é só clicar nos links abaixo:
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6

Gostaram das minhas escolhas? 
Eu sempre fui louca numa saia evasê assim e verde escuro é uma cor que estou amando ultimamente. Coloquei uma bolsa preta básica de tamanho médio pois estou precisando demais de uma dessas. Às vezes quero dar uma saidinha e não tenho bolsa nem pra colocar uma carteira - é, a vida ta difícil hehehe


Eu não sei se a estampa de girassol já saiu de moda, mas como eu não me importo com isso e não tive a minha peça com essa linda estampa ainda, esse shortinho de cintura alta entrou pra lista também, junto com dois vestidos super fofos e um tênis colorido de cano médio, #porquesim 
Beijos da Babis :)



Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   , , , ,

Eu continuarei

Imagens Pinterest

Ontem não foi um bom dia pra mim. Ter que levantar cedo e fazer as malas percebendo que mais uma vez acabou meu tempo; que tenho que voltar a normalidade de ficar longe de quem amo. Passei mal, fiquei inquieta e chorei sozinha quando notei que não estava mais lá. Porém hoje eu acordei mais calma e lembrei que eu escolhi isso pra mim porque é o melhor, e que independente de todas as coisas, a vida continua.
Essas duas frases, juntamente com conversar com meu namorado por Skype, acalmaram meu coração. Eu percebi que nesses momentos chorar não é a melhor coisa, porque só me faz sufocar e ver que não adianta o sofrimento pois eu vou passar por isso de novo e tenho que me acostumar. O comodismo é bom nessa situação, até. 
Temos que dizer sim para novas aventuras e, querendo ou não, voltar será sempre uma aventura que tenho que encarar, saltar os obstáculos, passar na linha de chegada e abraçar os amores que deixei para trás para viver a vida. A minha vida! Eu estou a construindo e é difícil quando paro e penso nisso. Meu futuro por enquanto é incerto e estou fazendo isso tudo para torná-lo certo e bom pra mim.
O apartamento onde moro aqui em Apucarana está uma baguncinha, mas uma baguncinha com nome de mudanças. Espero que essas mudanças tragam consigo mais risadas, momentos felizes e ao mesmo tempo a calmaria necessária.
Tomei café hoje analisando as coisas boas que há em momentos ruins, já que não importa o quão ruim for alguma situação, sempre tem lá no fundo algo positivo para você continuar. E eu continuarei!



Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:  

Look: Decotão


Eii gente, tudo bom?
Eu já devia ter feito esse post de look a mais de um mês, pois recebi esse macaquinho da ZNU no mesmo dia que chegou a calça amor da Dresslink. Mas como eu dei aquela parada com o blog, atrasou demaais! Quem acompanha o Café Com Babis e suas redes sociais, conseguem até perceber que minha cor de cabelo nem é mais esse tom de ruivo, agora é um ruivo fantasia.

De qualquer forma aqui está e eu amei as fotos desse look feitas pelo meu amigo João Pedro num dia super frio que a cada pose eu me aquecia um pouquinho passando as mãos nos braços hehehe


A ZNU é uma loja internacional nova que contatou o blog para uma parceria e me enviou esse macaquinho com um super decote. Achei que ele é bem bonito mas não combina com meu estilo, e até confesso para vocês que tenho quase certeza que não vou voltar a usá-lo por causa do decote.

O tecido dele é bem fininho e amassa com tanta facilidade que nem consegui desamassar. O decote é seguro com um ferrinho que fica dentro do macaquinho e, como é um tomara que caia, ele tem bojos; tem um zíper lateral invisível para poder entrar sem devaneios.


O óculos de coração é da Dresslink e essa jaquetinha eu comprei quando fui para Florianópolis. Uso tanto ela que acho que se eu saio na rua o povo me reconhece por causa dessa jaqueta hehe

Já parei e analisei esse macaquinho e pensei em várias possibilidades para usá-lo, em como diminuir ou tirar esse decote com outro tecido talvez, só que não ficaria legal. Em uma mulher com seios maiores pode cair melhor porque na foto que vi a modelo usando estava bem divo.

Quem gostou pode encontrar o macaquinho aqui e os óculos aqui ou ver outras peças da ZNU!
Beijos da Babis :)


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   , , ,

5 músicas para animar a volta às aulas

Gif retirado do Tumblr

É pessoal, as aulas estão voltando e com elas algumas dores de cabeça com trabalhos. Para eu conseguir lidar com ficar longe da minha família, cansaço da viagem e pressões da faculdade, eu preciso de uma boa playlist. Amo música e em todos os momentos da minha vida - qualquer que seja meu humor - eu estou com meus fones de ouvido; brinco que daqui a pouco eles criam raízes nas minhas orelhas porque às vezes fico tanto tempo com eles que chega doer hehe

O GIF desse post me representa de tal forma que acho até engraçado vê-lo porque é bem isso que vou fazer: limpar minhas lágrimas e seguir em frente. Mas por mais que seja triste ter que me separar sempre de quem amo, estou lutando pelos meus sonhos e não dá para fazer isso deitada numa cama. As aulas já começaram para alguns, mas acho que é sempre bom dar uma alegrada. É claro que tem momentos que você está tão triste que quer curtir um pouco a foça. Porém, graças a Deus tristeza é coisa de momento e uma hora ela vai passar!

Essa playlist vai para os tristes e os já alegres porque balançar a cabeça e jogar os braços pra cima cantando e pulando é ótimo



Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   ,

Tutorial: Strawberries Nail Art (VIDEO)


Primeiramente gostaria de contar para vocês que o último vídeo do blog ensinando a fazer um cachecol com os dedos está com mais de 8 MIL E 500 VISUALIZAÇÕES, AEEEEE!! Eu estou muito feliz por isso pois nunca imaginava que poderia repercutir assim.

Antes de vir para Guarapari de férias eu descobri que meu tripé grande quebrou de um jeito que não tem concerto - caiu do meu armário - e meio que desanimei de gravar vídeos porque meu tripé pequeno não da conta. Mas estou tão feliz de estar com o blog de volta e de minhas unhas estarem saudáveis, que resolvi pensar numa nail art para ensinar pra vocês!

Materiais 



Nessa nail art eu usei: o Joana da Kelly | 021 da Miss Rôse. Nos morangos usei o Amarelo da La Femme | Ícaro e Frogger também da Kelly | Dark Green da DRK | extra-brilho da Impala. Para fazer os detalhes usei um pincel 000 (preto), pincel chanfrado e um do Marco Boni.

PS: Joana, Ícaro e Frogger são da coleção Love Animals da Kelly que você pode encontrar na Esmalteria da KK.

Esmaltes escolhidos, ambiente preparado, então mãos à massa!


Como eu sempre digo, comecem sempre na mão que você tem dificuldade. Fiz esmaltação americana pra proteger minhas cutículas pois não tenho costume de tirá-las, apenas afastá-las.


Espero que tenham gostado e aprendido!
Beijos da Babis :)



Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   , , ,