Isso não é um post

Eu acordando ontem | Tumblr

Ontem eu não fiz literalmente nada e não estava disposta a fazê-lo. Estava escrevendo o post de Follow Friday mas desisti quando vi que já era uma hora da tarde e eu ainda não tinha o post pronto. Eu gosto de publicar o #FF de manhã, se eu publico ele à tarde, acho que não vale a pena.

O caso é que este semestre tem apenas 4 meses, estava uma semana para o fim de Setembro e foi ai que os trabalhos começaram a surgir, e um em cima do outro! Tive que dar um tempo no blog para colocar tudo em dia. Ainda não coloquei, na verdade, mas ta indo hehe
Fiquei essa semana toda sem postar por causa disso; prefiro publicar um post legal e interessante do que vir aqui, digitar qualquer coisa e "toma um post". Não quero que meu blog seja só mais um e com o que você pode ver em outros blogs, quero que ele seja diferente. Quem tem blog deve pensar a mesma coisa.

Agora vamos a novidade da semana: meu celular caiu no chão, rachou a tela e saiu um pedacinhos, aeeeeee! Comprar um celular novo não era uma opção mas agora é. Não sei vocês mas quando preciso trocar meu celular eu fico viciada em ver vídeos de análises de celulares, vejo vários do mesmo celular, comparações, etc, e estou um pouco assim com o Zenfone 2. Se eu digitar agora no Youtube "Zenfone 2" vai aparecer "assistido" nuns 10 vídeos hehe Maaas, vou esperar o Black Friday pra ver se consigo um descontinho, quem não gosta/precisa, né!?

Outra coisa: tô com algumas ideias de vídeos para gravar pro canal. Que tipo de vídeo vocês gostam?
Eu ainda não gravei nenhum porque espero os meninos saírem de casa para eu ficar mais confortável. Fico imaginando eles rindo de mim atrás da porta -a loka hehehe Eu estou querendo gravar um vídeo com eles, que cês acham?

Então é isso gente, mas prometo que eu volto com um post de verdade!
Beijos da Babis (:


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:  

Resenha: Revivente


Aii que saudade de fazer resenhas aqui pro blog! Eu li tão poucos livros depois que comecei a fazer faculdade que fico até triste quando lembro do meu ritmo de leitura antigo. Maas são coisas da vida, às vezes precisamos deixar alguns costumes de lado para dar lugar a coisas mais importantes. Não que a leitura não seja importante, até porque eu sempre estou lendo, seja notícias, blogs, pesquisas para trabalhos, etc. O que quero dizer é ler aqueles meus livros de histórias para minha diversão, para eu entrar em outro mundo e tal. No momento eu preciso focar nesse meu mundo mesmo hehe

Eu estava lendo Revivente desde o post 3 coisas, faz de meses, e eu nunca demorei para ler um livro assim, mas como expliquei é a faculdade gente!


Comprei Revivente já sabendo que seria um livro bom. Li resenhas sobre ele e mesmo a sinopse haviam me chamado a atenção. Eu não me recordo se já vi o filme Feitiço do Tempo de 1993 que foi inspirado nesse livro, mas adorei a história!

Jeff Winston não tem nem noção do porque ele morreu e voltou a vida com seus 18 anos, no quarto da sua época de faculdade. Está todo mundo ali de novo como se nada tivesse acontecido: seu amigo que se matou anos depois, sua antiga namorada, as lojas da época, menos alguns lugares que não existiam ainda naquele ano. No começo ele fica super atordoado, mas depois começa a tirar proveito dessa situação. Como sabia tudo o que iria acontecer dos anos em diante, ele começa a apostar em jogos, cavalos e ações da bolsa de valores se tornando milionário um ano depois. Porém ele não sabia que em 1988 morreria e voltaria novamente. Tudo o que ele conseguiu em sua segunda vida foi retirado dele, e em suas vidas sequentes, ele acaba descobrindo que não é o único que passa por esses replays.


A cada vida que Jeff perde e volta, ele faz coisas diferentes, passa por situações que não passou, conhece pessoas que antes não conheceu, então não fica aquela história monótoma e repetitiva. Num mesmo capítulo se passam anos da vida de Jeff e eu até entendo isso porque não tem como ter várias vidas dia por dia, ano por ano num livro de 317 páginas, e se tivesse seria muito cansativo. O autor foca em situações relevantes para a história e nos mostra que se tivéssemos uma chance para recomeçar de algum ponto de nossa vida, com certeza mudaríamos algo.


O que não gostei muito no livro e me tirava um pouco do foco da história é quando o autor fala sobre jogos e cavalos que pra mim e muitas pessoas que vi, não era necessário, porque, cá entre nós, eu não preciso ficar sabendo de nomes de cavalos, etc, a não ser o que ele apostou e que vai ganhar hehehe

Para os 16+, recomendo que leiam Revivente pois dá para tirar muitos ensinamentos dele! Às vezes pensamos que seria legal voltar atrás e fazermos diferente, mas isso forma outra situação que você não esperava. Nem tudo é mil maravilhas!
Nota no Skoob: 4,2

Beijos da Babis (:


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   ,

Das coisas boas nas situações ruins

Eu devia sorrir mais

Então né gente, no post do Follow Friday falei que tinha conseguido resolver o problema que o Windows 10 deu no meu computador mas não, era só o começo. Eu expliquei o que aconteceu lá na página do blog, curte lá pra ficar por dentro dos assuntos. Em uma das atualizações automáticas, ele ficou incompatível com os drivers de vídeo do meu computador e a tela não parava de piscar. Resumindo, chegou um momento que eu não conseguia mais mexer e tive que levar no conserto.

Nesses dias sem meu computador, fiquei super desanimada e negativa. Porque as coisas dão errado pra mim mesmo eu sendo otimista? Odeio ficar sem meu computador, tenho tudo nele! Mas depois percebi o quão chata e reclamona eu estava sendo. Havia me tornado aquela pessoa que não gosto por perto: que só reclama da vida.

Parei comigo mesma e pensei nas coisas boas das situações ruins. Sem meu computador eu poderia voltar a minha leitura parada de Revivente, poderia fazer alguns desenhos que estavam atrasados das aulas de ilustração; e foi isso que eu fiz.


Voltei a ler Revivente e viciei de novo na leitura, consegui meu ritmo de volta! Essa semana ainda vai ter resenha dele para vocês.

Hoje fui na cosmética onde compro minha tinta de cabelo e ela estava na promoção por R$10,00!! Pude comprar 3 das 5 que tinham e finalmente vou poder retocar meu haiir, essa raiz enorme estava me dando agonia. Outra notícia boa foi que consegui 4 das 5 bolsas da faculdade e vou poder comer de graça no RU a partir do mês que vem, aeaeeeee! 

Quando algo ruim acontece não adianta ficar choranu as rosa porque já foi, basta resolver e pronto. Algumas pessoas não acreditam, mas eu tenho certeza que quando somos postivos, atraimos positividade pra gente, o mesmo para uma pessoa negativa. Nós devemos tirar sempre coisas boas de situações ruins, e pode acreditar que mesmo se a situação for péssima, você está tirando algo com isso. Sempre aprendemos com erros, não há um que não venha com aprendizado. Não seja aquela pessoa que está a vida inteira reclamando "aii não consigo; aii nada da certo" plmdDs! Tudo vai dar certo, é só acreditar! Sorria e agradeça pelo que esta acontecendo porque Deus sabe de todas as coisas.

Como diz a música Piloto Automático do Supercombo
"Eu devia sorrir mais, abraçar os pais, viajar o mundo e socializar, nunca reclamar, só agradecer, tudo que vier eu fiz por merecer"   
Ouçam para se alegrarem

Beijos da Babis (:



Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:  

Follow Friday #13


Ontem foi o pior dia gente, nossa! Do nada meu computador ficou com a famosa tela azul de erro (ou tela da morte para os mais íntimos), porém não quis mais voltar ao normal; só se ouvia uma música de fundo "meu mundo caiuu"  
A única resolução do problema foi restaurar o notebook. Graças a Deus tinha a opção de manter meus arquivos, então não perdi minhas fotos, vídeos, e como eu tinha meus programas na pasta Downloads foi só instalar de novo. Em compensação, perdi todos os programas da Acer que vinham com ele, até o Power Button (botão de desligar o pc) que tinha a opção de hibernar que eu tanto usava e gostava!

Ainda estou resolvendo algumas coisas nele e tentando lembrar se meu notebook veio com algum CD da Acer, mas não me recordo. Até agora estou encucada com o porque disso ter acontecido...

Mudando de assunto, esses últimos dias postei dois dias não e um sim, mas vou voltar para o ritmo de antes. Esse semestre é muito pequeno para tantos trabalhos de faculdade hehe! Mass mesmo assim deu para conhecer muitos blogs legais, como o Boneca de Platina da Bruna Aureliano!


Na verdade eu já conheço o blog da Bruna a um tempinho, mas passei a entrar essa semana. O Boneca de Platina é famosinho já, mas acho que sempre tem alguém que ainda não conheceu, e esse blog só tem a crescer mais e mais! Adoro a escrita da Bruna, os posts e os looks, porque ela é uma fofa e tem um estilo leve que muito me agrada! Super recomendo :D

Seu blog pode aparecer aqui no Follow Friday algum dia, então curta a página do Café Com Babis e não perca os posts dessa categoria



Para adicionar seu link basta clicar em Add your link, e insira a URL do post que você quer divulgar. Depois basta você digitar o nome do post e seu e-mail nos campos corretos!


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:  

3 bordões autoestima para usar sempre


Você já parou pra pensar se você tem bordões? Pensa um pouquinho...hoje eu estava lembrando de uma conversa que tive com um amigo meu sobre os bordões de cada um de nós, o que mais usamos sem nem percebemos. Eu falo muito "esse povo..." e "euuuu hein!" hehehe
Eu costumo falar o "esse povo" quando to contando alguma coisa que aconteceu, alguma discussão num grupo, por exemplo, e acho que o comentário de tal pessoa foi errado, ai completo com "óh, vê se pode! esse povo..."

Eu já falei aqui com vocês que moro com dois meninos e um deles é super otimista e um tremendo narciso, se ama. Nós trocamos bordões um com o outro e sempre nos matamos de rir! Quando ele esta me contando algo ele completa com um dos bordões, ou quando está passando por uma situação em que este se encaixe.
Vou deixar aqui pra vocês três bordões que usamos porque eles sempre nos definem, porque sou mais eu quirida!

1 - Aquele momento em que perguntam porque você ainda ta sozinha. Meu querido, eu não preciso disso porque eu me baXto. Eu sou uma pessoa completa, sou uma pessoa plena porque eu tenho TU-DO!


2 - Quando alguém fala mal de você. Mas é 1 ou 2 para 130 milhões de brasileiros que me amam, meu amor. Porque ninguém é mais poderoso do que Deus e eu!


3 - Quando você não tinha dinheiro mas aparece com comprinhas novas. E ainda achavam que eu tava na pior!


Tô rindo muito escrevendo esse post gente, não consigo parar de assistir esses vídeos! Adoro usar esses bordões, são super autoestima além de engraçados.
Me contem aqui quais são os bordões que vocês usam!
Beijos da Babis (:

Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   ,

6 on 6 (Setembro) Detalhes

Eu amo o projeto 6 on 6 mas ele sempre é o que afunda com o barco quando fico um tempo sem postar, porque junto com ele afundam todos os outros participantes. Se você não sabe o que é o 6 on 6, eu te explico, vem cá: o 6 on 6 é um projeto fotográfico que consiste em 6 blogueiros publicarem um post com 6 fotos todo dia 6, essas fotos podem ter temas ou não.

Era pra ter post ontem mas eu resolvi esperar porque não gosto de fazer posts seguidos, já que sei que não vou dar conta de divulgar nenhum dos dois. Esse foi o motivo por eu não ter participado do BEDA (blog every day august) criado pelo grupo Rotaroots.

Bom, o tema desse mês é Detalhes. Eu fiquei pensando um bom tempo o que eu poderia fotografar para esse tema, mas no fim, dei uma saidinha pelo bairro e consegui fotos muito legais


1 - Uma prisão ao ar livre.
Enquanto ele corre, um chicote bate, mas não tem como fugir dali. Numa paisagem tão linda ele corre amarrado, em busca da liberdade que está na corda que o prende, nas mãos de um homem que não está nem um pouco afim de concedê-lo este agrado;

2 - Uma conversa na parede.
É engraçado que aqui em Apucarana eu não vejo pichações ou graffitis feios. Eu nunca tinha visto esse e ele e bem perto daqui.

3 - O caminho do dragão que ruge de horas em horas incomodando meus ouvidos e meu sono;

4 - Veias da natureza.
Tinha uma abelha bem grande voando pelas flores mas não consegui pegá-la de jeito maneira.

5 - Aqui no Paraná tem muitas casas de madeira e no Espírito Santo não tem isso. Algumas tem um ar sombrio e triste, um pouco esquecidas;

6 - Cadarços que nunca ficam dentro do tênis, que deveria ser seu lugar mesmo quando eu ando demais.
PS: Meu pé não é grande como parece, calço 35 hehe

Não deixem de conferir as fotos do meu novo grupinho: Karol, Victor, Marianne, Bianca e Hélio
Beijos :)

Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   ,

DIY: Penteado fácil, rápido e romântico (VIDEO)


Eii gente! Hoje trago pra vocês um DIY de penteado super fácil e lindo. Eu queria já a um tempinho fazer um vídeo de penteado aqui pro blog, mas eu demorei porque ficava com medo de não conseguir, já que meu tripé maior - que por acaso era o que eu usava pra gravar vídeos - quebrou. Porém hoje eu acordei e pensei que se eu não tentasse, não iria conseguir mesmo.

No começo foi meio difícil. Tive que ajeitar certinho meu tripé pequeno com a câmera em cima da cama e em cima do meu pote onde guardo meus utensílios para as unhas, colocar um espelho atrás pra poder me ver, ajeitar o ângulo...é, vendo assim foi BEM complicado hehehe mas foi legal porque eu consegui e gostei do resultado!

Assistam o vídeo em HD :)


Só uma careta, não resisti

Eu já sabia fazer esse penteado, só adaptei colocando as tranças e adorei. O Pinterest tem ótimos tutoriais de penteado para se aprender, além de várias outras coisas! Já me seguem lá?

Ahhh não se esqueçam que tem sorteio de um kit de 15 pincéis rosa de nail art rolando no blog, participem!
Beijos da Babis (:



Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   , , ,

Sorteio: KIT 15 pincéis de Nail Art ZNU


A ZNU é uma loja parceira aqui do blog a um tempo já. Fiz um look com uma roupa que eles me enviaram, e a Joyce (representante da loja que fala comigo) foi super simpática e me ofereceu mais um de seus produtos para sortear pra vocês!

Eu demorei muito pra escolher o que sortear pois não queria sortear algo que só algumas pessoas pudessem participar, ou algo que não teria como servir pra todo mundo. Como faço tutoriais de nail art aqui no blog e falo bastante sobre unhas, escolhi sortear um kit de 15 pincéis de nail art rosa pra vocês!

Com os pincéis de nail art você pode desenhar em suas unhas corações, flores e o que mais desejar. Aqui no blog tem vários tutoriais onde vocês podem aprender a fazer lindas artes nas unhas

Para participar do sorteio basta:

1 - Curtir a página do Café Com Babis e da ZNU no Facebook;



ZNU


2 -  Se registrar no site da ZNU;

3 - Marcar 3 amigos na foto fixa na página do blog;

4 - Responder o questionário abaixo.


Espero que vocês tenham gostado do prêmio e participem do sorteio!
O sorteio terá duração de um mês, terminando no dia 30/09, participeeeem
Beijos da Babis (:


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Bloglovin | Youtube 
Arquivado em:   , ,